segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

CONVERSAS EM FAMILIA


Com o desaparecimento da rádio Solar, que mais parecia a rádio oficial da CMA, onde o erário pagava um programa semanal das “conversas em família” para o umbigo do presidente fazer o auto elogio da obra, seleccionando o que interessava, ficou um vazio nos dias de sábado da população, que colava o ouvido e ansiava pelo sábado seguinte.

Sábado passado, o presidente voltou a estar no ar, desta vez na rádio Kiss, não sabemos se para repor as famosas conversas se de forma esporádica mas, aproveitamos para salientar uma das suas brilhantes saídas, a propósito de uma pergunta pertinente sobre um tema dominante, que é o do volume de assaltos que ocorrem no concelho e que sobem de ano para ano.

A resposta pronta do presidente e que demonstra bem o espírito foi: “o concelho de Albufeira não é o pior”!

Nem mais! Bem ao estilo habitual do sacudir a água do capote, o problema para a população deixou de ser a forma como está exposta aos perigos do aumento e violência dos assaltos e à falta de protecção, mas sentir-se confortada que há locais em piores lençóis.

Mais adiante, sempre foi dizendo que tem feito tudo para sensibilizar as autoridades para a situação, facto que já percebemos não tem dado resultados práticos, ficando a população sem saber se é pelo facto dos políticos serem surdos ou se é por se lembrarem de palavras passadas do edil e em consonância com os chefes policiais locais, de que “não tem havido aumento de assaltos”, induzindo as chefias de Lisboa a preferirem esta última versão e guardarem as soluções na gaveta.

O presidente da CMA precisa de se definir e assumir as suas responsabilidades na gravidade da situação que não sai das páginas dos jornais e até já temos máquinas que dão à costa na praia, na frente de mar da baixa, comprovando o abandono policial a que estamos votados.

O que é evidente para todos, é que temos muita conversa e nada de acções concretas que façam recuar os números alarmantes das acções criminosas.

Até quando?

FORUM ALBUFEIRA

5 comentários:

Anónimo disse...

O que tem a Cãmara e Desidério a ver com a criminalidade?
Que nojo!

MANEL RUFIA disse...

Nada.A Camara e o Desiderio não tem nada a ver ,com nada que se passe em Albufeira,quem afirma o contrario é um má-lingua um mal intencionado,um sacana.O homem foi eleito para fazer jantares e excurções e dias dos avôs,dos netos dos sobrinhos dos afilhados para os afilhados e afins.Ficamos assim para não chatear o homem,que não tá tempo para isso e ainda por cima é Natal.

Anónimo disse...

essa radio não era onde trabalhava o adjunto do presidente? ahhh então tá tudo explicado a câmara pagou a transferencia

carlos

Luciano disse...

Anónimo disse...

O que tem a Cãmara e Desidério a ver com a criminalidade?
Que nojo!

22 de Dezembro de 2009 11:32


A este anónimo:
O presidente da câmara é o responsável máximo da cidade, penso que estejamos de acordo nisto.
E sendo assim, é claro que é ele o responsável pela segurança na cidade!
Não é suposto ele andar a patrulhar as ruas, mas é ele que tem obrigação de pressionar o governo central para que aumente o número de efectivos das forças de segurança em Albufeira. Se realmente está a fazer isso, que nos mostre que os tem pressionado e apresente as respostas lá de cima a dizer que tal não é possível. Até agora o que se tem visto da câmara é um sacudir de mãos sempre a dizer que não são responsáveis pela segurança...
Tal como foi dito pela câmara na resposta a um estrangeiro residente
"3) É feita referência a um caso concreto de um alegado assalto a uma residência que despoletou um sentimento de insegurança

Trata-se de matéria da exclusiva competência de actuação das autoridades judiciárias e forças de segurança, não tendo o município quaisquer atribuições e competências nestes domínios da prevenção e repressão criminal."

Numa carta de alguém a reclamar de várias coisas, simplesmente sacodem as mãos e declaram-se como não responsáveis por NADA! Não é assim que se governa. Ao menos mostrem um mínimo de interesse.
Até os camones gozam com a resposta da câmara:
Short translation of the camara's reply is,
1)cant do anything about it.
2)cant do anything about it.
3)cant do anything about it.
4)cant do anything about it.
http://www.albufeira.com/forum/forum_posts.asp?TID=3065

Anónimo disse...

Tanta letra e tanta treta, dizendo nada.
É suposto??? É suposto eu ganhar a lotaria do Natal porque comprei uma cautela. E não ganhei. Também era suposto...