quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

SR. PRESIDENTE...




Do alto da sua importância e responsabilidade e como quase todos já percebemos o enredo, mais um, que o senhor nos arranjou com a construção do parque P6, que vai para quatro anos de atraso, só em relação à intenção porque seriam muitos mais em relação às promessas, aguardamos ansiosamente pelo seu discurso de fim de ano para nos explicar com o que podemos contar.

Lembramos ao senhor presidente, que a sua política de assinar de cruz o Programa Polis que encerrou ruas sem ter assegurado os estacionamentos que servissem a baixa da cidade, determinaram a perda de negócios nos últimos anos e na maior parte dos meses, afastando as pessoas da baixa e, pior, desabituando-as de ali se deslocarem, bem como "expulsou" dezenas
de empresas e centenas de trabalhadores que contribuíam para a sua animação.

Clientes de muitos anos de muitas lojas e restaurantes desapareceram, agravando os efeitos negativos da cada vez maior sazonalidade turística.

O senhor conhece bem os problemas mas tem feito ouvidos de mercador, adiando a construção do parque pelo seu interesse eleitoralista, debatendo-se desde Janeiro com o rasgar do projecto por erros de engenharia, intrigando-se os cidadãos se vai accionar judicialmente os projectistas contratados pelo Polis para reaver o dinheiro.

Nos seus esclarecimentos públicos também gostaríamos de o ouvir explicar se o erário vai voltar a arcar, por sua responsabilidade, com os custos do dobro do tempo do contrato da empresa de fiscalização. E quanto vai subir a nova orçamentação da obra por falência do anterior empreiteiro e qual o prazo de execução.

Depois de um ano económico terrível e não havendo razões para grandes entusiasmos quanto ao próximo, a falta do parque no próximo verão vai agravar consideravelmente a já débil situação de muitos empresários.

Empresários e população exigem respostas...



FORUM ALBUFEIRA

9 comentários:

CAÇA CROMOS disse...

Qual população?
Quais empresários?

Eu não exijo qualquer resposta e tão pouco estou interessado na construção do P6, aliás, considero o P6 um desperdício de dinheiro público e até acho que, no verão, a baixa tem gente a mais.

O parque não vai resolver o problema do comercio na baixa porque o problema não é a falta de estacionamento, o problema são os comerciantes da baixa que amealharam durante décadas até abarrotar e desbarataram o dinheiro em imóveis e automóveis topo de gama para vizinho e familia ver e não investiram quando a bananeira dava bananas gordas. Agora que a banana é de água, têm a vistosa moradia, que mesmo que queiram vender não conseguem, os Mercedes desvalorizados na garagem e as empresas obsoletas e descapitalizadas, tendo já muitos atirado para o desemprego centenas de Albufeirenses.

Muitos investiram na formação dos filhos, em Lisboa e Coimbra, o que é louvável, mas não em licenciaturas como Direito ou Engenharia Quimica e outros canudos sonantes também para vizinho e familia ver, e, que, em nada servem a indústria dominante na terra, e, por isso, têm um canudo vistoso, mas, ou estão a engrossar o desemprego no Concelho ou migraram para Lisboa. Não conheço um quadro superior Albufeirense em nenhuma das muitas empresas hoteleiras do Municipio. São, sobretudo, Lisboetas e Nortenhos importados e o Albufeirense limpa o pó, serve à mesa e limpa a piscina.

Em vez do P6, um jardim ou um parque infantil custavam 1/2 de tostões e tinham alguma utilidade.

Esta é outra bandeira tão rota como a das Texugueiras. Quantas pessoas são, SUPOSTAMENTE, prejudicadas, pelas SUPOSTAS irregularidades? Divulgue-se!

AGUARDA-SE A PUBLICAÇÃO DO ÚLTIMO RELATÓRIO E CONTAS DO FÓRUM ALBUFEIRA.

MANEL RUFIA disse...

Meu granda tótó,até tens razão quando escreves sobre certos empresários.Mas quando levas a escrita pró lado dos Albufeirenses,cuidado,porque quem tem sido mais "fodido"pelo pseudo desenvolvimemto de Albufeira têm sido os Albufeirenses-de Albufeira-porque "gajos" como tu só têm defendido a descracretarização do que era genuino e nosso.Escreve mas não abuses da paciência dos Albufeirenses,porque te falta o sentires o amares e o saber o que é ser Albufeirense. para ti ,sem muita filosofia e politica,só te aconselho teres um pouco mais de respeito pelos filhos de Albufeira.
Achas que este governo autarquico,tem defendido ALbufeira?
Esata camara mais parece uma associação recreativa do que uma instituição que resolva os nossos problemas,que são muitos.Só o teu nik name diz tudo-caça cromos-mais cromo que tu não vejo.Não sentes Albufeira,não a conheces nem a amas,portanto vai pró........Ficamos por aqui,quando mareceres troca de ideis a sério,terás,porenquanto és um atrofiado sem assunto.

CIDADÃO disse...

Que no ano de 2010 ,a CMA,cumpra e faça cumprir a LEI do RUIDO.

PELO CUMPRIMENTO DA LEI DO RUIDO.
PELO CUMPRIMENTO DA PROIBIÇÃO DA VENDA DE BEBIDAS ALCOOLICAS A MENORES.

Anónimo disse...

A merda do fim de ano em albufeira foi o reflexo do que esta camara tem tratado esta terra. Putos carradas de putos que nada trazem a albufira de mais valia.Quantos restaurantes na baixa,funcionaram como restaurantes,reflexo da bandalhice a que esta terra chegou.Aos DIDIS,será isto que querem para Albufeira??????

Anónimo disse...

ESTE FORUM É UMA CABEÇA RAPADA E NADA MAIS!!!

Anónimo disse...

Caça-Cromos:
Não te vejas ao espelho, que ainda te caças a ti próprio!...

CAÇA CROMOS disse...

03:17 e 23:36,
blá blá blá.
Oinc oinc.

http://www.dgaa.pt/pdf/Vencimentos_dos_eleitos_Municipios_2009.pdf

Anónimo disse...

Caça cromos:
Oinc oinc para ti e par o teu mentor,seu ganda atrofiado.Bom a(s)no.

vietnam agence de voyage disse...

Eu gostava de suas fotos. feliz que você compartilhou