quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

VALE A PENA PROTESTAR



Resposta à criminalidade violenta
Algarve com polícia de choque e equipas mistas


Depois da negação, vem a verdade. Se o Governo toma medidas é porque os problemas existem. O problema está quase sempre em que estas são tomadas depois das consequências e dos protestos dos cidadãos.

Sem pretendermos desvalorizar o que se passa no país e induziram as medidas tomadas pelo ministro, os factos ocorridos no Algarve fizeram manchetes de jornais e estragos na sua imagem turística dentro e além fronteiras.

Nunca na região, os protestos tinham envolvido tantas entidades que usaram um tom bem duro e logo considerado excessivo, pela ala mais servilista e subsidiária do poder.

A criação de uma força mista de GNR, PSP, Judiciária e SEF, em que a colaboração e o cruzamento de dados são decisivos, constitui um passo em frente na prevenção criminal, faltando a revisão do Código Penal, que dê consistência à actividade policial.

As medidas ministeriais, que pecam por tardias, não podem de maneira alguma descuidar o aumento de efectivos territoriais e a revisão dos processos de policiamento de proximidade, com aproveitamento de equipamentos, como é o caso do velho posto policial no centro da cidade de Albufeira.

Outra decisão, baseada no argumento "de combate à criminalidade" mas algo imperceptível no que serve o Algarve, é a eficácia, pela localização centralizada em Faro, do destacamento da Unidade Especial de Polícia. Desta cidade aos extremos, são 90 Km para barlavento e 58 para sotavento. Sendo uma polícia de intervenção, pode vir a correr para nada...

Noutra frente, o ministro continua a desenvolver o Plano Nacional de Videovigilância, que será adequado para muitas localidades mas, nalguns casos e levando em conta a estrutura e a dimensão das baixas, na alusão directa a Albufeira, onde a discussão terá de se fazer com a participação de todos, achamos que a vocação turística aponta mais na direcção da segurança presencial, dotada dos meios de locomoção para intervenções rápidas a partir do posto da baixa, que necessitará ser adaptado para a função de 24 sobre 24 horas.

Os protestos públicos do FORUM e da ACOSAL, em conjunto com outras vozes, valeram a pena pelas promessas mas continuaremos vigilantes para que se concretizem.


FORUM ALBUFEIRA

4 comentários:

CAÇA CROMOS disse...

"...Os protestos públicos do FORUM e da ACOSAL, em conjunto com outras vozes, valeram a pena pelas promessas mas continuaremos vigilantes para que se concretizem".

TÃO A BRINCAR?
NÃO TÃO? É A SÉRIO?

VOCÊS E QUE PRESSIONARAM O ESTADO?
FANTÁSTICO!

ISTO DÁ PANO PARA UMA TESE DE MESTRADO. BRILHANTE!

A FORMIGA FÓRUM/ACOSAL PISA O ELEFANTE ESTADO E O BICHO, QUAL ZÉ CASTELO BRANCO, DESMORONA-SE AOS PÉS DA FORMIGA!
E NÃO CONSEGUIRAM CONVENCER AS MOSQUITAS DA POLITICA ALBUFEIRENSE PSD/PS/CDS/CDU/BE A DAREM-VOS GUARIDA NAS SUAS LISTAS NAS ÚLTIMAS AUTÁRQUICAS.

IMPECÁVEL! VÓS PASSASTEIS A SER O MEUS HERÓIS!

TENDE JUIZO!
NEM DESIDÉRIO OU O GOVERNO CIVIL TIVERAM QUALQUER INFLUÊNCIA NESTA MEDIDA. O ESTADO TOMOU-A PRESSIONADO PELO PESO DAS LIBRAS. M A I S N A D A!

Anónimo disse...

... alguém passa cartão ao Desidério, deixam-no ir fazendo o que lhe apetece e com as ganas até das leis se esquece...

albufeirense

Antonio Maria disse...

Senhor ministro não brinque com a segurança, tem muitos olhos em cima de si e outra falha leva chuto no cu. Mentiram noutras ocasioes e se pensam que os algarvios são parvos perderam metade dos deputados em setembro e perdem o resto da próxima.

ó troilari ó troilaró da Galé disse...

perdem nada, não sejas tótó ó Tó Maria
é só brincalhões neste forum lol

nem sabem o que dizem