sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

ONDE ANDA O DAVID?


A pergunta tem todo o propósito, porque desde que assumiu a presidência da concelhia do PS, tirando a campanha eleitoral em que todos o viram em mangas de camisa, só tinha aparecido por requerimentos a partir da AR.

Veio e mostrou-se, levou com o ódio da população à política do seu partido e voltou a eclipsar-se.

Dizem algumas más línguas que o homem andou à procura de emprego, compareceu à sessão de apresentação no executivo, deixou três perguntas ao mesmo e uma substituta para recolher as respostas e para a sucessão de abstenções nas diferentes matérias levadas à mesa de trabalhos das sessões seguintes.

Um PS sem emenda e humilhado, incapaz de ultrapassar as suas próprias contradições e sem capacidade de captar novas forças e novas ideias, é um brinquedo nas mãos de um poder absoluto e que só pode ser vencido com tenacidade e combate frontal, peça a peça, das suas manobras e tramóias.

David Martins, rapaz de muito polimento, educado no mais profundo respeito pelas ideias e acções dos adversários, apenas pretende comandar as forças de substituição e para tal tem cadeiras para esperar que o poder cais de podre, à semelhança do seu partido.

Da mãozinha para a rosinha, nada mudou no PS de Albufeira, apenas algumas moscas e os tempos, estando acima de tudo o pacto com o PSD.

Os interesses da população são apenas o veículo para o poder onde os interesses de filiação e contribuição pecuniária, depois de registados, ficam em fila para cumprimento e sobrepõem-se.

Os dois partidos fizeram de Albufeira uma coutada e tudo ficou expresso nos slogans da última campanha, em que um, furando a lei e abusando dos recursos financeiros públicos, se afirma de confiança (de sectores em concreto), e outro, se apresentou como o messias para fazer mais (do mesmo).

Ter o PSD ou o PS, arquitectos do que está (mal) feito e com destaque para o derreter de milhões e das oportunidades do Polis, não mobilizaram as energias e os anseios de mudança da população.

Daí o resultado! Mudar para quê?

David Martins não tem estratégia, é um elo fraco do partido, vive na sua dependência e obediência, não percebe o estertor legal do desiderismo, do qual poderá até ser cúmplice, tendo as forças democráticas e independentes de assumirem a oposição às políticas oportunistas com duas cabeças.

FORUM ALBUFEIRA

14 comentários:

Anónimo disse...

estejam calados pá as eleições só são daqui a 4 anos... a maré veio levou o barco com o homem mas ele volta está remando e até pode estar perdido no mar mas vai lá a marinha e poe no cá a tempo

carlos

Anónimo disse...

Aqui está a realidade - só com uma força alternativa às duas cabeças PS e PPD/PSD que governam a Camara de Albufeira há 33 anos, poderá acabar a corrupção. Foi uma pena porque a alternativa apareceu com a candidatura independente do BLOCO DE ESQUERDA com uma figura de grande envergadura a liderar, mas o povo é quem mais ordena e não quis. PACIÊNCIA!!!

Anónimo disse...

quando comentei que o David ia dar á sola para o turismo fui ofendido por certos comentadores , agora já ouvi dizer que ele ia para o ministério da agricultura, já não sei o que dizer mas gostava de ler quem me mandou que eu não me metesse na vida alheia agora comentasse o que foi escrito neste Forum , se possivel sem ofensas

Anónimo disse...

Candidatura independente do BE?
Que é isso?
Ou se era independente e se assumiam como movimento de cidadãos ou não se candidatavam, agora independente do BE só para gozar e brincar com o povo.

SALADINO disse...

Mas,o assunto é o David ou a gestão da autarquia ?Autarquia,essa organização,gerida como uma sociedade recreativa,que se preocupa só e exclusivamente com festas,festarolas e afins e muito pouco com os nossos problemas.Viva Albufeira,viva os avôs,pais e netos ,vivam os passeios,vivam as jantaradas,viva a puta de gestão que temos que "mamar",viva eu,que deixo,conscientemente,ser mamado,por ser confortavel,viva todos nós,Albufeirenses,por comodismo,sermos"toureados"com muito salero.Ao caça-cromos:só fico fod...,quanto me tentas "tourear"..cuidado contigo,porque podes ser,tu,lidado.

Anónimo disse...

Ao amigo que parece querer ser e lucrar inteligência com os destinos laborais do David, apetece-me dizer que não lhe invejo a esperteza! Ser profeta da vida dos outros, é um pouco como saber a sina e fazer horóscopos. Se não acertarmos, ficamos lá perto.

Mas, e sobretudo, que raio de tema este para me dedicar a comentar num blogue. David no turismo ou na agricultura! Que me interessa ou o que poderá interessar ao colega anterior? Já agora, o que faz o colega? Será também interessante saber para onde vou ou donde vimm eu? Não. Este mundo não anda bom nem muito lúcido.Deixem os Davides ganhar a sua vida que eles não se metem na vossa! Aliás só demomnstra que é um homem digno, trabalhador, e querido por quem o conhece... Alguns também só conhecem o que pensam sobre as pessoas. Mas estou vendo que não acertam bem "na mouche". Andam um pouco ao lado... O autor do post também não tem remédio nem cura... O que vê no David é só CONJECTURA... Pensa... logo existe!
Que sabe o LA do David? Nada. Absolutamente nada.... Nem sequer sabe que os homens não se comparam.
Boas festas para todos.

Anónimo disse...

Onde anda o David?
Óh homem, anda tem de andar... Ninguém vive do aluguer ou da venda das suas palavras e crónicas!
Que espanto!? Sim senhor... Tudo vos admira. Não será que anda por aí um pouco de ócio?
Deixem as pessoas em paz. O homem nem sequer ganhoiu nada... e já não pode ter uma vida normal, sem que venham alguns acusar que "ia dar à sola"!... Se isto é coisa que se diga de alguém que apenas tem direito a trabalhar como qualquer um - e com os méritos que a cada um pertencem e nos são confiados pelso outros - , então este é um sítio para esquecer. Desprezo é o que se dava a quem não sabia respeitar a vida dos outros. Força. Ataquem. Vão ter os desideristas por mais 20 ou 30 anos. E não me venham com candidatos do BE... É pena, mas não têm estrutura (mesmo humana) para o que aqui lamentam.

Anónimo disse...

lol candidatura independente do Bloco de Esquerda. É a mesma coisa que dizer-se que se é vegetariano e tar a comer um bife de vaca...
E alguma vez o Bloco era alternativa ao PSD ou ao PS? Só se os Albufeirenses fossem parvos e quizessem comunas na Câmara. Até á próximas autárquicas ainda morre como o PRD.

CAÇA CROMOS disse...

E ainda: Ponta Delgada.

Anónimo disse...

os lambe botas dos corruptos desiderios têm que tomas banho e desinfectar a boca quando falam do BLOCO DE ESQUERDA que é um partido honesto , e os independentes que concorreram utilizando a sua sigla por motivos estruturais, são pessoas acima de qualquer suspeita de grande nivel intelectual, moral e profissional, que não precisam da politica para viver e não são chulos dos DESIDERIOS que dão esmolas a estes desgraçados que vêm vomitar para este BLOGUE as maiores barbaridades, preocupem-se com os roubos da camara dos vossos patrões!!!!

CAÇA CROMOS disse...

saladino,
não tens pedalada.
Tô te a ver (o teu ip tá na calha, aliás, é igual a outros ip's deste blog - tens um problema grave de identidade).

Anónimo disse...

para o an onimo das 5:04 meu amigo eusempre ouvi dizer que o David ia ficar por cá para se dar a conhecer e daqui por quatro anos tentar ganhar a camara ao PSD , amim não é o que parece pois não há duvida que ele deu á sola para outro lado depois não se admirem que o PSD continue a ganhar mpor muitos e muitos anos . tenha um bom Natal para si e para todos os comentadores deste FORUM

Anónimo disse...

o David está a contribuir para o agravamento do defice publico.Mais um malandro no estado que nunca fez nada na puta da vida.Depois de estar na Lusotur sem grande merito foi feito parvo e por sorte (ou nã0) para deputa-do,ao voltar à lusotur os espanhois fizeram-lhe o manguito (não são parvos)mas o estupido do menino e por indicações do Boss tenta vir chular os Albufeirenses,mas saiu o tiro pela culatra.mas não se preocupem que a maquina do PANTANO já o contratou ,imaginem para o Markting da agricultura . A agricultura com markting??????precisamos +e de uma direita recta e dura quase a virar para a extrema .... nem que seja por 6 meses...

Anónimo disse...

Luis Alexandre á Presidencia !

Arregace as mangas e mostre o que vale e critica nos outros !

Vamos ver se temos homem !