quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O JOGO DO 6 + 1

M&M onde está o David?


O Partido Socialista, que já havia aprendido e perdido o jogo do 5+2, está a dar os primeiros passos no jogo do 6+1.


Se as aptidões anteriores por um trabalho sério eram poucas, os interesses que levavam em carteira, eram muitos. Os dois players anteriores precisavam da política para viver e nela continuam pendurados.

O PS é um partido de amparo e, como tal, também não deixou desamparado o seu novo player, David Martins, depois do trambolhão eleitoral. Só alguns eleitos, é que podem aspirar a empregos sem concurso.

Voltando ao jogo do 6+1, que é o que nos interessa em termos de concelho e porque David tem 4 anos de vida pela frente entre os Golias, este fez a sua apresentação em sessão de Câmara, prometendo colaborar (!?!?), ressalvando o direito de discordar. O discurso é velho e a prática uma incógnita.

Para abertura, não só não se demarcou da política anterior, como se absteve sem perguntas, em mais duas derrapagens de obras públicas do concelho. Mais umas centenas de milhares que saem dos cofres, numa prática recorrente da autarquia, de as necessidades nunca baterem certo com os projectos.

O vereador do pelouro tem justificações para os excessos e a felicidade continua a reinar , com os sete na mesma onda. Nem uma dúvida apareceu!

Querendo mostrar trabalho, o jovem David, porventura distraído com os problemas do aumento do desemprego, das falências e da crescente dificuldade financeira das empresas, pegou em velhas questões e velhas perguntas, que se revelam quase inofensivas e cuja importância não devia ultrapassar as questões atrás, acrescidas de outras preocupações como as razões dos atrasos e os impactos negativos, da situação criada no parque P6, onde está o prometido plano de combate à sazonalidade e as razões do embargo e os planos que justificam a continuação da obra na EN 394.

Não pretendemos desvalorizar as questões levantadas e como só pela via do FORUM ALBUFEIRA é que adquirem visibilidade, ressalvamos a mais pertinente, qual o estado da criação do "fundo autárquico de calamidades".

Vamos acompanhar as respostas e continuar a influenciar o processo autárquico do concelho, no máximo aproveitamento dos seus recursos e serviço à população.


FORUM ALBUFEIRA

7 comentários:

Anónimo disse...

O dinheiro não lhes custa e vá de gastar de qualquer maneira e se havesse quem fiscalize as cadeias davam muito trabalho.

carlos

Anónimo disse...

Durante a campanha eleitoral o BE denunciou todo o compadrio PPD/PSD/PS/CDS DESIDERIO/DAVID e companhia mas não os ouviram agora aguentem que é democrático

AMG disse...

O senhor do BE nunca mais cai na real e vindos do nada queriam deitar a baixo o Psd e o Desiderio ?
trabalhem moços trabalhem para as pessoa verem o que são capazes e deixem-se de choradinhos.
Todos falam muito de cor mas se oDesiderio não teve oposição queriam tirá lo de lá ?sou eu que estou a dormir ? é a população que está a dormir ? voc~es é que andaram a dormir.

Anónimo disse...

AMG é um cavalo à solta. Então o BE não tinha ninguém e o PCP e o CDS e o PS, não têm ninguém e andam à 35 anos a concorrer às eleições. Tenham juizo seus corruptos porque o povo não está a dormir por isso vota nos corruptos e não quer alternativas validas. Então o BE não tem ninguém e meteu um Deputado na Assembleia Municipal destronando o PCP e anulando o CDS que não elegeu ninguém e mesmo o PS só tem mais 4 Deputados municipais do que o BE, quando antes tinha mais 10 porque o BE não tinha nenhum, Então o BE não tem 16 Deputados na Assembleia da Republica, e um deles pelo Algarve, então como é não foi o povo que os elegeu, ou entraram pela porta do cavalo? Os moços do BE trabalham enquanto os do PSD e principalmente o dito cujo andam a roubar há muitos anos com o aval total do povo que não dorme

GMA

Anónimo disse...

O forum deu com a derrapagem e o caminho da zefa quanto custou?

albufeirense

ó troilari ó troilaró da Galé disse...

Ó GMA ó coisa q o valha:
a vossa luta, entenda-se a luta dos comunas e convosco mesmos?
E com a esquerda? O PS é que é o inimigo...
Cata-te pá!

Anónimo disse...

VAI DAR BANHO AO CÃO SEU TROILARÓ DE MEIA TIGELA. TOMA TINO NESSE BESTUNTO E NÃO FAÇAS PORCARIAS.