quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O CASAMENTO GAY TEVE A BENÇÃO POLÍTICA



A sociedade portuguesa, embora ostentando princípios constitucionais democráticos e laicos, tem-se arrastado nas contradições da subserviência política aos conceitos conservadores das velhas ortodoxias de índole espiritualista e distante das realidades práticas.

Num passado longínquo que não difere do presente, a hipocrisia revela-se na diversidade de comportamentos sexuais com práticas pouco secretas e apenas afastadas dos olhos dos demais, com destaque para as aristocracias que sempre contaram com a benevolência das vozes críticas das cadeias da religiosidade.

As mesmas cadeias de pensamentos, que numa agonia da perda do controle do poder sobre as mentes, continuam a recusar as lutas filosóficas assentes nas permanentes transformações sociais, mais viradas para transformarem em matéria de lei o que simplesmente sempre teve expressão na sociedade.

Legalizar os casamentos homossexuais é simplesmente dar justiça a comportamentos estribados em opções individuais, que não têm que obedecer a velhos livros de ética religiosa e sobre os quais também recaem o direito de ler ou não ler, aceitar ou não aceitar.

Portugal deu um passo em frente em defesa do equilíbrio social, respeitando os sentimentos e liberdades de pessoas iguais perante a lei.

Basta de fogueiras!



FORUM ALBUFEIRA

3 comentários:

Anónimo disse...

Sr primeiro Ministro

permita-me perguntar a sua excelencia o seguinte .

Ontem o meu filho que tem 13 anos ,perguntou o que era o casamento Gay? eu disse em bom Algarvio e sem fugir à NATUREZA das palavras.
-Filho não é GaY é Panelêro que se diz, isso mesmo Pandelero em Alentejano e Pãaodeleiro no norte.

Depois do meu filho deixar de utilizar anglicanismos no seu lexico replicou.
-Sim pái mas o que é o casamento PANELÊRO ?

eu disse ...

-Ó meu amor é um casamento igual ao que o Pái tem com a mamã ,mas são duas pessoas do mesmo sexo.
eu como pessoa esclarecida liberal e sem preconceitos desde cedo ensinei aos meus filhos os segredos da sexualidade,e o miúdo confuso e com os olhos a revirar.

-Mas papá eu não quero casar com um menino,eu quero casar com a Margarida.

-Sim filhote se gostas de meninas casas com meninas.

-Mas e se um menino gostar de mim e quiser casar comigo?

-Respeitas o sentimento dele mas dizes que não queres nada com ele.

-Mas...e ele pode ter filhos?
-Não...não,pode...
-Mas...paizinho então porque casam?
-Porque a lei permite e eles ficam casados como o Pái e a mamã .
-Pái tu és PANELÊRO?
-Não que coisa então se estou casado com a mãmã e tenho dois filhotes não sou panelêro.
-Mas és casado?
-SIIIIIIMMMMM mas é diferente....

Sr 1ºministro efectivamente o garoto anda a falar nisto à um semana...todos os dias....já não sei explicar e já não consigo responder,se o Sr souber diga por favor.

O meu casamento com a minha esposa , agora é o quê ????????

P.S. Tenho muitos amigos e conhecidos que são paneleiros e alguns nem sabem bem o que são,todos falam em casar,o ano de 2010 vai ser um fartote de bodas.
Desculpe a linguagem mas tambem eu tenho preconceitos (e tenho direito) a anglicanismos(sou Português) desculpe tambem as fobias ,mas as suas politicas de nível social estão a me afectar e à minha familia.
Já agora aproveito e ponha as politicas de esquerda no sítio , que eu disse ao meu filho de onde nasciam os filhos dos PANELÊROS.

Anónimo disse...

enfim a preocupação deste governo é os casamentos gays , quanto há sengurança dos Portugueses a nivel de assaltos homicidios violacções , fica tudo para segundo plano . Viva Portugal , vivam os nossos governates

Anónimo disse...

é o de sempre, os esquerdalhos de merda a subverterem totalmente os valores e as leis da nossa sociedade tradicional, a caminho da anarquia total. coitadas das crianças!

e, de facto, tens razão. estas merdas de abortos e homossexuais e adopções e outras "libertinagens" só servem para atirar areia aos olhos da cambada desalinhada e esconder a sua total incapacidade para fazer face aos problemas que realmente afectam o país: imigração, criminalidade, desemprego, falta de poder de compra, fecho de fábricas, empresas, educação, saúde, etc

lá vai ganhar mais uns votos do pessoal subvertido, desalinhado e anarquista.

pobre Portugal, ao que tu chegaste!


JÁ CHEGA DE ESQUERDA! CHEGA DE TANTA INCOMPETÊNCIA E TANTA PANELEIRAGEM "PROGRES" E "MODERNAÇA".
SÃO 35 ANOS A LEVAR COM ESTA MERDA PRETENSAMENTE "LIBERAL".

QUEREMOS VIRAGEM À DIREITA. QUEREMOS UM GOVERNO A SÉRIO E NÃO UM BANDO DE PALHAÇOS FANTOCHES FILHOS DA PUTA!