quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

DIZEM ALGUNS... QUE É NATAL QUANDO UM HOMEM QUISER



stressimagem

Mas Desidério Silva, presidente da CMA, não quis que fosse Natal para a baixa de Albufeira. Dá mais jeito ter iniciativas em anos de vésperas de eleições.

As principais cidades do Algarve, menos abonadas que o reino de Albufeira, montaram variadas iniciativas com o claro objectivo de animar o comércio e restauração, retribuindo o erário público, de forma organizada, uma pequena parte do dinheiro recolhido dos bolsos dos munícipes.

No ano passado e por pressão da ACOSAL, pela primeira vez um executivo montou um cenário de atracção das pessoas pela baixa da cidade e apesar do Pai Natal ter ido embora antes do dia 25 de Dezembro. Razões de trabalho, talvez, mas este ano nem apareceu porque não foi convidaddo.

As razões economicistas do executivo do PSD não colhem, mas soube entregar mais um subsídio de 40.000 euros à ACRAL, sem que esse dinheiro e o anterior tenham revertido para a cidade e para as suas forças económicas.

Na estratégia do PSD ao longo dos últimos 8 anos, foi trabalhada uma ideia de vocacionar o centro da cidade para fins de restauração e animação nocturna, num complemento à actividade balnear, o qu reduziria a mancha de comércio e de pressões destes na exigência de apoios a uma actividade de ano inteiro.

Daqui se compreendem as opções do desiderismo, de ter um plano de actividades para seis meses de Sol num ano de 12 meses, tal como precisa de inflacionar números sobre o fim do ano, porque já perceberam que a estratégia está rota.

O FORUM ALBUFEIRA rejeita esta política de tentar desertificar o centro da cidade e de afogar o seu comércio e restauração, colocando-se ao lado de todos quantos sofrem os efeitos negativos da crise instalada na cidade e no concelho.

Quando forem à missa do galo e baterem com as mãos no peito nos vossos prantos, não se esqueçam de contar todos os pecados a deus, porque ele não sabe de todos...


FORUM ALBUFEIRA

9 comentários:

Anónimo disse...

ihihihihih o desiderio só vai à missa para ser visto o resto é tudo treta.

carlos

Anónimo disse...

Pela mensagem que o tótó enviou ou escreveu pelos jornais e album de fotos da câmara (dizem que é uma revista, mas as oposições nunca lá puderam dizer o quer que fosse, nem uma simples mensagem de qualquer coisita!), este fulano é deveras poucochinho. Diz ele que natal é sinónimo de prendas ( que garotinho ele ainda é!), de luzinhas... e outras palermices para quem não cresceu.
Inda bem que há leis para arredar gente desta. Se o gajo não tivesse o dinheirinho da câmara para "jogar" já há muito que os simples e os que nasceram assim e assim acham que se deve ser o tinham topado. A estrada para a Guia é uma autêntica vergonha. Desde antes da Páscoa que começaram... inda lá andam e, por pouco, não parti há dias o carro. A ver vamos, se não haverá quem lhe batra à porta do natal da lama e da porcaria com que vivemos. Acuso, aqui e em qualquer lado, este presidente lamechas do foguetório e da brincadeira, de nos ter esquecido gastando o que gasta nas festinhas e deixando as ruas, caminhos novos por concluir, estradas estreitas e sem passeios... Não aceito desculpa para quem gasta ou gastou e hoje nada se vê, a não ser o rabo deste fulano perpetuado no cadeirão da câmara, da família a mandar e bem remediada,e agora a dar mais um tacho ao seu acólito da Junta de Albufeira para ver se enriquece antes do último mandato.
Más festas, estas, por Albufeira, depois de tanta jantarada, relógios, fados e faduchos, cheques a voar... O que gastou onde se vê hoje? Onde está o (deve) haver de tanto fazer, como dizem que têm feito?
Albufeira cegou com estas maiorias... e quem não vota não sabe o perde. Todos têm o que não desejam, Engraçado, não é!? Só um, apenas um e os seus acólitos vivem à grande e à francesa, espalhando o seu nome (epitáfio?) pelas ruas, rotundas... Tudo é ele e dele. Rádios, revistas, jornalecos de meia tigela... sacristias, via-sacras...
Vai ficar na história como? A gente logo vê!
Só espero que o natal ainda permita que se abra a porta a quem vem de novo e não do velho. Que aprendamos que também nós devemos procurar gente melhorar e não ficar à espera que nos entrem com "relógios" no bolso e dentro de nossa casa.
Albufeira tem de acordar. As pessoas têm de procurar e olhar. Têm de sair de si. Há gente que só veremos quando a quisermos ver...

CAÇA CROMOS disse...

A quem escreveu acima: tanta palavra para dizeres nada.

Ao Fórum: "por pressão da ACOSAL" - vocês são uns brincalhões.
O que é a Acosal???
Quantos são???
Quantos gatos pingados são associados???
3 ou 4??? Publiquem o vosso relatório anual e contas!
O que fizeram por Albufeira e os Albufeirenses??? NADA!
1 pseudo festival da cataplana que foi um fracasso e um desperdicio de dinheiro público.
Vocês pressionam nada e ninguém porque o vosso descredito é total, junto de quem dirige o Município e até das forças vivas do Concelho.
Não vos desejo Boas Festas, porque é coisa que só se faz aos amigos e conhecidos e pelas pessoas por quem se tem consideração e respeito.

Anónimo disse...

Oh dignissimo escriba,

Pode informar também qual foi o enquadramento desse subsidio que a Camara deu a Acral ?
Será para fazer algumas actividades no Concelho ou terá sido para enrriquecimento Associativo ?

Sabe, é que convem escrever TUDO e não só o que lhe interessa escrever.

Aguardo resposta.

Empresario da Oura

Anónimo disse...

caça cromos já recebeste o cheque ? tu mereces !!!! se fores bá missa não te esqueças de contar tudo que os sonhos não duram pra sempre.

carlos

Anónimo disse...

Para o "caça cromos":
COMO É REFRESCANTE O RELINCHO DE UM BURRO QUANDO O ALIVIAM DE TODA A CARGA!
(ditado zen)
Boas festas e vê lá se atinas.

CAÇA CROMOS disse...

Já recebi, aliás, ao dia 20, nunca falha. E as "broas" vieram com o cheque de Novembro.
O contrato não tem termo.

AGUARDA-SE A PUBLICAÇÃO DO ÚLTIMO RELATÓRIO E CONTAS DO FÓRUM ALBUFEIRA.

Anónimo disse...

looooooool

http://fotos.sapo.pt/e8pONyCbcbzLTKZkLMYP

CAÇA CROMOS disse...

25/01:03:
"Ao bebado e ao tolo, dá-se o caminho todo", assim sendo, siga sff.
(provérbio Português)

AGUARDA-SE A PUBLICAÇÃO DO ÚLTIMO RELATÓRIO E CONTAS DO FÓRUM ALBUFEIRA.