domingo, 20 de dezembro de 2009

CRÓNICAS DO ZÉ DE FORA

GUINNESS SEM PEDALADA PARA ALBUFEIRA

Guinness World Records 2010 - Unlock exclusive content at www.guinnessworldrecords.com/2010

Albufeira que já era conhecida no mundo por causa das praias e do sossego e porque sir Cliff , que andava de alpercatas, rua abaixo rua acima, pôs no goto esta terra, acabando por trazer amigos para a copofonia e muita alegria, não pára na sua divulgação feita pelas mãos oficiais que levam empreendimentos de amigos lá para fora para serem vendidos e rivalizando com jornais que chegam primeiro a fenómenos de assaltos, estando mesmo em risco de concorrer para o Guinness por mais assaltos por dia que qualquer outra no mundo por metro quadrado.

A vontade de fazer de Albufeira uma terra que levasse toda a gente a falar dos seus políticos, ficou tão grande que pôs a metade a Lagoa dos Salgados, transformou as matas em prédios e os pinheiros estão reduzidos a decoração de quintais, quando há eventos na baixa com artistas e discursos do presidente, as pessoas acorrem loucas de tal maneira que deixam os inúmeros parques de estacionamento prometidos vazios, enchendo de carros os passeios como se estivéssemos em Agosto. Carros em cima dos passeios é assunto para o Guinness.

Albufeira, cuja fama em copos é tão grande com o trabalho afincado de todos os que a dirigiram, que tem ruído as 24 horas do dia, apenas porque o dia é curto em horas, ficando também habilitada para o Guinness da categoria.

Também matéria de análise é a quantidade de lojas que vão à falência todos os anos e lojas novas que abrem à aventura. São tantas e cada vez mais que era capaz de ser outra boa candidatura ao Guinness. Façam as contas e pode ser que tenham sorte…

Ter um elevador na falésia, uma escada rolante, com mais um projecto louco de teleférico na praia, esse recorde do Guinness está no papo e faz de Albufeira a estância balnear mais parecida com as praias de um planeta desconhecido ou da lua.

Outro recorde bem possível, descontando Veneza, é a possibilidade de continuar a ter o maior número de inundações por habitante quadrado, porque uma ribeira só atrapalha e é preciso escondê-la, mesmo que seja fora da lei.

Albufeira tem políticos persistentes e não gostam de ver o Entroncamento à frente em fenómenos... e o livro do Guinness só tem mesmo é de preparar-se… porque o próximo passo é ter copos no ar…


Zé de Fora

4 comentários:

CAÇA CROMOS disse...

O Fórum a ofender os Albufeirenses outra vez?
Em tempos já nos chamaram burros.
Agora somos HABITANTES QUADRADOS?

Anónimo disse...

tu és um lamechas caça cromos vês tudo ao contrario com essaas lentes de garrafa de tinto, v~es ofensa em tudo que fale do teu patrão.

carlos

CAÇA CROMOS disse...

Estou desempregado e prefiro branco.

Anónimo disse...

O caro e exmo. caça cromos é como o "patrãozinho" dele...um verdadeiro astraunauta...kkk...só vé de cima pra baixo..e anda com a cabeça na lua...o que virá a seguir...!!!