sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

BEM PARECE, MAL PARECE



O cerro circundante do Bem Parece, saiu há poucos anos da sua beleza verdejante que tanto afamaram a cidade, para se tornar em mais um cerro das "aparições".

Aparições que, também saem do reino das fantasias, num misto de dinheiro volátil e muita compreensão autárquica, e que resultou no seu descabeço para nascer mais um empreendimento turístico-residencial, com destaque para o seu Hotel altaneiro.

A cor esbranquiçada escolhida, não pretenderia simular qualquer aberrante cobertura de neve, embora estejamos numa terra onde as aberrações se confundem com progresso e, estará mais a condizer com o bem possível branqueamento de capitais das apontadas entidades promotoras, a SLN e o famoso Banco Português de Negócios, agora nacionalizado.

Albufeira deu mais um salto em frente na sua descaracterização, autorizando mais uma mancha de caixotes geminados, onde a impermeabilização é a nota dominante, com particular destaque para a encosta massificada estar virada para o mar, correndo as suas águas de superfície e subterrâneas para o congestionado centro da cidade, conhecidos os seus problemas de leito de cheia.

E na linha do desacerto da gestão camarária, soma-se o rebentamento da bolha promotora que oferece à cidade o mal-estar da sua paralisação.

As mesmas entidades estão associadas, ao Chelas para gente fina da Marina, que é mais outro projecto oportunista, que em vez de dotar o concelho de uma mais-valia para acolher os milhares de turistas de navegação que todos os anos passam diante de nós, foi mais virado para a vilania de terra, da especulação imobiliária autorizada.

Outro espaço físico de eleição deste concelho privilegiado pela natureza, foi também desaproveitado e não constitui um factor de desenvolvimento, nem para os fins náuticos que se fingiu propor, nem em termos de beleza arquitectónica.

As duas parcelas do território estão envolvidas num nevoeiro denso quanto ao seu futuro, estando uma delas debaixo da alçada da Justiça, quanto à legalidade da utilização dos terrenos.

O Tribunal Administrativo de Loulé carrega a responsabilidade de julgar o processo do Cerro do Bem Parece, que leva anos de inquirições e sem resultados à vista.

Mais uma matéria duvidosa deste concelho que o tempo acabará por explicar...


FORUM ALBUFEIRA

2 comentários:

Anónimo disse...

O BPN não é aquele banco dos gajos do Psd? Olha que admiração virem aqui pousar e logo com um desenhador na camara em presidente da côr que gosta de caldinhos.E esqueçam os gajos que foram para a marina comprar e só viam ali vender pelo dobro, mas a merda caiu em cima deles. e já agora porque é que não poem ali o posto da policia maritima?
vamos a ver ou tinham muito trabalho ou ficava a cidade mais limpa...
carlos

ó troilari ó troilaró da Galé disse...

Ó Carlos, que confusão vai nessa cabeça mosse!

Ou tavas com uns copos a mais ou então vai lá vai... tens que ir fazer a 2ª classe