quinta-feira, 19 de novembro de 2009

TEXUGUEIRAS (FERREIRAS), URBANIZAÇÃO SEM LEI?



Ontem, quarta-feira dia 18 de Novembro, o assunto relativo às denúncias de ilegalidades praticadas nesta urbanização com envolvimento camarário, voltou a ser levado a público na assembleia municipal pela segunda vez em poucos meses, mostrando o sr. presidente da mesma, interesse em conhecer melhor a situação o que demonstra que não lhe prestou qualquer atenção da primeira vez, como lhe competia.

Esta é uma atitude sintomática do incómodo para o PSD, na condução deste assunto e sobre o qual não dá respostas satisfatórias aos lesados e cumpridores das regras definidas para a construção, enquanto se mantêm de pé todas as prevaricações autorizadas.

Facto novo e cuja relevância falta apurar, é esta denúncia ter sido feita em sede da junta de freguesia das Ferreiras com o novo presidente, manifestando interesse no assunto e que iria fazer as perguntas em sede própria. O anterior presidente, eleito pelo PS, nunca ligou patavina ao assunto, apesar de conhecer os factos e os documentos.

A verdade, é que todos se interessam quando tomam conhecimento do assunto em questão, todos fazem ou dizem que fazem perguntas e mais do que meses, já se passaram anos e nada de respostas. A ilegalidade continua a vingar e o senhor vice-presidente do município, que tem a sua assinatura em documentos controversos, continua sem os explicar ou agir em conformidade com a gravidade da situação.

Os lesados e denunciantes iniciaram a sua maratona em Junho de 2006, quando na altura já estava em construção um dos lotes em questão, o lote 6, cujo projecto só teve a aprovação definitiva do Município em 10 de Agosto de 2007.

No entretanto, a 21 de Julho de 2006 e em resposta à queixa sobre o T3 do lote 6 da referida urbanização, a Câmara, fundamentada no trabalho de campo dos fiscais, faz saber que tudo estava em ordem, mesmo que o projecto ainda só viesse a ser aprovado muitos meses mais tarde.

Estas afirmações estão todas fundamentadas em documentos oficiais e que já foram entregues, conforme publicámos neste blogue, no Tribunal Administrativo de Loulé.

Vamos aguardar pelos próximos episódios, na certeza porém, de que este assunto será levado até ao fim!


FORUM ALBUFEIRA

3 comentários:

CAÇA CROMOS disse...

Ai que medo, ai que medo!

Quem são os SUPOSTOS lesados?

Amigos...?
Família...?

Anónimo disse...

Adimiro a coragem destas pessoas que acham que têm razão e não desarmam, não há muita gente assim em albufeira.

carlos

A.M.G. disse...

Força homens e mulheres das Texugueiras não tenham medo dos papões que eles não conseguem enganar toda a gente durante todo o tempo, dis o ditado.