sexta-feira, 13 de novembro de 2009

SÃO PRECISAS AINDA MAIS INICIATIVAS...



Turismo do Algarve na estrada em busca de turistas
13-11-2009 13:39:00

O Algarve vai promover-se junto de operadores, entidades locais e comunicação social no Norte e Centro do País. Objectivo: ganhar quota de mercado nacional.
turista.jpg
Ver Galeria

O Turismo do Algarve vai reforçar a promoção do destino no Norte e no Centro do país de 16 a 19 de Novembro, num roadshow que levará as sensações do Algarve ao trade do Porto, Aveiro, Viseu e Guimarães.

O «Roadshow Sensação Algarve» aposta, em cada cidade, na realização de um workshop reservado aos profissionais do sector, que reunirá a oferta turística algarvia num espaço privilegiado para o negócio. Segue-se um jantar com ementa regional reservado ao trade e às entidades e imprensa locais.

O roadshow facilita aos hoteleiros e operadores turísticos algarvios a promoção e venda directa da sua oferta junto dos agentes de viagens locais, os quais poderão ainda informar-se sobre as últimas novidades que o destino oferece.

A iniciativa do Turismo do Algarve realiza-se num momento em que os portugueses cada vez mais desfrutam das suas férias em Portugal. A opção pela região do Algarve tem especial relevo no Norte e no Centro e é reforçada pela acessibilidade do destino, com ligações rodoviárias, ferroviárias e aéreas ao Porto.

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), entre Janeiro e Agosto de 2009 os turistas residentes em Portugal realizaram perto de 2,88 milhões de dormidas no Algarve, número que representa um crescimento homólogo de 5,1 por cento (mais de 139 mil dormidas do que em igual período do ano anterior). A evolução positiva dos residentes aumentou o peso do mercado interno no destino em quatro pontos percentuais, crescendo de 26 para 30 por cento do total das dormidas.

in "Observatório do Algarve"

Sem comentários: