domingo, 22 de novembro de 2009

UMA PEÇA DE XADREZ

ISILDA GOMES:"estou a responder à estratégia do partido".
(in "Observatório do Algarve")


A Drª. Isilda Gomes, não chegou a aquecer o lugar no parlamento e de ex-governadora do distrito, num interregno de 3 meses, é recolocada no cargo, em nome da estratégia do PS, questão que ficou bem expressa nas afirmações públicas.

A ascensão ao parlamento, representaria um prémio sempre a subir na carreira política e ambições pessoais mas, o dever e não as ordens, falaram mais alto nesta marcha atrás.

A decisão do Governo, visou, portanto, colocar num lugar público e cimeiro da organização administrativa do Estado, uma pessoa de confiança do PS, para defender a estratégia do PS.

A Drª. Isilda Gomes, ao merecer esta reafirmação de confiança, vê assim reconhecido o seu trabalho na passagem pelo Governo Civil.

Desse trabalho, que o PS conhecerá melhor que os cidadãos e no período em que decorreu, agravaram-se as condições sociais e económicas da região, aumentaram o número de mortos nas estradas algarvias, recrudesceram os assaltos "menores" e a criminalidade organizada e violenta, o Turismo entrou em parafuso e as velhas promessas de requalificação da EN 125 e do Hospital Central continuaram em banho-maria para voltarem a ser cartaz nas eleições de Setembro passado.

O Dr. Mendes Bota do PSD, está arrepiado com a ligeireza do PS, nestas trocas e baldrocas, acha um desrespeito pelo eleitorado e os cidadãos estão preocupados com a ligeireza dos dois partidos, que face ao momento difícil da vida do Algarve, não lhes merece cuidados nem medidas especiais.

Mas afinal, qual é a razão do retorno ao posto e qual é a estratégia do PS? É claramente, aproveitar as qualidades conciliadoras no feminino, comprovadas no passado recente de gestação da crise e agora necessárias para a sua condução, suavizando os efeitos negativos da inoperância do Governo junto da população.

A Drª. Isilda Gomes, que desempenhou funções autárquicas no concelho de Portimão, goza de alguma ligação à estrutura de poder local e empresarial da região e, no actual contexto, é a melhor escolha para os dias conturbados que aí vêm e que melhor serve a estratégia eleitoral do PS, num quadro de eleições legislativas antecipadas.

O xadrez político requer boa colocação das peças...


FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: