sábado, 28 de novembro de 2009

BE interpela Ministério do Ambiente sobre Lagoa dos Salgados
28-11-2009 14:17:00

As deputadas do BE, Cecília Honório e Rita Calvário questionaram o Ministério do Ambiente sobre medidas de protecção ambiental a aplicar na Lagoa dos Salgados, situada entre Silves e Albufeira.
lagoadossalgados.jpg
Ver Galeria

Cecília Honório, deputada do Bloco de Esquerda eleita pelo círculo de Faro, e Rita Calvário, eleita pelo círculo de Lisboa, pediram, na sexta-feira, ao Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território que justifique “os constantes atentados ambientais praticados na Lagoa dos Salgados?”.

As bloquistas pretendem também saber se “Vai o Ministério reforçar a capacidade de intervenção e fiscalização ambiental nesta zona para prevenir e combater os atentados ambientais?” e “Que medidas vai o Ministério adoptar para valorizar e defender este ecossistema lagunar e promover o seu usufruto sustentável?”.

No documento entregue na Assembleia da República e dirigido ao Ministério do Ambiente, o Bloco de Esquerda salienta as posições tornadas públicas pela Associação Almargem e pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), de denúncia de “uma série de atentados ambientais e violações legais”.

“O Bloco de Esquerda considera inadmissível o desprezo e abandono a que a Lagoa dos Salgados tem sido remetida, reinando a incapacidade de ordenar os usos compatíveis e a absoluta ausência de fiscalização. Exigimos a valorização e defesa desta zona tão sensível e significativa para a conservação da natureza e da avifauna, permitindo o usufruto sustentável dos espaços e valores naturais aqui existentes”, conclui.

in "Observatório do Algarve"

3 comentários:

Anónimo disse...

O BLOCO DE ESQUERDA É O UNICO PARTIDO QUE FAZ ALGUMA COISA PELO ALGARVE, SÒ FOI PENA QUE NÃO TIVESSE GANHO A CÂMARA DE ALBUFEIRA PORQUE O PROBLEMA DOS SALGADOS JÁ ESTAVA RESOLVIDO, MAS QUEM PERDEU NÃO FOI O BE e muito memos o seu candidato independente FORAM OS CIDADÃOS DE ALBUFEIRA,OS CIDADÃOS ALGARVIOS E PORTUGAL NO SEU TODO!!!!

Anónimo disse...

tás charrado meu ? e da europa e do mundo tambem resolvias ?

Anónimo disse...

Sinceramente, quem me pareceu que estava "charrado" a 11 de Outubro passado foi o eleitorado de Albufeira, ao dar 67% dos votos àquela aventesma semi-analfabeta. "Charrado" de ilusões...
Siga o baile...

Herculano do Cais