domingo, 15 de novembro de 2009

QUEM EMBRUXOU A CONSTRUÇÃO DO PARQUE P6?




Já não bastava a estratégia do executivo do PSD, de ter retardado a construção do parque de estacionamento para somente o lançar em Janeiro deste ano com o objectivo de ser inaugurado em cima das eleições, como no decurso das obras foram surgindo uma sucessão de problemas técnicos e sobrecarga de despesas públicas, com o chumbar do projecto de fundações elaborado pelo Programa Polis/Câmara.

Estando as obras em banho-maria, com uns quantos homens a arranhar a terra, chega-nos a notícia da situação de grandes dificuldades financeiras da empresa contratada - a Habipro.

Este parque P6, que já passou dos sonhos dos comerciantes a pesadelo, viu serem rasgados dois projectos de fundações que custaram muitas centenas de milhares de euros.

Recentemente a CMA fez publicar um novo concurso para as fundações, o que significa que continuamos na senda dos problemas e dos atrasos, uma vez que estão passados mais de dez meses sobre o princípio da obra.

Além do mais, temos outra empresa no terreno, de fiscalização da obra, com contrato para uma obra que está parada e em cuja situação não tem quaisquer culpas, devendo receber os seus largos honorários contratados para estar a olhar para o ar e os que se seguirão para o trabalho efectivo.

Grandes negócios anda a autarquia a fazer sem assumir publicamente o que se passa, apenas a ACOSAL fez perguntas oficiais e recebeu escusas oficiais, porque ninguém mais pergunta e estes também não estão interessados numa matéria que lhes deve ser bastante incómoda.

Mas não tão incómoda como para os comerciantes e população, que vêem o parque ainda mais longe de se concretizar, dada a sua previsão de 9 meses de duração de obras, fazendo com que não venha a servir de ajuda para a próxima campanha.

Todas estas situações grotescas que prenunciam má gestão e desbaratamento de muitos dinheiros públicos, têm de ser explicadas à população.

É uma exigência da transparência democrática!


FORUM ALBUFEIRA

2 comentários:

Anónimo disse...

Amanha escreve sobre os postes de alta tensão que há muito que bates na mesma tecla.

Anónimo disse...

Mais pata na poça menos pata na poça, o presidente Desidério é sempre o maior.

Mais despesa menos despesa, o dinheiro não é dele e também mais ninguem lhe pede contas.

E aquele parque com outra obra vai estar pronta quando estiver que Desiderio é o maior e ninguem abre a boca.

FILOMENA DAS DORES