sexta-feira, 3 de abril de 2009

A VIA SACRA DE ALBUFEIRA

PROMISCUIDADE


Dantes era o clero... a nobreza, e o povo
A sentir-lhes a opressão...
Hoje, separados os poderes, nada de novo
Sem fiscalização
Que caiba ao povo.

Reparem nalguns desplantes
Da violência de casta
A que povos vigilantes
Começam a dizer... Basta!

Pinochet fora detido
Em Londres e o Vaticano
Intercedeu... condoído
Por este monstro-tirano.

Bento XVI gera polémica ao abordar
o uso do preservativo em África.
Nada aprendeu com idêntico dislate
de João Paulo II.

De igual modo, Desidério Silva,
Presidente da C.M. de Albufeira,
ignorou o Estado laico em que vivemos
e exerce as suas funções, ao ponto de
tentar aliciar eleitores desprevenidos
que não tenham em conta a dignidade da
Igreja local posta ao lado do fadista marialva
na caça ao voto, em ano eleitoral.

A Deus o que é de Deus
A César o que é de César.



José Armando Simões


Anónimo Luis Alexandre disse...

Numa clara expressão de despudor e desrespeito pela Lei do País, que é constitucionalmente laico, aguardamos uma tomada de posição por parte dos órgãos regionais do PSD, quanto à atitude do presidente da Câmara de Albufeira.
Entenderão os dirigentes regionais que o seu candidato precisa, numa prova de fraqueza, de usurpar um espaço de culto religioso para fazer a sua propaganda política?
Qualquer silêncio é bem demonstrativo de um escandaloso apoio a tais atitudes, que não podem ser confundidas com actos de fé do presidente-candidato, que se devem remeter a uma simples presença.

5 de Abril de 2009 21:09


16 comentários:

josoaresm@gmail.com disse...

É de louvar a atitude crítica dos cristãos-católicos que sabem respeitar a exigência do evangelho. Nada me move contra Desidério Silva. Mas com estas atitudes de oportunismo político do simbolismo religioso para se evidenciar, não vislumbro que tenha uma mente sã, limpa e esclarecida. Esta nem ao diabo lembrava. Aproveitar-se duma procissão... pagar a um artista para cantar numa via sacra!? Podem os beatos não deixar de gostar. Mas que isto revela muita pequenez de espírito, "negócio com o templo", abuso da consciência dos cristãos pelo menos da minha e de muitos mais, isso é que não há dúvida. Agora já ACREDITO num milagre: com estas e com outras o povo tem que afastar Desidério Silva duma vez da Câmara. E pode bem ficar como sacristão nas paróquias que quiser.
Já agora: que ridículo a Igreja de Albufeira permitir que uma associação de amigos da "pinga" LHE VÁ PEDIR BENZEDURA! Albufeira, com o Beato Desidério e o pingado vereador Rolo está a tornar-se uma cidade de fenómenos pior que o Entroncamento.
Isto é simplesmente vergonhoso... Haja higiene mental e religiosa, meus senhores.

Anónimo disse...

vejam a Avezinha...e os subsidios dados pelo Municipio, neste caso, dados às Paroquias... Ao Centro Paroquial de Paderne, além de um lar totalmente novo (apenas com a imposição de colocar a filha como chefe) foram dados quase 50 mil contos... 230 e tal Mil euros, só no 2º semestre de 2008...
Mais 25 mil euros para as ferreiras e uns 10 mil para Paderne...
Para a Paroquia de Albufeira, já que tanto falam do Padre Rosa e tal... 1400 Euros... foi o que o Municipio deu...
Só como comparação.... a Federação Nacional de Futvólei recebeu 35 mil Euros... fora o que a CMA paga a cada evento que se realiza. Segundo se fala, os 35 mil Euros deram bem para concluir a casa de um Dirigente da federação que o nome próprio é o de uma cidade com muito espirito Universitário.... E mais não digo...

Anónimo disse...

Ah.. e sem falar de uma Sociedade SA que recebeu uns 530 mil euros... Ja ha Subsidios para empresas privadas? e logo 100 e tal mil contos?

Anónimo disse...

È na realidade um nojo o que se passa em Albufeira e com uma total impunidade que só pode ser contrariada nas urnas em Outubro próximo afastando todos os DESIDÉRIOS dos lugares de decisão e senta-los no banco dos réus como está o OLIVEIRA E COSTA, que muito investiu na marina de ALBUFEIRA. O simões e corajoso e tem razão porque a Igreja portuguesa sempre dá cobertura a gente corrupta.

Franco Atirador

Mosse Debe disse...

Mosse Debe o desiderio sabe faze-las o dinheiro que nos tira para dar á igreja tem de render.

Um catolico fadista marialva disse...

Esta agora, o Presidente da Câmara é assumidamente catolico,(Pros intelectuais da treta de esquerda isto é um crime, juntem mais os comunas, pseudo comunas e outros que tais) ; a Paroquia quiz fazer uma Via Sacra´, o o Nuno da Câmara Pereira ofereceu a sua presença, a Câmara colaborou logisticamente, e está tudo mal, vão - se catar.Portimão tambem fez, o Presidente socialista e laico tambem la esteve presente.O Sr. José Simões nome certamente inventado que não menciona o Estaline, monstro-tirano, o Mão outro, mais aqueles tiranos do Bloco Leste porquê?, e os outros que antes da queda do muro, uns santos concerteza!..., o Estado pode ser laico, mas os cristãos estão em maoiria ou não?, já agora não chame de estupido ao povo, que não vota neste ou naquele politico por mas festa ou menos festa,o Cavaco é catolico teve maoiria, o Socrates não é catolico e tambem teve maioria.

Noticias da Acosal disse...

ULTIMA HORA.
Vários "camon´s" apresentaram queixa na ASAE por publicidade enganosa num estabelecimento comercial da Av.da Liberdade em Albufeira.O proprietário de nome LUIS ALEXANDRE vende frascos de piri piri como sendo o Viagra Portugês. Vários clientes experimentaram e o unico efeito foi uma alteração subita do seu hemorroidal(alguns nunca tinham tido tais sintomas) pelo que deram entrada no Centro de Saude de Albufeira com o cu a arder.
A ASAE levantou uma contra ordenação ao Sr.Luis Alexandre que terá de responder em Tribunal.

j.e.simões disse...

O problema não está em ser católico, cada qual "come" do que gosta, e conforme as suas necessidades, mas sim em ser oportunista. A religiosidade é uma questão privada de cada um, pelo menos desde o 25 de Abril... O "beatério" não gosta, mas é assim, está na lei: o Estado português é laico!
O comentador acima não sabe disto? Sabe, sabe... E o Presidente da Câmara, esse, ainda sabe melhor...
Falta-lhes "só" cultura democrática!

PS-O único nome inventado, entre os dois em questão, parece que é o seu, oh sr.dr.Católico Fadista Marialva (faltou-lhe o Salazarista, provavelmente...)

Anónimo disse...

Religiões à parte, que nunca comento, cada um tem a fé que tem, a única coisa que me deixa revoltado é o oportunismo do presidente da Câmara de Albufeira "festejar" a páscoa antes dela acontecer. E sabem porquê?
Porque tinha a agenda cheia de eventos para esta semana, e se não fosse naquele dia não podia ser mais!!
Esperto este Desidério, que também era o nome do outro judeu que ajudou Cristo a caminho do Cálvário.
Só que ESTE ajuda só a panelinha que lhe lambe as botas, e tem feito desta terra uma grande "quinta" para sustento dos da sua iguala.
Com 40 anos de Albufeira, nunca vi safados tão grandes. E assisti às troipelias do Xavier Xufre que deixaram rasto.
O deste, está muito bem resguardado nas contas dos filhos e companhia!!
Rato, este Desidério....

Cunhalito Salazarento

Anónimo disse...

ESTE BLOG É UMA M....
O SEU AUTOR LUIS DA ACOSAL UM CRÁPULA!
SEM CULTURA, OU QUALIDADE DE LEITURA NEM NÍVEL DE INTERVENÇÂO NA SOCIEDADE. METE TUDO NO MESMO SACO.
O HOMEM É UM MEGALÓMANO COMPULSIVO!
UMA VERGONHA DE TRAULITEIRISMO PEÇONHENTO À LAIA DO PREC!
NEM SEI COMO HÁ PESSOAS COM NOME ESCREVENDO TEXTOS E QUE PERMITEM SER USADAS NESTE ESPAÇO.
E OUTROS QUE PERDEM TEMPO A LER BACORADAS!!
ÉSTE É UM BLOG SEM ROSTO, SEM CRÉDITO!
O ADMINISTRADOR É UM COBARDE QUE NEM SEQUER TEM PERFIL!
SÓ FALA NA ACOSAL QUE NÃO TEM QUALQUER VALOR CÍVICO.
ESCREVE SOBRE TUDO SEMPRE COM A MESMA ARGUMENTAÇÃO.
NINGUÉM E NADA PRESTA PARA ELE, NEM PS, NEM PSD, NEM PP, NEM CDU...!
SERÀ QUE O HOMEM NÃO SE ENCHERGA?
COM AQUELA CARA DE EXTRATERRESTRE METE MEDO AO SUSTO.
UM COBARDOLAS À PROCURA DE PROTAGONISMO BARATO À CUSTA DOS BLOGS E JORNAIS PARA ONDE ESCREVE DE BORLA SEM NINGUÉM LHE PEDIR.
MAS A SEU TEMPO O ALDRABÃO ALEXANDRE SERÁ DESMASCARADO...
É SÓ ESPERAR!

UM ALFUFEIRENSE ACORDADO

Anónimo disse...

não gosto muito do que diz o Albufeirense Acordado mas ainda vou acabar por lhe dar razão

Luis Alexandre disse...

Numa clara expressão de despudor e desrespeito pela Lei do País, que é constitucionalmente laico, aguardamos uma tomada de posição por parte dos órgãos regionais do PSD, quanto à atitude do presidente da Câmara de Albufeira.
Entenderão os dirigentes regionais que o seu candidato precisa, numa prova de fraqueza, de usurpar um espaço de culto religioso para fazer a sua propaganda política?
Qualquer silêncio é bem demonstrativo de um escandaloso apoio a tais atitudes, que não podem ser confundidas com actos de fé do presidente-candidato, que se devem remeter a uma simples presença.

Anónimo disse...

ó Luis Alexandre o Einstein é que tem razão, vai mas é para Faro porque para falar de toda a gente já temos merda que chegue, só não compreendo como o Srº José Armando Simões apoia as tuas bacoradas, ele que é filho digno de Albufeira

Dr. Catolico Fadista Mrialva Salazarista disse...

Ouve la´o JeSimões e seu for Salazarista qual é o teu problema,se calhar gajos como tu já há muito tempo estavam no Tarrafal, ehhhhhhhh.

Anónimo disse...

ESTE BLOG É UMA M...

SÓ DA PENA, E VONTADE DE RIR.

NO MEIO DESTES POSTES E DE ALGUNS COMENTÁRIOS...

SÓ ME APETECE É GANIR!!!

ALBUFEIRENSE ACORDADO

móssedeolhão disse...

Esse caga senteças do luis alexandre, qualquer dia leva uma carga de porrada, mete-se com todos e não se passa nada. Se fosse em Olhão e então na fuzeta, estava fodi.., até implica com o que se passa na Missa agora! Bonito serviço. Fd-se.