quinta-feira, 9 de abril de 2009

UMA VITÓRIA DOS TAXISTAS!



DEPOIS DA RECUSA, VEM A MUDANÇA!

O que não era possível há uns meses para o Executivo PSD, pela escrita do vereador Carlos Quintino, tornou-se realidade.

A praça de táxis da Alves Correia, mudou para a Av. 25 de Abril.

Venceu o bom senso e o respeito pelos utilizadores e taxistas.

A "Força dos Cidadãos", falou mais alto!

Como pode falar muitas outras vezes no futuro!


FORUM ALBUFEIRA

36 comentários:

IQ disse...

O pseudo eng lá deu o braço a torcer...pena que a sua cabecinha pseudo pensante ainda não tenha percebido que as barras colocadas em frente ao parque de estacionamento não têm razão de existir e esse espaço deveria ser utilizado para cargas e descargas!!! Embora os taxistas tenham mais espaço para estacionar não me parece a solução ideal!

Sandra Melo disse...

Demorou a decisão, mas lá chegou. O bom senso lá terá que prevalecer sobre a intransigência ilógica dos Senhores dos Gabinetes... É sinal de que a voz de quem sente os problemas na pele lá se vai fazendo ouvir por entre a retorcida burocracia... Os turistas de uma CIDADE como Albufeira com tantos heterónimos internacionais: o de capital do... e o de 2º ou 3º lugar com mais qualidade de vida, etc..., dizia eu, os dignos turistas merecem tudo mesmo, mas os cidadãos que aqui se estripam para sobreviver 12 meses, esses merecem muito mais. São pilares de uma sociedade centenária que se tem vindo a deteriorar nas últimas décadas, mas que merecem o maior respeito. "Os taxistas", ouvia eu há tempos na edilidade, "são gente que não interessa a ninguém... até se comem uns aos outros..."
Cuidado, Senhores edis, precisamos todos uns dos outros e, quando menos se espera o taxista é o único que nos pode ajudar, a qualquer hora da madrugada ou do dia...

Bem, que soem as PALMAS a tão tardia, mas sensata decisão.

Anónimo disse...

Agora falta o comboio de volta à baixa, que meia duzia de iluminados acharam que estava a dar cabo do negócio.
Já devem estar arrependidos.

Anónimo disse...

Agora falta o bom senso dos taxistas que claro aproveitam-se logo da situação. Está lá uma placa que só permite estarem parados 10 táxis, ora esta noite estavam uns 20 até ao paga-pouco. Se não fosse a acção de dois GNR`s eu queria ver até onde é que chegavam. De salientar que a afluência era inexistente.

Anónimo disse...

Não há duvida que estão muito bem posicionados, no lado oposto, ora os "bifes" estarolas como são, quando chegam abrem as portas de qualquer maneira, e o trânsito que vem do lado do paga pouco, como vêm sempre devagar, vai haver portas de taxi pelo ar que até chateia ahaah. belo pensadores que temos na Câmara, só enrabados e entrgues ao estado...

Anónimo disse...

Finalmente, os táxistas voltaram para o lugar certo, Av da Liberdade com muita luta dos taxistas mas principalmente pelo presidente da ACOSAL o sr. Luís Alexandre.

Mas, muitos destes taxistas vão se esquecer rapidamente daquilo que passaram na Rua Alves Correia e em Outubro lá estarão eles a votar nos laranjas!!!

Anónimo disse...

... queria dizer Av 25 de Abril

E a puta sou EU... disse...

Coitadinhos dos taxistas!... bem educados - quase batem nos turistas; bons condutores - apitam por tudo e por nada e têem sempre razão mesmo quando não têem prioridade; falam mal da Câmara - mas quem lhes pagou o equipamento GPS foi a Câmara, estavam numa má Rua - é por isso que as filas a partir das onze e meia da noite por vezes chegam à Caixa Geral Depositos, nunca viram?...,são mesmo uns coitadinhos; experimentem a telefonar a pedir um taxi para a Rua Tal que a operadora diz logo, a paragem mais perto é..., no verão um taxi disponivel em Albufeira é coisa dificil de apanhar; estes senhores tudo fazem para não haver mais licenças por parte da edilidade, foram os maires opositores do "Giro", ao comboio também se opuseram mas quando alguns deles ganharam o "concurso", acalmaram... o negócio no inverno está mal para os taxistas, e para os outros? E não falem no gajo da acosal que esse nem da loja que abriu no cerro branco deu conta quanto mais dos negocios dos outros.

Anónimo disse...

conversa de "puta" (ou de puto complexado) só dá merda.
tá convidado a trocar 2 dias de trabalho, dou o meu lugar por um dia em agosto e outro em janeiro e vou fazer o lugar do rapazinho em fase de crescimento intelectual (qualquer que seja a sua profissão) mas se tá a viver dos rendimentos não quero, obrigado.
e depois de passar pela experiencia vamos opinar e tirar conclusões.

Anónimo disse...

o anonimo das 13;26 deve estar com uma amésia aguda vir dizer que o presidente da ACOSAL teve influência junto aos taxeiros é de bradar aos céus , e até parece uma anedota o homem já mostrou algo? ele nem responde a quem lhe pregunta quem é , deixeme rir

Anónimo disse...

o bom senso dos taxistas é necessário sim senhor e muitos dos taxistas concordam.
e o comentario dos 20 taxis onde deviam estar só 10 tambem dá que pensar...afinal há taxis e são muitos, se estão ali é porque nos outros sitios não há serviço e os poucos clientes que vão á baixa sempre dão meia duzia de euros a cada um em vez de uma duzia a só alguns. a GNR quando ve que é um exagero manda sair, tão a fazer o trabalho deles e os taxistas só tem que acatar e não abusar mas quem pode levar a mal que se tente ganhar mais algum?
os turistas e as pessoas da terra que utilizam os serviços de taxi não devem ter tantas razões de queixa como certos individuos querem fazer crer.
gostava de ver a mesma preocupação com os angariadores de rua para os hoteis, restaurantes, bares etc... que massacram as pessoas com tanta insistencia que alguns até evitam voltar á mesma rua.
uma vez ouvi uma coisa que tem muito de verdade:
"o policia e o taxista são de quem mais se fala mal mas os primeiros a quem se pede ajuda"
e mesmo que se saiba quem são estas pessoas que tanto criticam uns e outros, fiquem descansados que na hora do aperto se algum dos mal-vistos (taxista) estiver por perto não vai deixar de tentar ajudar.

Anónimo disse...

se diz que é puta que são os outros para duvidar?
e a barriguinha será da cerveja ou de um qualquer cliente desprotegido?

antonio maria disse...

Concordo com o anónimo das 23:15, os taxistas são como as outras profissões , há os bons e maus, mas a grande maioria são bons.
Numa terra em que cadea vez vai havendo menos gente, menos dinheiro etrabalho é justo que que se faça algo pela vida.
Os taxistas ganharam esta luta porque estava na cara a burrice de quem os pôs naquela subida sem pés nem cabeça.
Os taxistas não são mais do que os outros mas têm de ter condições de trabalho e na Avenida t~em de ser acomodados doutra maneira, com sinais , marcas no chão, e até deviam estar em espinha (è só uma ideia).
Parabens aos taxistas.

Anónimo disse...

a vontade de defender o Presidente é tanta que acabam por prejudicar.
em caso de duvida deve ser muito dificil votar em alguem tão mal rodeado de tachistas, chupistas, amigos por interesse,amigos temporários, canditatos a amigos, mal educados e acima de tudo
sapos bufos (o tal venenoso).
com "amigos" assim a oposição nem precisa de fazer campanha.
se um dia destes eu tiver oportunidade de falar com o Desidério vou aconselhá-lo a tentar descobrir quem o anda a "defender" na net e correr com eles antes que eles corram com o próprio.

e a Puta sou Eu... disse...

Oube lá em enfezado mental anonimo das 20.34 deves ser taxista não? Põe aqui o numero do teu taxi que eu mostro te quem é o rapazinho em fase de crescimento quando te partir os cornos que tens meu cabrão.

Anónimo disse...

os taxistas são uma vergonha mal educados intransigentes, e penssam que as estradas são todas deles, é como diz um comentador onde é para estarem 10 estão 15 ou 20 e não se preocupam se estão a estrovar o transito ou não, metem - se com todas as mulheres que passam sejam casadas ou não são uma vergonha, se existem cursos ou formações para essa gentalha era bom que reparassem nestes, maramelos, até G.N.R s já são taxistas. como é possivel.

Anónimo disse...

todas as putas tem direitos, até de serem anónimas...mas poe aqui o teu nome que eu vou á tua procura... e não, não sou taxista
eheheheh
putos mal educados

Anónimo disse...

como diz o outro eu não quero voltar para a ilha eu vou para a ilha depois de ler tanta parvoiçe pegada neste especie de forum de mal dizer falar bufaria que até já cheira mal , vou prá ilha, adeus

Pedro Cordeiro disse...

Vê-se que sem qualquer excepção (incluindo o mentor do forum), todas as pessoas que para aqui escrevem tem um elevado nivel de eduação e conhecimento de causas...
Utilizam o forum porque lá fora enfiam a cabeça debaixo da areia como cobardes...TODOS sem excepção!

Anónimo disse...

Este Fórum é TERRORISMO verbal puro.
Trauliteiro e parolo, pseudo intelectual.
Não ajuda nada quem não está de acordo com o poder instalado.
É o DESCRÉDITO de qualquer oposicionista.
É uma m....
Vão-se mas é catar!!

Albufeirense Acordado

Sandra Melo disse...

Oh, meus Senhores. Afinal, quem faz a igreja não são as paredes mas os fiéis. Do mesmo modo, quem faz a sociedade são os cidadãos e aqui em Albufeira não é diferente. Se aqui há gente ordinária, de onde é que ela será? De MARTE?? Não é certamente. São o resultado da educação e ética das últimas gerações de mães e pais afogados em trabalho, 24h por dia, para levar a vida por diante e que pouco tempo tiveram para educar os seus filhos...


E vejam lá se este é ou não um problema das últimas gerações?

OLHEM PARA OS NÚMEROS DOS TÁXIS MAIS ANTIGOS (DO 1 AO 50 e tal e alguns raros motoristas de outros números posteriores) e vejam lá alguns velhos motoristas de praça daqueles que já há poucos, de calça escura, camisa, colete e gravata, e com uma esmerada educação, solicitos e recatados que abrem a porta para o cliente entrar!!! Ainda hoje vi um deles. JÁ VIRAM? ENTÃO, olhem com atenção. Seria bom que os mais jovens: dos vinte aos quarenta lhes seguissem o EXEMPLO! Seria interessante que os taxistas de Albufeira não tivessem a triste fama dos fogareiros desrespeitadores de Lisboa!!!

Anónimo disse...

Boa menina até que enfim que alguém dá uns bites para os senhores taxistas. Eles são na maioria dos casos o 1º contacto que os turistas têem quando chegam, façam um inquerito aos clientes incluindo os zés portugas, brasucas, moldavos e outros locais para averiguar o grau de atendimento, satisfação, educação e certamente isso poderia contribuir para melhorar os serviços dos senhores taxistas.
Já agora sendo uma licença dada pela Câmara como é que são posteriormente negociadas, por 50, 60 mil euros quando não mais, duvidam?, informem-se junto dos colegas que trabalham horas a comissão sem ordenado, os taxistas em Albufeira são um verdadeiro lobby de mesquinhez e interesses.

Anónimo disse...

Classe complicada que nunca está contente, e muita coisa tem sido feita para a classe pela Câmara, até abrigos de passageiros agora tem. Novas praças, mais taxis... De Mal Agradecidos está o inferno cheio.

Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer uma coisa no comentário acima, e se Câmara tivesse mudado antes o local da praça, iam andar os táxis misturados com os camiões das obras. Era isso que era bonito?Falar é fácil, esse Forum só podia ser de um vendedor abulante com pinta de cigano. Com todo o respeito, naturalmente.

Anónimo disse...

a ignorancia é uma coisa complicada, os abrigos dos taxis foram feitos para os taxistas ou para os clientes??? serve os 2 mas mais a imagem de Albufeira.
falar em mal agradecidos é fácil quando o salário do rapaz que fala assim, tá garantido, pelos descontos/impostos dos taxis bares, lojas, restaurantes, hoteis etc...se um dia isto der o estouro e o pilim deixar de chegar a esse lado vamos ver...até o inferno os rejeita.

Anónimo disse...

diz o Sr Medina Carreira que só vai para a politica e trabalhar para os politicos, na grande maioria, pessoas que não sabem fazer nada na vida.
(tá resumido porque se escrevesse tudo o que o Homem diz, voces não tem capacidade de raciocinio)

Anónimo disse...

quando oiço estes personagens ao vivo fico a pensar como é possivel esta terra ou o País evoluir com gente assim, andam 3 ou 4 a trabalhar de boa fé e o resto a fazer numero. (numeros negativos)

Anónimo disse...

não vou perder muito tempo a explicar á SRª Sandra Melo porque só concordo com o que disse em parte, porque isso daria direito a debate.
resumindo:
-os numeros dos taxis não representam antiguidade do dono ou motorista.
-os pouco ou nada profissionais, infelismente aumentaram mas com os maus exemplos de alguns desses mais velhos tambem é dificil o contrário.
-algum cuidado na maneira de vestir é muito importante,a mim os mais velhos, (dos bons)aconselharam-me a não usar certas coisas como sapatilhas ou roupas folcloricas. mas gravata é a pior coisa que se podia usar. nos T (carros de luxo) que só trabalham com Hoteis de 5 e 4 estrelas sempre evitam algum cliente que podia tentar "enforca-los"
-abrir a porta aos clientes? esses mais velhos, quando cheguei aos taxis, há uns anos e comecei a fazer isso regularmente, alguns riam, depois descobriram que o cliente até dá mais gorjeta.
---------------------
dou-lhe os parabens por criticar (sem ofender) e identificar-se, tal como já aqui li outra SRª Almeida (se não estou em erro) sejam nomes reais ou não, criticam sem ofender e talvez tambem porque já tiveram que aturar algum destes menos profissionais ou menos educados tem as suas razões.
espero que não nos classifiquem todos por alguns.
apesar de tudo, posso garantir que em mais lado nenhum, mesmo com tanta gente diferente e feitios e educação diferente, existe tanta união principalmente na hora do aperto.
o mesmo mal educado que lhe pode mandar uma boca armado em engatatão (se é que isso já lhe aconteceu) não passa disso, mas se a ver em apuros tambem é o primeiro a ajudá-la.
Cumprimentos
ass: um taxista anónimo

Anónimo disse...

Os taxistas são mas é todos uns grandes cabrões, não vem um gajo novo prá camara pra acabar com esses tachos, qual quer gajo já é taxista.São uns desavergonhados, pelos comentários que emitem ve - se logo como são ás vezes é bem feita que levem nos cornos

Anónimo disse...

só porque levas uns carolos quando te armas em estupido nao quer dizer que sejam bem dados, mas tambem nao precisas de arranjar problemas, se não te sabes controlar quando bebes, não bebas.
quero dizer: bebe chá, faz-te bem aos nervos.
tambem não te sintas complexado pelo tamanho e inteligencia, acredita mais nas tuas capacidades que ainda vais a tempo de te tornar um Homem.
quando te cumprimentar vou continuar a sorrir porque tu não tens culpa, são as bejecas a falar.
felicidades para ti, rapaz.

Anónimo disse...

o rapaz em fase de crescimento intelectual estagnado não sabe ler, quando precisar que alguem lhe interprete os textos para não passar por iletrado, talvez possa pedir ajuda a um taxista.
ali naquele texto vejo uma critica directa de um taxista a certos taxistas, mas o iletrado diz que:
"são uns desavergonhados pelos comentários que emitem"
quando passar por ti e ignorar-te não penses que é por ficar chateado com as ofensas, é porque as "coisas" pequeninas são mesmo dificeis de ver.
ass: taxista anónimo
ps:
(e cuidado com os petiscos, porque tambem fazem crescer a barriguinha)

Unknown disse...

Passo por ti,se nao te vejo é porque és insignificante,fraco e reles,se te vejo..és transparente.
Gostava de saber quem és,gostava de te levar a passear e mudar essa tua maneira de pensar,essa tua maneira de falar como quem nao tem classe,pai ou mae,sera que es filho de quem?Fica ao teu criterio,mas acho que tu sabes a resposta...

Anónimo disse...

a coragem de ofender escondido no anónimato já se sabia que tinhas, agora tambem se sabe que gostas de dar mas não gostas de levar, deste inicio ás ofensas mas faltou capacidade de encaixe para levar na mesma moeda.
seguindo a mesma ordem dos acontecimentos, é só dizeres onde queres continuar a conversa, mas nesse caso tinhas que dizer quem és e nesse caso acaba o anónimato e já é mais dificil ofender os outros.
aguenta-te e muda o discurso, no minimo, para não passares por arruaceiro, mal educado etc..., afinal o comportamento que tás a atribuir aos taxistas é o teu.
vai jogar ás setas que faz bem ao stress.

Anónimo disse...

11 de Abril de 2009 14:32
Anónimo disse... metem - se com todas as mulheres que passam sejam casadas ou não são uma vergonha,

Mais um que vê a mulher andar de táxi de borla!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

qual será o taxista que te roubou a mulher.???????eh eh eh eh .
para gostares tanto de nós,deve estár a doer-te nalgum lado.

Anónimo disse...

É uma vergonha o nosso Presidente da Câmara andar a oferecer transporte gratuito aos turistas na altura da Páscoa, com mini autocarros de trinta em trinta minutos, dando actualmente mais licenças de táxis e eles parados nas praças sem trabalho.