terça-feira, 7 de abril de 2009

TAXA DE OCUPAÇÃO EM ALBUFEIRA, BAIXOU 36,4% EM MARÇO!


Algarve: Quebra no turismo continua
06-04-2009 21:00:00

A taxa de ocupação de Março de 2009 registou uma quebra de 29,7 por cento relativamente ao ano anterior, números influenciados pela Páscoa, que em 2008 ocorreu neste mês. Tavira regista a ocupação mais baixa.


De acordo com a estatística realizada pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) a taxa de ocupação global média/quarto quedou-se em Março de 2009 pelos 43,9 por cento, assinalando uma quebra de 27,9, relativamente à ocupação no mesmo período de tempo, em 2008.

Quanto à taxa de ocupação global média/cama registada foi de 32,2%, tendo baixado 30,0% relativamente ao ano anterior.

Albufeira (-36,4%), Carvoeiro / Armação de Pêra (-34,8%) e Lagos / Sagres (-25,6%) foram as zonas geográficas com as maiores descidas enquanto Monte Gordo / VRSA foi a que apresentou a taxa de ocupação mais elevada, atingindo os 75,7%.

Já Tavira registou a taxa de ocupação mais baixa, atingindo apenas 34,0% de ocupação.

Por categorias, as principais descidas registaram-se nos hotéis e aparthotéis de 4 estrelas que diminuíram 34,3% na taxa de ocupação, seguindo-se os aldeamentos e apartamentos de 5 e 4 estrelas com uma quebra de 21,8%, tendo os hotéis de 5 estrelas registado, por sua vez, uma diminuição de 18,8%.

Por nacionalidades, os britânicos continuam a liderar, mas este mercado emissor quedou-se com uma representatividade de 39,8% das dormidas totais no Algarve, seguidos dos portugueses com 16,3% e dos holandeses, com 15,3%.

Segundo os números da AHETA, o volume de vendas total registou uma descida de 20,9% relativamente ao período homólogo de 2008.

Estes dados estatísticos foram influenciados pelo facto da Páscoa, em 2008, ter sido tido lugar em Março ressalva ainda aquela associação empresarial.

in Observatório do Algarve

12 comentários:

Luis Alexandre disse...

Finalmente!...
Obrigado cidadãos de Albufeira.
Após mais de 3 anos a trabalhar para ser candidato à Câmara de Albufeira vejo recohecido o meu arduo trabalho. Fundei a acosal, que começou por ser um grupo de vizinos da Av.da Liberdade e Travessa da Liberdade, depois transformei aproveitando a sigla num Associação dos Comerciantes de Albufeira, estendendo os Socios a Av.Sá Carneiro,fiz festa de natal, de castanhas etc.etc.etc.
Agora nem cabo em mim de contente e em resposta a esta vaga de fundo da CACA - COMISSAO APOIO CANDIDATURA DO ALEANDRE,Luis já tenho a MERDA,Luis - MANIFESTO ELEITORAL REVOLUCIONARIO DO ALEXANDRE,Luis onde tentarei expôr as minhas ideias de merda que tenho e é muita na minha cabeça, tanta que até as raizes do meu cabelo se foram. A MERDA, Luis será a continuação do trabalho de merda que tenho realizado nos ultimos tempos.Todos aqueles que já fazem parte da CACA,Luis podem e devem juntar-se a mim neste trabalho de MERDA, Luis que preendo para a Albufeira.
A bem da CACA e da MERDA,Luis.
(e depois digam que eu não sou mesmo bom...)

Anónimo disse...

Qualquer blog elimina comentários ofensivos, façam o mesmo!!! A caixa de comentários está cheia de porcaria escrita por gente que deve ter algum fascínio com o sr Luís Alexandre. Sr Luís tenha cuidado qualquer dia ainda lhe pedem em casamento.

Vamos lá manter o nível do blog, chega de tanto comentário repetido e ofensivo. Percebo que não o façam por receio de serem acusados de estar a censurar comentários, mas também não se esqueçam que qualquer tipo de ofensa à integridade humana é crime, e eu já tenho visto muitas neste espaço.

Aos meninos que aqui escrevem preocupados com alguma coisa, sugiro-lhes KOMPENSAN.

Anónimo disse...

O comentador das 10:47 é TACHISTA!

jesimoes disse...

Não, não se deve cortar nada. Mesmo que seja anónima, é importante poder-se contemplar a miséria dessa gente. O Zeca Afonso chamava-lhes eunucos... Aqueles que "lambuzam de saliva os maiorais/e quando os pais são feitos em fatias/não matam os tiranos, pedem mais".

Anónimo disse...

Na realidade, este homem só dá as informações no seu blog oito dias depois de as sabermos por outros meios. Quer dizer, anda a reboque "fingindo que sabe alguma coisa", e vai copiar nos outros como costuma fazer para 'brilhar'
aqui.
Mas adiante.
Como comentários, acho que o blog está bem para os comentaristas. Tudo ao mesmo nível.
Apagar para quê? O homem é um político democrata... E os políticos (muitos) não têm vergonha!
Pensam que "isto" vai fazer história?

Ingénuos.

Anónimo disse...

ESTE BLOG É UMA M...

SÓ DÁ PENA, E VONTADE DE RIR.

NO MEIO DESTES POSTES E DE ALGUNS COMENTÁRIOS...

SÓ ME APETECE É GANIR!!!

ALBUFEIRENSE ACORDADO

Anónimo disse...

oh luis vai dar banho à carraça!!

Anónimo disse...

Deixa-te mas é de MERDAS,Luis.

Anónimo disse...

o Luis podes pegar na CACA e na MERDA e vai morrer longe volta para a tua terra que por aqui não fazes falta nenhuma , tenta responder a quem te pergunta quem és? de onde vieste , e para onde pensas ir, e já agora podes ter apoio da F.O.D.A. Força Organizada do Alexandre o troca tintas

Anónimo disse...

boas noites abri agora para ver novidades no Forum e deparei com as baoseiradas do Sr. Luis e vi os comentários feitos sobre a CACA,MERDA,FODA, só me apetece dizer com tantas lojas Chinesas na Avª da liberdade ele que tenha cuidado com o buraco porque eles abrem negócio em qualquer lugar

Anónimo disse...

Este Fórum é TERRORISMO verbal puro.
Trauliteiro e parolo, pseudo intelectual. Rasca e banal.
Não ajuda nada nem niguém, sobretudo quem não está de acordo com o poder instalado.
É o DESCRÉDITO de qualquer oposicionista.
É uma m....
Vão-se mas é catar!!

Albufeirense Acordado

Anónimo disse...

E vai continuar a baixar.. com a politica que tem sido praticada em albufeira.. Não temos ordenamento territorial nenhum , andam todos a ver quem aprova mais construção a ver quem mete mais dinheiro ao bolso como certos arquitectos da camara.. Albufeira irá morrer turisticamente muito em breve.. e ai vou-me rir.. sem turismo isto será uma miséria.. Abram os olhos

Albufeirense indignado