terça-feira, 21 de abril de 2009

A SAGA DO DAVID! (1)

Praça dos Pescadores, um dos lugares históricos destruídos conscientemente, alvo da fisga do herói David! Mais um passo propagandístico?


CHUTA PESCADORES, PÕE PESCADORES, MAIS UMA BOLA DO PS?



Mostrando ao Concelho, que se o Partido Socialista não ganhar as eleições não é por falta de dinheiro, saiu o número um do jornal chamado “mais”, que pretende pôr tudo cor de rosa!

David Martins, o enviado, fazendo jus à sua formação e convicções socratistas, entrou pelo lado dos pescadores, assegurando o regresso destes ao areal da Praia dos Pescadores, de onde o chefe do seu Partido, o Engº Sócrates mais o presidente da Câmara, Desidério Silva, os haviam tirado.

Uma das “benfeitorias” do Polis foi a descaracterização de um local com muita expressão histórica, a Praia dos Pescadores, que agora é um monte de pedras partidas, de esquinas perigosas, e um imenso areal debaixo da cobiça de um pretenso candidato a concessionário que só não se concretizou porque o assunto foi adiantado em público.

“O David já cá está”, acordou para um assunto que foi proposto por outros.

E como se explica que venha prometer a reposição daquilo que o chefe mandou fazer? Olhe que os seus seguidores não levantaram um dedo! E agora já concordam consigo? O PS está vivo e igual a si próprio!

Que mais episódios vão encher as páginas de um jornal de mera propaganda?

O Partido mudou de opinião, só porque o David chegou? Ou porque é preciso pagar o preço dos erros?

A opinião do FORUM ALBUFEIRA é que foi construído um porto de abrigo, com muitos anos de atraso, e este deve servir de base de apoio à actividade e segurança dos bens dos pescadores. Contudo, a praia deve ter barcos e apetrechos sobre o areal, numa reposição de carácter turístico, protagonizada pelos pescadores em colaboração protocolar com a sua associação de classe.

Esta é uma ideia que deve ser associada a outras de apoio à actividade piscatória, que sempre foi uma força do passado e tem de ser preservada e respeitada e porque não incrementada?

Temos ideias!


FORUM ALBUFEIRA

17 comentários:

Anónimo disse...

O Homem apenas diz que quer os barcos de volta à praia, para não enganar os Turistas. Claro que se já não há barracas para os pescadores, pode-se muito bem colocar barcos - como o que esta na nova rotunda quadrada por cima do antigo campo da bola da INATEL - Em lado nenhum do jornal ele diz que quer os 'Pescadores' mas sim os barcos. O Porto de Abrigo está muito bem onde está, por isso há que recuperar barcos como o outro e colocá-los na Praia dos Pescadores. Há falta de assunto? A unica parte 'foleira' do Jornal é mesmo o David ter pedido tempo com a ACOSAL... lol

Anónimo disse...

a ideia é boa, o problema é que as boas ideias só tem viabilidade quando pensadas primeiro por certas pessoas.
é como a confusão dos taxis que há mais de um ano foi mencionada a falha do pólis em não apontar no projecto um local para taxis e agora está como que se vê (e lê)
e aqui não há o problema das vitórias deste ou daquele, há só um objectivo, criar condições para todos continuarem a ganhar com o turismo.
se entraram mais 23 taxis nos ultimos meses é porque o movimento no verão justifica, mas sem movimento querem mandá-los embora??? para onde???
não há espaço porque foi tudo ocupado por esplanadas, os taxistas que conheço, alguns já preferem deixar de ir á 25 abril e gostavam de ter uma praça na AV Liberdade para 20 ou 30 taxis (pode não ser viavel mas é uma ideia) é claro que o movimento dos taxis passava todo para a outra ponta do centro e talvez alguns dos que não querem ver os taxis tambem deixassem de ver alguns clientes que param nos primeiros sitios que encontram ou bebem mais um copo perto do sitio do transporte.
a praia dos pescadores tem outro problema, faltam barcos (mas não sei de quem é a culpa), os turistas que gostavam de ver os barcos eram os mesmos que gastavam algum nos restaurantes e bares e quando tiravam fotografias aos barcos promoviam aquela praia de borla e todos os que tem negócios ali á volta ganhavam publicidade de milhões á borla, sim milhoes porque era a praia do Algarve que mais aparecia em revistas do mundo inteiro.
agora ninguem vai á procura da praia dos restaurantes e muito menos tirar fotografias a esplanadas.

lol ao quadrado disse...

Os lol andam baralhados e lol só falam de barcos lol e os pescadores lol não vão atrás dos barcos lol que lol o homem david tirou da cartola lol a ideia lol que lol toda a gente lol falava quando o lol do candidato ainda nem sonhava que o iam mandar lol para Albufeira lol

lol ao quadrado:)

Anónimo disse...

Quais barcos???

Há dois ou três por aí espalhados, o resto foi tudo abatido.

Ainda no outro dia um casal de velhotes irlandeses que não vinham cá há 10 anos perguntaram-me o que tinham feito à praia dos Pescadores, onde estavam os pescadores e as suas redes. Ficaram desiludidos com o que fizeram à baixa e disseram-me que nunca mais cá voltavam. Vi uma senhora que nem sequer é portuguesa comovida e eu pergunto-me o que é que estes gajos fizeram a esta cidade??

Em Outubro voto em branco.

Cumprimentos

Manuel

Anónimo disse...

o que tem os pescadores com brincadeiras dos partidos ???não venham fazer promessas a gozar com uma classe de trabalho e despresada por todos. quando foi do polis não ouviram nada do que disseram e vêm dizer que vão andar como o caraacol de casa ás costas ???

Anónimo disse...

Vota em branco sim... depois vem prá rua, ou pro Forum refilar...

Anónimo disse...

O voto em branco em si já é um grande sinal de protesto.

Pedro Cordeiro disse...

Ainda bem que o David já chegou, no entanto nao posso deixar de achar interessante a sua frase de lançamento: "Quero fazer mais por Albufeira". Ele alguma vez já fez alguma coisa por Albufeira?? Ele alguma vez se interessou pela cidade?? Alguma vez na sua vida de Deputado defendeu algum interesse por Albufeira perante o seu chefe arrogante socrático??
Entao o homem cai cá de pára-quedas e diz que quer fazer mais??? se ele dissesse que queria mudar alguam coisa concreta eu até podia ficar convencido, agora fazer mais!!!!!! Só se quer fazer mais quando já se fez alguma coisa! Que frase tão infeliz! Nao me parece que vá longe nesta campanha! Desiderio tás á vontade...

Roque disse...

Sr. Pedro Cordeiro não á duvidas que o Sr. disse uma coisa acertada o que é que ele fez por Albufeira, ninguém o conhece eu pelo menos não, comecei a ouvir falar dele quando puseram os cartazes a dizer vem ai o David, numca vi nada nem ouvi nada dito por esse Sr. por isso penso que o actual presidente mesmo que perca um mandato vai continuar com a maioria absoluta que queiram ou não. talvez em 2013 ele vá lá mas agora vai ser mais uma decepção para os velhos do Restelo ( PS ) e ainda não se viu de quem é que ele virá acompanhado

Anónimo disse...

oh homens, vcs matam-se!

é só rir... nesta blogueirada!!

roque disse...

eraq muito bonito voltar a pôr os barcos de madeira na praia dos pescadores ,pois era e aonde é que eles estão? só se forem ao Continente e pedirem ao Belmiro de Azevedo visto que ele tem lá alguns, ou então vão ao Zé Capinha que ele faz os barcos em miniatura, vão-se mas é tratar que acho que ainda há remédio para essa doença, voltar a pôr os barcos na praia deixem-me rir hahahahahahaha

Anónimo disse...

Ah!... Grande David!...
Como esta gente se mexe, só porque pensastes em agradar a uns quantos saudosistas.
Realmente seria interessante pôr os barcos que se conseguissem recuperar em exposição na praia!...
Mãos à obra David!...
Professor Carlos

Anónimo disse...

O David. anda anda ainda vai descobrir a polvora...

brejos

Mariazinha disse...

A grande questão não se prende com os barcos, mas sim com os milhões que se gastam a fazer e desfazer, e a alimentar esperanças em alguns corações saudosos dos seus tempos de juventude.
Tomemos todos consciência da realidade, a praia dos pescadores nunca mais será o que foi, os pescadores são cada vez menos e têm cada vez menos apoios e nessa matéria a responsabilidade está muito mais acima.
É importante melhorar as caracteristicas da praia dos pescadores e até é interessante usar alguns barcos de pesca recuperados para actividades que remontem ao passado, mas viver na esperança e ilusão de que teremos o passado de volta é chover no molhado.
Ponderemos as questões financeiras de uma praça que é muito recente e vamos melhorar e reduzir o estrago que já foi feito, vamos propor coisas concretas, vamos dinamizar o espaço e vamos usar com cabeça o que lá está.
Pegar numa picareta, partir pedra e construir outro estrago, qualquer um pode fazer, pegar nos erros dos outros e transfomar, fazer diferente e melhor é que é dificil.

Apoiante do Luis Alexandre disse...

Se não temos barcos de madeira, o people manda fazer em ferro fundido, em aço ou noutra coisa qualquer.
Convida-se a "sumidade" do luis alexandre para fazer os projectos, dar a sua abalizada opinião onde ficam bem os barcos faz-se tambem os pescadores, o peixe e mais o que o luis alexandre quizer.
Acompanhamos o Luis Alexandre a Camara que o desiderio quando o vê até treme todo e a Câmar paga.
O que é que te falta Luis?....

Anónimo disse...

Então O Mr. Socrates alias Mr Polis para quem tem memória curta é que impingiu para Albufeira, este programa subsidiado pela UE cujo dinheiro, não fosse investido no concelho voltava para os cofres da UE.
Tivemos que levar com os engenheirozecos do Polis cujo nomes já nem me lembro penso que "Cercas" ou identico mas lembro me bem dos projectos da treta com tamareiras para a praça do pescador e do acesso pelo passeio marginal até á marina que esses srs do Polis nem tinham contemplado no programa Polis e das outras tretas a de baixarem as quotas das ruas na zona velha da cidade
Rua da igreja velha, Rua AfonsoIII Rua Nova etc.. sem pensar na faixa etária maioritariamente idosa que ai vive.
E agora vem com tretas de repor o quê? E quem é que vai pagar?
Este candidato do PS também deve andar em delirio
e já agora a rua dos bares que não foi feita pelos srs do Polis dá 5 a 0 ao programa Polis simples e eficaz a rua 5 de outubro a rua do sete e meio etc. e não foi o Polis.
albufeira já tem davides a mais e já tem muitos Alexandres e Luis então nem se fala.

Albufeira precisa é de continuar a evoluir deixem se de tretas
a evoluir de uma forma equilibrada.

Viva Albufeira

Roberto Raposo disse...

Os barcos não foram todos abatidos, vão dar uma olhada ao antigo aterro sanitário do Escarpão, agora transformado em cemitério automóvel, que vão ver onde estão alguns dos barcos.

E como já foi dito, o David não disse que ia voltar a pôr os pescadores na praia dos pescadores, ele apenas disse que queria devolver o postal que é distribuído pelo mundo fora, para promover Albufeira. A CMA usa nos outdoors essa mesma imagem dos barcos na praia. pura hipocrisia.

Abraço