domingo, 26 de abril de 2009

"POR UMA REDE DE APOIOS AOS IDOSOS E FAMÍLIAS"!

"POR UM PROTOCOLO TÉCNICO-CIENTÍFICO COM A UNIVERSIDADE! POR UM CONCELHO PENSADO!"


"AMBIENTE, AGRICULTURA E PESCAS, COMO BASE DO EQUILÍBRIO!"


"PELA RECUPERAÇÃO DAS CENTRALIDADES COMERCIAIS (Baixa e Areias/Sá Carneiro)!"

"PELA RECUPERAÇÃO E DEFINIÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO!"

"POR UM CONCELHO AUTO-SUFICIENTE EM CRECHES E LARES DE IDOSOS!"

"POR UM CONCELHO PARTICIPATIVO"

"POR UM CONCELHO SOLIDÁRIO"

FORUM ALBUFEIRA - CIDADÃOS POR ALBUFEIRA

24 comentários:

Roberto Raposo disse...

Todos sabemos que nada disto é possível, com o actual presidente e assembleia municipal.
Para que tudo isto seja possível, há que, nas próximas eleições votar contra o Sr. Desidério.

Anónimo disse...

Pois... contra, mas em quem? O Desidério é isto, o David é aquilo, o Freitas do CDS-PP então nem conta... Vislumbra-se algum candidato bom no vosso ponto de vista?

Roberto Raposo disse...

Neste momento o melhor candidato, é sem dúvida alguma o David Martins.
É um homem de Albufeira, é jovem, tem feito muito pelo Algarve na sua posição de deputado na Assembleia da República.
Quem quiser seguir as suas ideias para Albufeira é seguir o seu blog: http://albufeiramais.blogspot.com/

De todos os candidatos, posso sem dúvida alguma dizer, que o David é a melhor solução para Albufeira

Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

David Martins de Albufeira? isso é Piada? o dia das mentiras já passou foi dia 1 de Abril..
E essa do deputado já deu o que tinha a dar.. todos sabem no seu partido que tá prestes a ser corrido daí querer agarrar-se a mais um tacho.. este ano nenhum candidato leva o meu voto.. nenhum merece.. engraçado,dizem mal do salazar mas o homem em não sei quantos anos de poder morreu pobre.. hoje em dia qualquer paraquedista em 4 anos ganha mais que eu a trabalhar a vida inteira..

Abraço F.P

Anónimo disse...

Eu também irei votar no David Martins.

---------------------------------

Já repararam naquele jornaleco gratuito o Hora de Albufeira com a fachada de ser a 'Avezinha 2' gratuito... e depois nas centrais trás lá o 'Albufeira todo o Ano' que não se entende como não tem o Simbolo do PPD-PSD e o Sr. Paulo Rato Dias como director... Até lá diz Jornal do Municipio... Só propaganda e pago porquem? E penso que todos vocês já repararam que a Revista de Albufeira em 2009 passou de trimestral para mensal... saiam 4 por ano... e em 2009 já sairam outras 4. Em ano de eleições há que mostrar a - pouca - obra feita e a - muita - obra em execução (até as embargadas).

Anónimo disse...

E o ultimo que saiu até consegue trazer uma reportagem sobre o Imortal e vem fotografado o Sr. Paulo Machadinho com um blusão do Guia FC...
Engraçado que no 1º Post deste Forum diziam algo assim - " Somos todos do Imortal " - e passados muitos meses nem um Post foi colocado sobre o Clube.
O Sr Presidente Adolfo em 2 paginas gasta uma em Agradecimentos a treinadores, atletas, dirigentes e tal, ao menos mostrou que sabe o nome de todos. Faltou coragem ao Sr. Arménio Aleluia para perguntar como é que um clube totalmente amador e que recebe quase 150 mil euros da Autarquia tem 7 meses de ordenados em atraso no futebol e penso que 10 no basquetebol (ainda da época transacta).
É assim que querem atrair patrocinios da parte das empresas do concelho? Com essa credibilidade toda? E va la, o Desidério ainda arranja uns patrocinadores.
Quanto ao Futuro Ex Pavilhão do clube, diz ele que iria ser construido no Topo Norte do pelado da Palmeira... Curioso que esse campo tem a orientação errada e então apenas tem Topo Este e Topo Oeste ao contrário do Normal Topo Sul e Norte.
É só mais uma ressalva... o Imortal sempre teve lacunas em termos de transporte próprio e suponho que poucos sejam os jogadores de ambas as modalidades que tenham direito a ele para os treinos, mas na equipa sénior de futebol há vários jogadores que são de quarteira e então uma carrinha está em exclusivo com eles, sendo inclusivamente vista em viagens durante todo o dia em Quarteira em vez de ser usada apenas e só para a vinda ao treino e normal regresso a casa.
Mas pronto, é o Imortal que temos de momento.
Imortal Desportivo Clube, um dos 3 clubes no Pais que detem os Titulos Nacionais de Basquetebol da 1ª, 2ª e 3ª Divisões (os outros são o Queluz e o Sporting).

Roberto Raposo disse...

Anónimo das 12:59
Sim o David é de Albufeira, nasceu em França, mas a família é da Ribeira de Alte e ao que eu sei, a Ribeira de Alte ainda pertence ao concelho de Albufeira.
Portanto ele é muito mais de Albufeira, que o Desidério.

E com os conhecimentos dele e a sua formação no turismo, é a pessoa certa para Albufeira. Fica aqui alguma informação:

-Nome Completo: David Martins
-Data de Nascimento 05-01-1976

-Habilitações Literárias : Licenciatura em Turismo (Ramo Marketing)

-Profissão : Técnico Superior de Turismo

-Cargos que desempenha : Deputado na X Legislatura; Presidente da Comissão Política Concelhia do PS Albufeira; Presidente da Assembleia Geral da Associação Nacional de Técnicos de Turismo

-Cargos exercidos: Presidente da Federação da Juventude Socialista do Algarve; Coordenador da Concelhia da JS/Albufeira; Assistente de Direcção no Turismo de Vilamoura

-Comissões Parlamentares a que pertence:
-Comissão de Assuntos Económicos, Inovação e Desenvolvimento Regional
-Comissão de Saúde
-Subcomissão de Turismo

Informem-se antes de virem para aqui mandar bitaites.

Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Como é que o forum albufeira que ao que se diz vai concorrer as eleições autarquicas deixa este raposo estar a fazer propaganda mideravel do david que nasceu em frança mas que fantochada é esta
Alberto Sousa

Anónimo disse...

Pois é!... Mas... Pequeno, embora alto David diante do Golias!... O que poderá ser feito para que todos compreendam a baixa e reles figura de quem anda com envelope no bolso para diante de todos oferecer àqueles que souberam recusar ir ao jantar do David!... Eram só aplausos ao acto indecente de entregar o dinheiro do município, de todos nós!...
Professor Carlos

Roberto Raposo disse...

Sr. Alberto Sousa, (se esse for mesmo o seu nome), para si é Sr. Raposo (Raposo com maiúscula), pois eu nunca faltei ao respeito a alguém.
E eu apenas respondi a um comentário.
O David nasceu em França, mas a família é de Albufeira. E para que mais famílias não tenham que ir ter os seus filhos fora de Albufeira, é bom que se mude, pois se isto continuar Albufeira vai deixar de ter turismo e isso implica a falta de emprego, que havia nos anos 70 e princípios de 80.

Um abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Roberto Raposo vc está a perder o seu tempo!!
Ingénuo??

Anónimo disse...

RR estão a puxar-lhe as orelhas, cuide-se com as amizades mas já vi que você não é parvo, diga sempre o que lhe vai na alma porque é bom para a democracia.

Brejos

josoaresm@gmail.com disse...

desde o não sei quantos Aires, aos pequeno burgueses que se revêm no estilo do quero-tudo-e-posso do oportunista que está na câmara, isto é mesmo rasca.
O Sr Aires faz a revisão de vida dum PS que lhe foi enchendo a mioleira de sonhos (que duvido!) e depois conclui: David. Isto tem piada. Talvez o Brecht sentisse algum gozo a teatralizar estes defensores do além! Mas que gente tão religiosa! Vêm uma linha condutora na figura deste jovem David como se o evolucionismo lhe estivesse proibido.
Depois vem aqui um xico esperto a requerer este forum só para os seus...
E depois temos um ajudante de cozinha que ainda dá taxo ao David!...
Pois. Quem escreve expõe-se. E o Sr Aires devia saber isso... Já sei que vai dizer que não recebe lições. Ah!... Desculpe. Estou a cair na mesma estratégia que o sr: a fazer juízos lógicos! Ou serão ilógicos? Preconceitos!? Talvez... Não faças aos outros .... que te façam a ti! Quem é que raio havia de inventar uma coisa destas? Pois. Um gajo que tentou inverter tudo aquilo em que os do seu tempo eram férteis. Chamaram-lhe e ainda chamam irreverente.... Esquecem. Esquecemos que a irreverência não está em quem muda mas em quem não deixa que se mude. A verdade dos que são, dos que já sabem, dos donos da história, é uma prova daquilo que for! Ou fecha ou abre. Ou dá ou tira. Ou revoluciona ou recalca e cristaliza.

Fiquem bem com o V/ Desidério dos tomates. Ainda ontem deu um cheque em mão, de 30 mil euros, à vista de centenas de pessoas, que o gajo trazia no bolso. Isto é que me incomoda. É um corrupto com o que é meu, com o que é nosso! A quem ? A um "maralhal de velhotes" (gosto do termo velhotes, não lhe tenho nenhum pudor ou tabu)... Quem se vende? Quem se vendeu? Quem compra? Quem comprou? Quem é comerciante? Quem é David Martins no meio de tudo isto?
Meu caro David. Não ligues a estas velhinhas que já têm muita passadeira para passar as ruasde Albufeira sózinhas. E qualquer dia este corrupto desidério vai colocar umas cadeirinhas lá no céu da praia do peneco, para passearem sobre as carecas dos inteligentes. Ou será sobre os traseiros plantados na areia?
Sr. Aires. Vá dando corda aos seus fantasmas "socialistas". Muitos gostam. É uma questão de gosto e de geração. Mas deixe que eu lhe diga que o socialismo do David, também o inclui a si e a todos os que quiserem fazer por ele. Como e quem é que V. Exª acha que deva governar Albufeira?
Ao propagandista que soube acusar o Raposo, deixo também um pensamento. Quem começa e começou a propaganda foi a malta do blogue. Não vê que as ideias desta gente ficou "blo(g)queada" nas ideias do David!?
Oh homem, mas isto é porreiro. Vamos em frente Raposo. O David merece e eu quero que ele nos mereça.

Anónimo disse...

Ai nasceu em França mas é de Albufeira.. HAHAHA Ribeira de alte pertence a Albufeira? quer ver que ja delinearam novas fronteiras e eu não sabia?
É só tiros nos pés!! como no ps.

Abraço F.P

Anónimo disse...

ó inculto das 3:45, vulgo F P.
A Aldeia ALTE que tem uma ribeira é no concelho de Loule, mas na Freguesia de Paderne, Concelho de Albufeira há uma povoação que se chama Ribeira de Alte. Cuspiu para o ar e não se desviou... temos pena.
Também temos outras povoações com nomes engraçados, como a Ilha da Madeira, Pedra de Escorregar, etc etc
Se não quer gastar dinheiro num mapa para não fazer figura de urso, pesquise na internet, não paga mais 'impulsos' por isso.

Anónimo disse...

Como é que é?
Dois cargos de presidente, um cargo de deputado.
Pertence a duas Comissões e uma Subcomissão, ou é o super homem que aí vem ou a fraude.
Já sei, Vem aí o David, voando no fatinho do super-homem com a capinha do salvador atada ao pescoço.
Licenciatura em Turismo, Markting, por esta é a pessoa certa para Albufeira...??????
Não entendi, por ser ofrmado superiormente em Turismo é a pessoa certa para Albufeira, ora aqui está mais uma vez a prova de que por essas bandas nada mais se vê se não o Turismo, será só isso que Albufeira tem para oferecer?

Roberto Raposo disse...

Sr. F.P, eu não dou tiros nos pés, pois conheço bem o concelho onde nasci e sempre vivi, mais, digo-lhe, nasci na Guia, vivi em Ferreiras e agora moro em Paderne, mais precisamente, na Aldeia dos Matos, ou também não acredita que a Aldeia dos Matos pertence a Paderne? Dou-lhe mais uma indicação, fica ao lado do Monte da Guiné, mesmo nos Matos de Cima.


Abraço

Roberto

Anónimo disse...

Quem será o artista que avalia o David pelo "fatinho"?.... A julgar por essa piroseira e pela (i)real sabedoria da sua geografia, estamos todos de parabéns. Temos muito trabalho pela frente. Ensinar os ignorantes. Educar os "mal vestidos". Promover passeios aos velhinhos. De preferência a Ribeira de Alte.
Vê-se cada "bronco"!... Ou será "beato" político do beato Desidério? Tem alguma capelinha prometida, é?! A caixa das esmolas tem-lhe dado pró fim de semana?
É que o David não lhe vai tolerar essas "benesses"! É disso é que têm medo! Mas eu gosto de justiça. Ou comem todos ou comemos menos...
Quem comenta outra pessoa sem a conhecer, como é que se chama? Sim! Que nome dá o esperto a si mesmo?
Seja aberto, jovial, irreverente, mas é com o poder instituído, e não com os que queimam as pestanas para fazer pela vida. O sr. gosta de "pato bravo" com laranja, plos vistos. Bom proveito. Muita saúde. E desculpe qualquer coisinha... se souber desculpar!

Roberto Raposo disse...

Eu não espero nada em troca, apenas espero uma Albufeira melhor do que esta se tornou nestes últimos oito anos, só e apenas isto.

Acredito que o David é o melhor candidato para conseguir isso, até porque as alternativas, deixam muito a desejar...

Por uma Albufeira com alma própria e não por uma Albufeira sem alma e descaracterizada com o que tem vindo a ser feito pelo Sr. Desidério.

E quem anda a promover festas para velhinhos, a convidar para inaugurações alheias e a oferecer cheques com dinheiros da autarquia, para fazer propaganda eleitoral, quem é?
Deixem-se de demagogias e olhem em vosso redor. Há que abrir os olhos e ter a abertura de aceitar os factos. E os factos indicam que Albufeira piorou e bastante nestes últimos anos.

Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Meus Amigos:

Estou grato pela esquerda inteligente que temos em Albufeira.
Continuem assim!
Contem comigo para mais 4 anos.
Sempre inteligentes!!
Porque dos burros já reza muita história.

Desidério Jorge Silva

(às vossas órdens)

Pedro Cordeiro disse...

Eu nao gosto de julgar quem nao conheço, muito menos pelo facto do homem nao ser de cá. Isso nao me incomoda nada, agora virem dizer que o homem como deputado na Assembleia da Republica ja fez muito pelo Algarve e por Albufeira só me faz rir as gragalhadas!!! Ele nem sabe como chegou lá!!! Com essa nao leva o meu voto de certeza absoluta. Ele que conheça primeiro a realidade do concelho e depois talvez consiga o meu voto daqui a 4 anos. Ate la ninguem me tira a ideia de que o Desiderio é claramente a melhor alternativa, pelo que ja fez ate agora!

Pedro Cordeiro disse...

Noticia publicado hoje pelo Barlavento Online.
Será que o David teve alguma das 10???


"Grupo parlamentar do PCP com mais iniciativas do que PS e PSD


O executivo da DORAL do PCP fez um balanço das iniciativas parlamentares das forças políticas com deputados eleitos pelo Algarve – o PS e o PSD – e concluiu que o grupo parlamentar do PCP efectuou 78 iniciativas sobre problemas concretos da região, sem contar com as dezenas de propostas apresentadas em sede de PIDDAC, enquanto o PS teve 10 iniciativas e o PSD registou 57."

Anónimo disse...

comentários do raposo (com letra pequena)
num tema anterior:
-------------"---------------
"Sofre-se muito de memória curta neste país e usa-se palas nos olhos, como os burros e mulas, para só se ver em frente."
-------------"----------------
neste tema:

"Sr. Alberto Sousa, (se esse for mesmo o seu nome), para si é Sr. Raposo (Raposo com maiúscula), pois eu nunca faltei ao respeito a alguém.
E eu apenas respondi a um comentário..."
----------------"----------------

carlos santos disse...

ps,psd....vira o disco e toca o mesmo.