domingo, 12 de abril de 2009

política à moda de albufeira (44)

na imagem, pode-se confirmar, que o pregador das mensagens está de costas para o povo.


O DAVID JÁ CÁ ESTAVA!



O folclore rosa já começou, com mais um engano!

Dizem os cartazes de rua que “Vem aí o David”, quando na realidade já foi enviado e votado presidente da concelhia, em Fevereiro do ano passado.

Um ano é muito tempo na vida das pessoas de um Concelho. E aconteceram muitos factos que justificaram a indignação da sociedade civil, caso Cavacos, inundações, Salgados, Olhos de Água, S. Rafael, o embargo das obras da ribeira, o parque de estacionamento P6 que não arranca por falta de projecto, os 250.000 euros a mais para o Pavilhão, o aumento do desemprego e da pobreza, etc., e onde estava o David e o seu Partido rosa? Esteve ausente? E só vem para “vender o peixe eleitoral”?

O PS não muda no seu estilo e há muito que se afastou das pessoas, como provam a sua ausência de quase oito anos. Agora vem aí o grande David, que mede quase 1,90 m, mas que tem uma actuação muito pequenina e não vamos afirmar inexistente, porque lá longe, na AR falou da estação elevatória dos Arrifes e deu toda a cobertura à inactividade dos seus representantes dentro do Executivo e da Assembleia Municipal.

O grande David, andou de facto por aí, nos bastidores a negociar apoios e a contar espingardas. Tudo isto, quando cá fora, a vida e os problemas aumentaram.

Na política do PS, agora encabeçada pelo Dr. David, descido do estrelato parlamentar, não mudou nada. Nem as pessoas, que são as mesmas que construíram e sustentaram as derrotas anteriores.

O Doutor David é apenas o novo chefe em comando dos mesmos imobilistas e coniventes com as políticas do Executivo PSD. O que de mau foi feito no Concelho tem uma parte deles. E se o PSD cortou como quis, ao PS se deve.

O Doutor David, que traz o cartão de recomendação do Engº José Sócrates e votante da mesma política direitista, do diz uma coisa e faz outra, está a estudar os dossier para as mesmas promessas e velhas práticas!

O Dr. David Martins, apesar das trombetas em seu louvor, não tem a confiança que outrora os grandes construtores e hoteleiros dispensaram ao seu Partido. Os seus negócios a correr, ainda passam por este presidente e pelo PSD.

O que está em mudança na sociedade albufeirense, são a perda das ilusões nas políticas de PS e PSD, pelos maus resultados que estas produziram nas vidas das pessoas.

19 comentários:

Anónimo disse...

é pena que a politica (44) não se identifique porque gostava pessoalmente de lhe dizer que a sua crónica foi das melhores que li ultimamente neste forum . V.A.M.

Anónimo das 23:14 disse...

Em ti votarei... ou não ah ah ah

Anónimo disse...

Sr. Anónimo que não assina a sua crónica... é pena que a política (44), pois é mesmo pena que, esteja sempre tão preocupado a denegrir a imagem e o trabalho que já está em curso hà muito tempo e que agora, vai dar-se a conhecer em pormenor. Desafio a ir no dia 18 de Abril, ao Jantar de Apresentação da Candidatura de David Martins à CM Albufeira, para ai tirar as suas conclusões... Por si, o Sr. desidério é o perfeito presidente da Câmara? Para mim é o perfeito incompetente e populista Presidente... Só sabe ir às festinhas e beijar as velhinhas e velhinhos... Chegou o tempo da MUDANÇA, na forma de fazer política... Falando verdade, olhos nos olhos, prometendo aquilo que seja viável e necessário, em vez de prometer mundos e fundos e depois andar atrás do Governo do PS para lhe fazer a escola, a estrada para ter algum protagonismo... Haja decência... O David está a incomodar-vos de facto, pois será, concerteza aquele que será a voz da população de Albufeira, valorizando os seus anseios e necessidades, fazendo política com as pessoas e para as pessoas.

Anónimo disse...

Li com muita atenção a sua intervenção anónima, que penso ser habitual a qualquer referência ao candidato do PS, mas dito com frontalidade, é inócua e especulativa. E porquê? Porque se limita a dizer que o homem vem trabalhando, o que é verdade, mas fá-lo sempre na sombra, procurando quem esteja disposto a apoiá-lo, de qualquer forma, com o tal discurso dos anseios, esperando o milagre da amnésia.
O anonimato não incomoda ninguém, mas a ausência de argumentos válidos e o envolvimento em subjectividades messiânicas, já incomodam. Revelam falta de conhecimento real do programo do homem e da sua real valia.
Como exemplo, virá dizer que vai controlar a construção, depois de terem autorizado a massificação e que a população tem de esquecer porque ele David, o herói inventado nos bastidores pelos mandantes, vem dizer, naquela linguagem técnica, que não vai autorizar o exagero mas é preciso às condicionantes do crescimento que tragam investimento e emprego.
Este é apenas um exemplo para digerir-mos o velho estilo "do mexe e fica tudo pior".
Reflicta sr. anónimo, porque não há assim tantos seguidistas como você.

Anónimo, como o anónimo anterior.

j.e.simões disse...

As grandes linhas de pensamento e de acção autárquicas são congeminadas pelos partidos, a nível nacional, nas suas sedes em Lisboa. Os escolhidos para as suas listas, e em especial o seu líder, reflectem necessariamnete a visão oficial do partido. Se assim não fosse, pura e simplesmente não seriam escolhidos. Pensar em David Martins, ou noutro qualquer, como algo diferente disto, e diferente dos seus predecessores, escolhidos exactamente do mesmo modo e pelos mesmos motivos, é por isso uma ilusão. Votar na "cara" de um candidato, é votar na "cara" do partido que o nomeou, para lhe executar a política localmente.
Há que perceber isto, antes de mais, para depois não haver desilusões.

Anónimo das 8:53 disse...

E voce está de costas prá inteligencia? Qual é o cartaz partidário em que o cabeça de cartaz está a olhar prás pessoas que estão atras dele? AH AH AH AH
ENTÃO MÉÉÉÉUUUUUUU

Pedro Cordeiro disse...

Vê-se que sem qualquer excepção (incluindo o mentor do forum), todas as pessoas que para aqui escrevem tem um elevado nivel de eduação e conhecimento de causas...
Utilizam o forum porque lá fora enfiam a cabeça debaixo da areia como cobardes...TODOS sem excepção!

Anónimo disse...

Cá me parece que o David que tanto se fala, nesse cartaz, está sim junto da população sendo a sua voz motivada pelos seus anseios e necessidades e não um "Golias" que lhes beija na frente e assim que dá de costas ignora o seu compromisso e a vontade e necessidade do povo. Porque será que o tal anónimo tanto fala em construção???? pensem nisso....

Anónimo disse...

hãmmmmmmm
hãmmmmmmmmmmmmm
Hãmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
tudo a pensar!

Anónimo disse...

FERIADOS NACIONAIS NUM ESTADO LAICO:
Abril 10 - Sexta Fei (Santa)
Abril 12 - Domingo (Pascoa)
Junho 11 - Quinta (Corpo Deus
Agosto 15 - Sabado (Assunção)
Novembro 1- Domingo(T.os Santos)
Dezembro 8- Terça(Imac.Conceição)
Dezembro 25-Natal
TOTAL 7
OUTROS FERIADOS
Janeiro 1 - Quinta Ano Novo
Abril 25 - Sabado D.Liberdade
Maio 1 - Sexta D.Trabalhador
Junho 10 - Quarta D.Portugal
Outubro 5 - Segunda Imp.Republica
Dezembro 1 Terça R.Independencia
TOTAL 6
Fevereiro 24 - Terça Carnaval
Não sendo feriado é aceite como tal.
Junte-se as "pontes" e "tolerâncias de ponto".

Anónimo disse...

Ké esta merda?
Feriados?
Isto so pode ser gajos do poder laranja de certeza.
La ficam chateados os gajos que baterem no padre e na via sacra,ahhhhhhhhhhhhhhh.

Anónimo disse...

Este Fórum é TERRORISMO verbal puro.
Trauliteiro e parolo, pseudo intelectual. Rasca e banal.
Não ajuda nada nem niguém, sobretudo quem não está de acordo com o poder instalado.
É o DESCRÉDITO de qualquer oposicionista.
É uma m....
Vão-se mas é catar!!

Albufeirense Acordado

Anónimo disse...

Nem dormes para ver o Fórum.
Mas tu no tempo de escola não eras tão mal educado!
Vê se dormes um pouco, põe essa cabeça a descansar.

Champalimaud

firmino disse...

Verdade, verdadinha é que os meninos do PS querem à força que acreditemos nas suas promessas, só por que aparece um gajo lá de não sei donde e que é apresentado como se de um rei esperado se tratasse.
O PS é capaz de tudo para apagar das nossas memórias tudo o que fizeram ao Concelho, como se todos os dias não déssemos de caras com a merda Polis feita para dar dinheiro aos tipos de Lisboa a quem encomendaram os trabalhos.
Eu não os ouvi criticar o sr. Desidério nem uma vez e como eu todos. Dizem que falam lá na assembleia, será verdade?que não se vê nada.

Anónimo disse...

Não quero ser desmancha prazeres pro PS de cara nova e o resto tudo velha prata que a cidade não quer para governar. A merda feita com os amigos com o PSD é tanta que nem pintados de rosa vos querem.

Unknown disse...

Raios partam esse David que vem aí - ou já cá está - que deixou esta gentalha toda à nora, a bramir quais velhos do Restelo (ou de Albufeira), agitados não se sabe bem com que tipo de febre.
Com estes prenúncios, quando o homem começar a abrir a boca para explicar as ideias que tem, Albufeira implode.
Quero estar cá - ou lá - para ver.

Mosse Debe disse...

Mosse Debe o criativo acredita mesmo em bruxos. O David tem ideias de abrir a boca e a merda que os parceiros ao lado fizeram, como é que fica ?

Anónimo disse...

Este blog cada vez é mais m....

Anónimo disse...

ESTE BLOG CADA VEZ É MAIS M.....

O DESCRÉDITO.

SÓ PRA RIR!!!

OS COMENTÁRIOS ENTÃO, IGNORÂNCIA PURA.

TAL COMO A CARECA DA TARÂNTULA DEPILADA...