quarta-feira, 1 de abril de 2009

política à moda de albufeira (43)

LARANJAS E TANGERINAS À BULHA!

Como por milagre, ou nem tanto, os tangerinas resolveram levantar a voz para dentro do PSD local e exigir um papel de relevo nas estruturas, nomeadamente, um representante seu no Executivo camarário.

O PSD seguia um caminho triunfante, espezinhando tudo e todos e de repente alguém começa a questionar e a exigir posições dentro do próprio Partido? Que ilações podemos tirar deste facto?

Em primeiro lugar, é o reconhecimento de que nem tudo vai bem no laranjal! Afinal, como escrevemos há algum tempo, sempre há duas linhas de pensamento dentro do PSD local e as contradições, ou em linguagem mais simples, as discordâncias da estratégia seguida e dos seus resultados não convencem uma parte do Partido, porque não convencem o eleitorado.

Em segundo lugar, os laranjas descem à terra e os receios de um desgaste pelos erros grosseiros acumulados, obrigam-nos a rever as políticas seguidas, levantando-lhes muitas dúvidas sobre um desastre do tipo daquele que o PS sofreu há mais ou menos oito anos.

É um facto que os poderosos do Concelho sempre estiveram ao lado do Executivo, que sempre os serviu e não têm dúvidas em renovar-lhes o compromisso e providenciar-lhes os financiamentos necessários, na condição da situação não degenerar. Mas a hora é de dúvidas em todos eles. Os tangerinas puseram o dedo nas feridas e são os primeiros a dizer que nem tudo vai bem.

Os laranjas agravaram os erros dos rosas e a população não os distingue!

No crescimento desmedido, o Concelho empobreceu e a população já começou a pagar tantos erros estruturais. Nesta crise que já vinha de trás, os poderosos têm os meios para aguentarem e os apoios estatais começam por eles, deixando as micro e pequenas empresas e os trabalhadores metidos num funil de boca larga e saída curta.

A população tem uma oportunidade para fazer valer a sua força e inteligência.

Os poderosos, não confiam neste PS para lhes confiar o poder e está criado um problema que o FORUM ALBUFEIRA ajudou a por a nu.

20 comentários:

Anónimo disse...

politica á moda de albufeira para presidente Já, não consigo perceber como é que o srº não se identifica, pois penso eu que quem comenta e que não faz parte do forum admito que se faça passar por anonimo mas o srº! quem é o responsável pelo forum Albufeira não devia de autorizar anónimos deste tipo , po exemplo o srº Luis dá o nome como o srº Simões ,o srº Manuel Aires , já agora faça o mesmo para na próxima vez eu tanbem me identificar

Anónimo disse...

ESTE BLOG É UMA M....
UMA VERGONHA DE TRAULITEIRISMO PEÇONHENTO À LAIA DO PREC!
NEM SEI COMO HÁ PESSOAS COM NOME ESCREVENDO TEXTOS E QUE PERMITEM SER USADAS NESTE ESPAÇO.
E OUTROS QUE PERDEM TEMPO A LER BACORADAS!!
ÉSTE É UM BLOG SEM ROSTO, SEM CRÉDITO!
O ADMINISTRADOR É UM COBARDE QUE NEM SEQUER TEM PERFIL!
SÓ FALA NA ACOSAL QUE NÃO TEM QUALQUER VALOR CÍVICO.
ESCREVE SOBRE TUDO SEMPRE COM A MESMA ARGUMENTAÇÃO.
NINGUÉM E NADA PRESTA PARA ELE!
O HOMEM COM AQUELA CARA DE EXTRATERRESTRE METE MEDO AO SUSTO.
UM COBARDOLAS À PROCURA DE PROTAGONISMO.
MAS A SEU TEMPO SERÁ DESMASCARADO...

UM ALFUFEIRENSE ACORDADO

Anónimo disse...

As conciências pesadas vêm aqui blasfemar e esquecem-se dos argumentos, levam a gente todos de estupidos e só ameaçam, será que o Sis trabalha pra eles ? porque é que não dizem o que fazem de bem pra todos sabermos, falem das vossas verdades sobre os salgados o polis e muitas coisas ? Porra mas falem não blasfemam.

carlos

Anónimo disse...

ó Albufeirense Acordado, acordaste à pouco que eu sempre te vi a dormir. Onde andaste este tempo todo, enquanto Albufeira se afundava?

ALBUFEIRENSE SEMPRE ACORDADO

Anónimo disse...

esta resposta a um anónimo que "atacava" uma classe trabalhadora classificando-os como bufos tem que ser repetida aqui porque no outro tema chegou tarde... cá vai:
-------------"-------------------
o que é um bufo?
como penso que não se está a referir ao bufo da familia dos sapos nem ao bufo real da familia das aves, só se pode tar a referir ao bufo delator, informador, queixinhas,denunciante etc...
como não conheço nenhuma referencia a bufo da familia dos mentirosos só posso concluir que o problema do anónimo contra os bufos é a verdade.
acaba por ser um bom elogio aos taxistas que por sinal até estão á margem destas guerras politicas.
a malta quer é o melhor para a cidade, ou será que o PSD o PS o PP o PCP etc... querem o contrário?
o anónimo que fala dos bufos deve ser o unico a querer mal de Albufeira porque não quer que se informe, denuncie ou se queixe do que possa estar mal na nossa terra.
Cumprimentos
Paulo
(não dou mais pistas de quem sou porque anónimos que falam mal dos outros são piores que o bufo dos sapos, um bicho que provoca intoxicações quando comido por outro)
----------------"-----------------
temos que desculpar as pessoas com pouca experiencia e limitadas no conceito de democracia.

Por Albufeira, TUDO. disse...

Estão todos a ir na tanga do Sr. da Acsal que diz ser uma Associação de Comerciantes (que comerciantes????.) e mais do Sr. Manuel Aires (alguem ja lhe chamou manhoso...). Estes senhores o que querem é que o blogue cresça, cresça a medida da s suas ambições politicas. Se as pessoas não escreverem isto cai de maduro e podre.É certo que como alguem também disse muitos dos anonimos são os proprios Sr(s). Luis Alexandre, Manuel Aires ,o Arquitecto passoseco da padaria Bemparece,acho que se chama Nascimento, o fotografo parvo do Joaquim José que nem da sua vida soube cuidar quanto mais dos problemas da cidade, mais uns quantos, poucos felizmente que gravitam a volta na esperança de semear a discordia para daí tirarem alguns dividendos. Não se iludam meus senhores, alguem já vos chamou cobardolas e com toda a propriedade, passem bem.

ROGERIO GONÇALVES disse...

Oi Luis tas porreiro pá?...
Agora aranjaste um blogue para cheirar e informar Albufeira.
Cheirar o poder com certeza que foi uma coisa que tu sempre ambicionaste, mas nem os gajos do bloco te querem, ahhhhhh, tal é a tua marca, informar Albufeira do quê? das tuas trafulhices que por onde andas fazes? Oh Luis és um gajo porreiro, pá!, tens tanto juizo como cabelos nessa careca, vende lá os piri piris que tens na rua como viagra português, deves usar concerteza , para teres esse anuncio, e deixa-te de poliquitices que tens pouca pinta paara isso, como disse o outro atras VAI - TE CATAR, meu!

Mosse Debe disse...

Mosse Debe a laranjite já na é uma praga está assim pros lados de luta de galos e o sr, que está acima é um deeses herois de papel manteiga.

Anónimo disse...

que o albufeira acordado tem alguma razão tem,quanto aos bufos como diz o paulo quem tem medo compra um cão o albufeira tudo quando fala da acosal diz algumas verdades especialmemte quanto ao parvo o srº Rogério para min está espetacular e para o Mosse Debe a minha garagalhada de despreso hahahahahahahahahahahahaha e já agora pode ir-se catar

Anónimo disse...

E é assim, laranjas e rosas preocupadas e cidadãos pouco formados e do bota-baixo a vir cá comentar. Identifiquem-se, sejam homens, acusam o Fórum Albufeira de um bando de cobardes, mas cobardia é ofender sem dar o nome. Se não gostam do Fórum têm bom remédio... se o blogue é mau, então não percam o vosso tempo nele, quanto mais a comentar.

Eu com este blogue fiquei a saber melhor os podres desta cidade. Sou um visitante assíduo, e digo, não cedam perante críticas que apenas merecem desprezo.

Anónimo disse...

Este é um dos blogs mais divertidos na blogosfera. Não pelos posts, que abusam da mediocridade, mas pelos comentários!
É cada um...
Um fartote de gargalhar...
Já não é mau, nos tempos que correm
E, identificar-mo-nos aqui, para que? Que valor tem? Onde está o crédito deste "pseudo" Fórum???
(Fórum leva acento)

Anónimo disse...

De facto, é verdade, comentar para quê?
Identifica-se aqui uma ignorância colectiva confrangedora.........
My good!!!
Tratem-se.

Anónimo disse...

Claro que tem crédito, se não tivesse não vinhas cá comentar. Até pode não ter qualidade, mas da maneira como atrai palermas ressabiados a vir cá comentar já merece algum crédito.

AHAHAHAH!!!

Anónimo disse...

ESTE BLOG É UMA M....
SÓ SERVE PARA RIR, DE PENA.
O SEU AUTOR LUIS DA ACOSAL UM CRÁPULA!
SEM CULTURA, OU QUALIDADE DE LEITURA NEM NÍVEL DE INTERVENÇÂO NA SOCIEDADE. METE TUDO NO MESMO SACO.
O HOMEM É UM MEGALÓMANO COMPULSIVO!
UMA VERGONHA DE TRAULITEIRISMO PEÇONHENTO À LAIA DO PREC!
NEM SEI COMO HÁ PESSOAS COM NOME ESCREVENDO TEXTOS E QUE PERMITEM SER USADAS NESTE ESPAÇO.
E OUTROS QUE PERDEM TEMPO A LER BACORADAS!!
ÉSTE É UM BLOG SEM ROSTO, SEM CRÉDITO!
O ADMINISTRADOR É UM COBARDE QUE NEM SEQUER TEM PERFIL!
SÓ FALA NA ACOSAL QUE NÃO TEM QUALQUER VALOR CÍVICO.
ESCREVE SOBRE TUDO SEMPRE COM A MESMA ARGUMENTAÇÃO.
NINGUÉM E NADA PRESTA PARA ELE, NEM PS, NEM PSD, NEM PP, NEM CDU...!
SERÀ QUE O HOMEM NÃO SE ENCHERGA?
COM AQUELA CARA DE EXTRATERRESTRE METE MEDO AO SUSTO.
UM COBARDOLAS À PROCURA DE PROTAGONISMO BARATO À CUSTA DOS BLOGS E JORNAIS PARA ONDE ESCREVE DE BORLA SEM NINGUÉM LHE PEDIR.
MAS A SEU TEMPO O ALDRABÃO ALEXANDRE SERÁ DESMASCARADO...
É SÓ ESPERAR!

UM ALFUFEIRENSE ACORDADO

João disse...

ESTE BLOG É UMA M.... bla bla bla

Fdx desaparece palerma, já metes nojo, sempre que visito o blogue tenho que levar contigo e com os teus comentários "copy paste".

Vai te tratar pah!!!

Anónimo disse...

Este gajo
UM ALFUFEIRENSE ACORDADO
Deve ser um dos muitos "olheiros" do Desidério Silva.
Lá estão de novo a mexer no meu bolso outra vez estas LARANJAS PODRES.

Anónimo disse...

ESTE BLOG É UMA M...

SÓ DA PENA, E VONTADE DE RIR.

NO MEIO DESTES POSTES E DE ALGUNS COMENTÁRIOS...

SÓ ME APETECE É GANIR!!!

E O DESIDÉRIO A RIR....

ALBUFEIRENSE ACORDADO

Anónimo disse...

Albufeirense acordado deves então estar acordado à muitos dias, então lembras-te do engenhocas Quintino (Quintino só te chamarei eng. quando acabares o curso, que poderias ter terminado em vez de andares na brincadeira das praxes como presidente da associação académica) quando era um jsd logo no ínicio do 1º mandato do DIDI, e estava contra as porcarias que as laranjas grandes faziam, ele e muitos jsd´s, no entanto apanharam todos uns tachinhos uns melhores que os outros e foram-se calando todos.
os jsd até têm ideias mas depois de estarem la dentro são abafados pelo sistema, integrandem-se logo na familia dos beija mãos.
Albufeirense acordado os teus comentários são uma merda. vai lavar a tua camisola laranja

Anónimo disse...

Afinal não é só o PPD /PSD que não tem nomes credíveis que possam vir a ser alternativa ao poder instalado no actual executivo.
No roseiral como aqui foi dito também não existe alternativa, pois se o David não serve o Ricardo Clemente pior um pouco.
Mas não é isso que verdadeiramente me preocupa, o que me deixa preocupado é ver que para estes senhores dos blogs de Albufeira não existam nomes credíveis dentro e fora dos partidos políticos.
Se não vejamos, no PS o David é mais do mesmo, o Ricardo tem nas costas um nome que não deixa saudades no historial da cidade, do professor Domingos não tem havido noticias, e das mulheres socialistas pouco se sabe.
Do CDS gozam do esforço que o rapaz faz para manter o partido vivo em Albufeira. Do PCP pouco ou nada se diz, é verdade que são sempre os mesmos, mas sempre se podia dizer qualquer coisa.
No que toca ao PSD a conversa é a mesma, o Quintino é mau, o Leonardo e o Mota Marques querem é taxo, o Sérgio Brito não serve, o ex presidente das laranjinhas é por ser jovem.
Enfim nada serve, nada esta bem. Então porque que não se assumem como candidatos a algo ou apresentem propostas validas, mas parem é de dizer mal por dizer. Façam criticas inteligentes e construtivas e vão constatar que os leitores desde e outros blogs vão agradecer bastante.

JM disse...

Esse rapaz que quer agora ir para a câmara, devia primeiro crescer, fazer-se homem. DEVE PENSAR QUE O CARGO EM QUESTÃO É O MESMO QUE PARTICIPAR NUM CONCURSO DE MÁSCARAS DE CARNAVAL. E o nome de guerra, FóFó!!!!!Palhaçada meu.