domingo, 19 de abril de 2009

O SEBASTIÂNICO DAVID MARTINS JÁ ATERROU!

O jantar foi servido quente e o discurso também! O bom do David já cá está! Outra vez! Foi o delírio! A família rosa aperaltou-se, uns a bem outros contrafeitos, para ouvirem as novas velhas propostas. Não fiquem preocupados, não está previsto mais nenhum Freeport para Portugal. Em Albufeira também temos o nosso com outro nome, para a Guia. O PS e o Desidério começaram e o Desidério mais o PS acabaram a aprovação. Para descansar quem não foi comer o manjar, o homem não prometeu um elevador na praia dos pescadores e uma escada rolante no Peneco. O chamado bom senso recomendava. O homem vai fazer parques verdes mas nem conhece as promessas não cumpridas do de Valmangude. A Marina e o Bem-Parece vão ficar no sitio. O IGAL, vai ser proibido de vir a Albufeira, bem como as brigadas anti-corrupção. Fica aberta a excepção para a ASAE e para o fisco, devido ao enriquecimento ilícito da imensa maioria dos micro e pequenos empresários. Por medida de precaução social e económica, os negócios chineses não podem ir para além de 99 em cada 100, no perímetro do Concelho. Os concessionários de praia, também não podem ocupar mais de 90% do espaço disponível. O CS e outros, passam a ser obrigados a avisarem com a antecedência mínima de 24 horas, a realização de obras em terrenos públicos. Por causa dos Arrifes, todas as estações vão ter controlos remotos, porque o PS não quer ser acusado de mandar os ratos roerem os cabos.
Os vereadores, se elegerem algum, vão receber um subsidio, para não faltarem às reuniões. Também vai ser fixado um prémio, pelo não às medidas que favoreçam cidadãos laranjas e outros sob suspeita. O Programa Polis vai ser homologado e quem prevaricar sobre o que foi feito, pode incorrer na expulsão do Concelho. A ACRAL, por ter colaborado no progresso da decadência, para além do terreno que recebeu de borla, vai receber o financiamento para fazer o lar do reumático para os comerciantes. A saúde no Concelho vai ser reforçada com a melhoria do piso à volta do Centro de Saúde e novas placas em cor de rosa, uma cor feminina mas de paciência, avisando que os doentes serão atendidos ainda naquela semana. As escolas do Concelho, numa tentativa de combate ao abandono, mau aproveitamento, drogas, tabaco e violência, vão liberalizar todos os aspectos do seu funcionamento, esperando assim que o interesse aumente. Contra os boatos, as funcionárias públicas não vão ser obrigadas a subirem as saias ou a usarem somente lingerie de cor rosa. Os funcionários da Câmara, poderão ver reduzido os horários, dada a grande quantidade de pretendentes rosas a funcionários. Dado o espírito esforçado rumo ao socialismo, todas as associações que jurarem fidelidade verão melhorar os apoios. Incluindo as organizações da Igreja. As estradas do Concelho nunca terão portagens. As Freguesias terão um reforço de festas e está prevista a encomenda de estudos para se apurar se têm necessidades e evitar os bluffs. As taxas e impostos, serão também revistas, não aumentando antes de 365 dias, sendo facilitado o seu pagamento numa fracção. Muitas outras medidas estão previstas, mas é melhor esperarmos pela imprensa de hoje.

PS sobre outra medida que o PS pensa tomar:
os parques de estacionamento que estiverem feitos, serão livres, pelo menos à entrada, só havendo lugar a pagamento à saída.
E também não está previsto, voltar a enganar o povo de Albufeira!


Zé de Fora

13 comentários:

Manuela Peres disse...

Palmas, Sr. Zé!
PALMAS! Mas parece-me que o seu discurso se aplica não só ao sebastiânico david que supostamente vem aí, como à maioria dos políticos que vieram ou estejam para vir para a CMA. Ainda está para nascer aquele que cumpra o prometido ou que leve os valores sociais e a agenda limpa através do seu mandato.
É um mundo fatídico este o da política. O que temos visto em Albufeira nestas últimas décadas é isso mesmo - um fatal destino rumo à sarjeta. E ninguém se preocupa com isso, somente o Zé, isto é, aquele que junta as migalhas à força do seu trabalho de escravo no Verão para viver no Inverno... Só esse, o Zé se preocupa. Os messiânicos, esses têm a cadeira quente e pouco lhes interessa se os putos da terra têm que ir brincar para praias de outro concelho, se o velho postal de Albufeira tem um novo e horrendo Peneco de betão a desfear e desvirtuar a velha e bonita Praia de Albufeira ou se os grandes do capital passam por cima de tudo e de todos cá na terra como se estes não tivessem qualquer relevância (só servem para ser iludidos durante uns meses para lá ir pôr uma cruzinha). Seja lá o que for que venham prometer, há muito que os albufeirenses estão desalentados e desiludidos. É pena que se deixe perder uma terra que poderia continuar a ser a mais procurada por turistas e visitantes. Graças à anestesia geral, o planeta tem o aquecimento global. Albufeira tem o esquecimento total. Só os grandes de fora aqui têm lugar, os verdadeiros guerreiros de cá, esses parece que terão que emigrar.
A vida política em albufeira tresanda - o cidadão, o da conta bancária negativa tornou-se lixo sem contentor!...

Mosse Debe disse...

Mosse Debe a direita direita já cá estava à espera da direita esquerda, já pode começar o folclore

Anónimo disse...

E não é que o Pequeno David começa a incomodar... Até a ACRAL vem à baila agora... grande dor de corno lol

Anónimo disse...

Às vezes, neste blog, até aparece matéria interessante, mas maioria delas é resultado do "fruto esprimido" de alguns descontentes e destruidores de ideias.
Assim é impossível construir-se seja o que for.
Poucos serão capazes de imaginar o que seria desta gente, caso não houvesse democracia.
Só lhes dá crédito quem é facilmente influenciável.
Vivam Albufeira +.
Respeitem os vossos semelhantes.
Sejam democráticos.
Quem não gosta, não come!...
Professor Carlos

Anónimo disse...

Chegou-me aos ouvidos que as melhores expectativas foram ultrapassadas... Não cabia mais ninguém na sala... dizem que meio milhar de pessoas quiseram demonstrar o apoio ao David. Afinal, acho que o Golias deve-se preocupar pois não será "favas contadas" como já todos predestinavam... Afinal ele quer fazer mais por Albufeira... e esta hein?

Anónimo disse...

Se quer fazer mais por Albufeira é porque já fez alguma coisa... e será que conseguem dizer o que foi?

jesimoes disse...

Não se trata só de descontentamento, nem, em absoluto, de destruição de ideias alheias (como se pode destruir inexistências?...)
Quem não conhecesse a terra e os seus políticos, havia de pensar que as coisas estão como estão, por causa... do Forum!!!
As pessoas do Forum, para além de não estarem de acordo com a actuação das forças políticas dominantes (a que lhes assiste todo o direito)conhecem "os cantos à casa" da Política e, neste caso, alertam para as ilusões que se podem estar a criar (e as desilusões que lhe corresponderão) com uma personagem que configura a mais clássica forma de mistificação política, criada nos "laboratórios" dos assessores de marketing e de imagem. Estes artifícios tornaram-se banais na política, e convém perceber que o PS teria de o fazer, para sua própria sobrevivência... e não da cidade de Albufeira.
Confirmando, neste aspecto, o comentador de cima, digo o mesmo ao contrário: quem gosta, coma... e seja feliz, se puder. Quem não gosta, procure algo de diferente.
Isto é que é um procedimento democrático, até ver...

Zé da terra disse...

Sr. Zé de fora , levamos com o PS mais de 20 anos só fizeram merda como PSD já vai em 8 anos merda fizeram, em quem é que nós Albufeirenses vamos acreditar, será que alguém me consegue dizer? se o PS ganhar só mudam as moscas se o PSD ganhar ficam as mesmasm enfim é uma triste sina

Anónimo disse...

Albufeira é o Entroncamento do Sul.
No Entroncamento as couves vão aos dois metros, dão belos caldos verdes e saciam muita gente. Na cidade de Albufeira, apareceu de repente um David de quase dois metros com a escola dos quilómetros de promessas que saciam os poucos da casa e mais nada. Sempre quero ver o que vão dizer os totós de puro sangue, que não se calam com o privilégio do nascimento escrito no BI e falam pelos cotovelos nos cafés olhando para a merda que deixaram fazer.

Manel Cagarena disse...

Oh zé de fora, atão nã é que as ideias do moço são as mesmas que o gajo da acosal tamem defende?

Se o gajo não presta,e os outros são da mesma laia, então votemos todos do desidério que já conhecemos a merda que ele faz.

Fanã disse...

mama mama vai mamar paboi

Anónimo disse...

A tarântula depilada (vulgo Acosal Gigolô - uma fita antiga)já anda a reboque das palavras do discurso do David Martins!

E anda em brasa, o sr. merceiro!

Só é PRECISO TER LATA!!!....

É só rir...............

Coitados dos dignos Palhaços que vão ficar sem trabalho porque estas marionetes fazem tudo de borla, só para se mostrarem gente.

Basta vir aqu....

Jorge (Caliços)

Anónimo disse...

Agora mudaste de nome? Que é de fora já a gente sabe!

Luisinho, vai-te catar...

Não pagas as contas aos fornecedores, e depois pregas aqui falsas preocupações.

Óh Luis ainda na semana passada estavas no Tribunal, porque será? tens lá muitos amigos para visitar ou é os teus calotes que te chamam?

Conta lá à gente.