quinta-feira, 16 de abril de 2009

O PS, MIGUEL FREITAS E A MAGIA!

DIA 18, NUMA NOITE DE NEVOEIRO...


O Hotel Montechoro, agora sem salários em atraso, foi o palco escolhido para o conhecido prestidigitador Miguel Freitas, dirigente regional do PS, fazer a apresentação do já apresentado Dr. David Martins, o homem incumbido do milagre de levar a família dita socialista, ao poder em Albufeira.

O inefável Miguel Freitas, padrinho da candidatura de Fernando Anastácio, de má memória, prepara-se a sua segunda tentativa.

Mudar não mudou nada. Para ele não são as políticas e os prestadores que estão mal e basta mudar a mosca principal e o palavreado, para imaginar enganar os cidadãos do Concelho.

O Sr. Miguel Freitas, sonha em acrescentar o orçamento milionário da Câmara de Albufeira e outros pelo Algarve, recorrendo aos malabarismos dos rótulos discursivos e ocos. Há anos, um desses rótulos, foram os Programas Polis e agora, numa variante, são os Polis Humanistas. Numa novidade copiada, de BE e CDU, vai introduzir os "orçamentos participativos".

Este prometedor nato, que se esqueceu de visitar o "seu" Programa Polis/Câmara de Albufeira, vem agora, pelo cair da noite, renovar as promessas à população, trazendo pela mão o menino David, doutor, com uma dúzia de cargos aos 34 anos e profundamente desconhecedor das pessoas e dos seus problemas.

Não está em causa o homem, mas o sacrifício que lhe é pedido e que ele, como nos contos de fadas, julga ser capaz de empreender.

Entregam-lhe a chave de uma casa em escombros, uma herança psicológica de derrota, a indiferença das pessoas e um monte de improdutivos e desacreditados para comandar.

O descontentamento sobre o PSD e o seu líder local, não vai deslocar-se para um PS desacreditado. E não são estes passos de propaganda cara, cartazes e jantares, que apagarão o silêncio cúmplice de oito anos de presença nos Órgãos Autárquicos.

O jovem David, socratista de formação e entusiasmo, é lançado para o terreno, onde o chefe Miguel Freitas não compareceu para cumprir a sua promessa de visitar as alarvidades feitas pelo Programa Polis, lançado pelo PS e pela Câmara, onde os munícipes enterraram 40% do dinheiro público local e ficando com as reparações e reposições às costas.

Sábado 18, acendem-se os holofotes para ouvir os delírios rosas, os compadres e as comadres, com assento na vereação e na Assembleia estão em pulgas para ouvirem o elogio público do seu trabalho, o elevador do Peneco espera não ser esquecido, os Arrifes também mas, as novidades poderão estar na passerelle dos convidados especiais.

Bom jantar e por uma noite, esqueçam a ajuda no consumo colaboracionista de laranjas!



FORUM ALBUFEIRA

14 comentários:

Mais um anónimo... disse...

Sendo assim, e como o PS desde o erro do Sr. Catuna em dar a Vereação ao Desidério só tem feito erros, é verdade, a "Simpatia" do Dr. Anastácio então é um must, mas então o melhor era desistir desta votação? Fazer como o PSD para as Presidenciais de 2000 que não indicou nenhum candidato e ainda apoiou a continuação do Dr. Jorge Sampaio? Não me parece que seja solução, só porque têm feito erros, atras de erros, não apresentar o Dr David ou outro que fosse. Lá ver as ideias do Homem, partindo do principio que mesmo com o aparente descontentamento que anda por Albufeira o Desidério vá vencer, quem sabe pelos mesmos 5-2 de há 4 anos. Lá ver se ao menos dão luta pra ficar 4-3 que sempre se poupava um ordenado principesco de um vereador com pelouro e muito pouca competência... Quanto ao resto nem para um vereador conseguem lutar, o CDS novamente com o sujeito de Portimão que caiu por cá de Paraquedas há 4 anos, sumiu-se e agora 4 anos depois aparece novamente... não haverá ninguém de Albufeira na estrutura do CDS-PP?
O PCP ainda não se ouviu falar de nada, mas não é com Pimenta que se caçam votos... E quanto ao Sr. Luis, é candidato ou não?
Esperemos pra ver, se bem que como já disse pelo meio, as contas começam pelo 5-2 de há 4 anos... Teremos Quintino e António Gonçalves por mais 4 anos?
A bola já rola...

Anónimo disse...

é desta vez que o Dom Sebastião vai chegar,como ele vem numa noite de nevoeiro

Anónimo disse...

mas quem é que dá crédito a esta faladura de camelo amestrado???
é só rir, é só rir!!!

Anónimo disse...

oh luizinho careca, tás com uma dor de corno de não meteres os butes nestas coisas de gente crescida...
pobre rapaz, pede ao sr. desidério que te deixe entrar num jardim infantil, sempre brincas com os miudos, e sentes-te mais crescido.

Anónimo disse...

Albufeira tem de levar uma volta, isso sim e perdoem-me a franqueza, o Psd fez quase tudo mal e o Ps não mostrou trabalho nenhum. Virem para aqui dizer vamos ouvir o david não apaga nada da cabeça das pessoas de albufeira. Se vier um candidato do lado do Forum, que falam dentro dos serviços, podem acreditar que não cai em saco roto. Não falem de anastácio, ninguem quer ouvir e doutros não posso falar e que vai ser doutra maneira não á duvida. Vai haver muita animação como á muito não se via naterra.

JPR

Anónimo disse...

é só rir é só rir, tu tás é cagado de medo...

militante 1028 do ps

Anónimo disse...

Mas alguém tem medo do PS, este ano vao perder a maiora absoluta na assembleia, ganha simplesmente porque a Velha não tem estofo. No que toca às autarquicas vai perder muitas câmaras para o PSD, é a lógica natural das coisas.

Em Albufeira não há dúvidas que Desidério ganha, vamos a ver com que margem. Espero que o PS suba nas intenções de voto pois era exremamente importante tirar a maioria ao Desidério.

Quanto ao comentário do anónimo anterior, o que tenho a dizer é que você está com muita moral depois da razia de à 4 anos, espero que não se repita, mas até é possível que aconteça, para já começa mal, já que D. Sebastião nunca voltou e este slogan de herói que está a chegar é uma autêntica PALHAÇADA propagandista, será que não percebem que as pessoas estão fartas desta escumalha???

Anónimo disse...

Quando as pessoas não percebem nada, ou melhor patavina daquilo que falam...muito mal vão o nosso país, e nomeadamente Albufeira... Não tenham medo do PS mas tenham respeito... é algo que há 8 anos não existe em Albufeira.... Todos falam na máquina desiderista que está montada.... é contra isso que queremos todos... uns com medo e os com convicção, lutar para que o PSD não volte a ganhar nem a maioria quanto mais a câmara. Acho que, quem está com medo, são aqueles que, quando não têm mais nada para apontar ou dizer... falam do que não sabem e apontam o dedo ao Marketing Político que o candidato David apresenta... Mas se têm tantas dúvidas, porque não comparecem no hotel montechoro para ouvirem as ideias do David.... UUUHHHHHHH, AI QUE MEDO....UUUUHHHH... "VEM AI O DAVID...!!!!

Anónimo disse...

O David vai falar das mini saias, vai proibi-las na Câmara? Depois ninguem lá vai pagar nada que aquilo perdeu a graça. Ou vai só mandar fazer fardas? isso já concordo e formatura de entrada e saída.

carlos

Anónimo disse...

devem ter vendido pucos bilheites para o jantar do Montechoro, porque só vejo todos a pedirem para irmos lá ouvir o homem

Anónimo disse...

Todos falam que o David é um socrista e que o PS nestes 4 anos anda a reboque do PSD, etc, etc.
Deixo uma pergunta no ar para todos, se os Vereadores e os elementos do PS na Assembleia são maus, não estará o "menino" (muitos irão enganar-se e veremos um Homem, sim com H)a preparar listas rompendo TOTALMENTE COM O PASSADO RECENTE?
Eu acredito que sim que irá apostar em pessoas que querem o bem para este concelho e não para o seu prório bem. Porque de TACHOS, PANELAS E PANELÕES está, esta Cidade FARTA. Sr. Luis Alexandre comece a pensar na sua candidatura porque nas listas do PS o Sr. não tem lugar nem para suplente dos suplentes.
O BE anda ou andava á procura de alguém para se candidatar por Albufeira, um conselho aproveita, talvez nem aos 50 votos chegue.
Como vou ao jantar amanhã e paguei não sei se vão poucas ou muitas pessoas nem me interessa, mas só sei que não é de borla como noutros sitios para encherem salas...
Militante do PS

Anónimo disse...

Um comentador, disse aqui, que o candidato David incomoda e tem muitas propostas para apresentar, pedindo que o ouçam.

Como vivemos em democracia, acredito de boa fé que nenhum cidadão deste Concelho quererá calar o candidato David Martins. Haverá sempre alguém para o ouvir, os da casa e muitos outros, havendo sempre muita diferença no interesse prestado.

No propalado incomodo, tenho muitas dúvidas que o candidato David incomode no verdadeiro sentido da palavra. O adversário do poder não se sentirá incomodado com o candidato David, porque conhece os telhados de vidro da casa que este representa e não deixará de referir em combate, os momentos em que votaram juntos muitas matérias da vida do Município.

Quanto às propostas, palavras bonitas temos todos, o problema reside sempre na capacidade e vontade de as aplicar.

O Partido Socialista, foi corrido do poder, perdeu a confiança dos grandes capitalistas e mandantes do Concelho, que apercebendo-se do desgaste não hesitam em redefinir e apoiar o melhor actor para um novo fôlego.

Se olharem para a História, não há nada de novo nesta dança de cadeiras. Quem serve e jura fidelidade, é o melhor para o lugar, não importando a cor.

Os capitalistas querem lacaios e a fila de espera é muito longa. Rosas e laranjas, independentes ou dependentes, da velha ou da nova política, têm muito por onde escolher.

O candidato David, apesar de novo, já está talhado para voos, já sabe como tudo se processa, porque a família que o acolheu tem a cartilha definida há muito tempo.

O candidato David, atrevo-me a dizer, sem margem para dizer não a uma ordem, veio para reconciliar a família desavinda e evitar uma maior humilhação eleitoral.

Uma tal evidência, requeria a ordem para resistir. O homem disse sim, com fé no total desconhecimento do que o longo caminho lhe pode proporcionar, sabendo que a glória ou morte estão ali.

O candidato está consciente, de que o trabalho é mais importante para ele do que para o eleitorado.

O candidato, como é de uma família rosa bem educada, não vai incomodar mas sim perguntar se o homem da cadeira do poder não se sente cansado e se tem de esperar mais quatro anos e pouco.

professor

que serviu no passado, não querendo estes mudar gratuitamente a sua estratégia

marafado21@gmail.com disse...

O Sr Luís Alexandre tem um mérito: manter aberto este espaço para se expôr a ele próprio pelo que diz, imagina, e palavreia!
Os comentários nem precisam de ser engenhosos, tal é a "rasura" e linearidade do seu pensamento. Nada. Nada de novo num comentário seu... Só lhe falta fazer o que todo o português agora inventou como moda: escrever um livro! Mas teria de dispender algum...

Já por aqui andei e aqui me despeço. Isto já é nauseabundo. O inferno deve ser mais colorido e menos doloroso. Que coisa rasca!.... Não faça negócio com as palavras...e respeite a inteligência e as opções dos outros. Já sabe tudo antes de acontecer! Cola com cuspo tudo o que diz sobre os mesmos alvos e assuntos. O sr é paranóico... Vê tudo e todos parado num tempo que eu já cionheci. Mas cresci...A cada juízo falta a necessária proposição. Então até que se digne apresentar uma solução...será capaz?

Anónimo disse...

A tarântula depilada (vulgo Acosal Gigolô - uma fita antiga)já anda a reboque das palavras do discurso do David Martins!

E anda em brasa, o sr. merceiro!

Só é PRECISO TER LATA!!!....

É só rir...............

Coitados dos dignos Palhaços que vão ficar sem trabalho porque estas marionetes fazem tudo de borla, só para se mostrarem gente.

Basta vir aqu....

Jorge (Caliços)