terça-feira, 14 de abril de 2009

O FILME ELÉCTRICO DAS PROMESSAS ADIADAS!

OS IMPULSOS ELÉCTRICOS DO PRESIDENTE!


Palavras de Desidério Silva ao Jornal “Correio da Manhã” de 8 de Janeiro de 2008:

“A Câmara de Albufeira está neste momento, a negociar com a EDP o enterramento das linhas da Alta Tensão que passam por cima de várias habitações na zona do Centro de Saúde e que vão ter à subestação eléctrica local. A obra deverá avançar no decurso do corrente ano (2008) e representa um investimento de três milhões de euros. Disse ainda, que os elevados custos da obra seriam suportados pela Câmara, mas o valor será depois deduzido, no prazo de cinco anos, nos pagamentos a efectuar à EDP. Pretende-se aproveitar o espaço em causa para criar um parque de estacionamento na periferia da cidade, com cerca de três hectares com capacidade para um milhar e meio de viaturas”.

Como prometemos, o FORUM ALBUFEIRA, levantou novamente esta questão na sessão pública de Câmara do dia 7 de Abril.

A resposta pronta do sr. presidente foi de que já havia reunido com a comissão de moradores dos Caliços, a área afectada pela passagem aérea dos cabos de alta tensão, e que lhes havia informado das intenções de levar por diante a promessa mas, dentro dos parâmetros técnicos exigidos pela EDP.

Mais de um ano depois da eléctrica promessa, feita numa daquelas acções de propaganda a propósito das críticas sobre o incumprimento de outras sobre os parques de estacionamento, ficámos a saber que foi feita no desconhecimento total das exigências técnicas, ficando no ar as dúvidas quanto às razões da afirmação categórica de que as obras se iniciariam ainda no decorrer de 2008.

Foi mais uma descarga eléctrica extemporânea, ficando os cidadãos daquele local a saber que o prazo de execução depende de uma série de factores e obras que se podem estender por quatro anos. Nada foi dito se a referida intervenção se iniciará este ano, mas ficou a promessa de coincidir com o próximo mandato.

Não conhecemos as reacções dos cidadãos dos Caliços, mas a jogada de dar explicações aos interessados deve ter passado, pedindo-lhes o voto de confiança para a execução na hipotética situação de reeleição.

As pessoas ficam com a carga eléctrica e o presidente respira de alívio ao safar-se da embrulhada, ganhando energia para enfrentar as próximas descargas que o esperam.

Temos um presidente eléctrico, que corre atrás das descargas, um filantropo, como alguém disse na sessão. E pouco mais.

FORUM ALBUFEIRA

15 comentários:

António Aleixo disse...

Vós que lá do vosso imperio
Prometeis um mundo novo
Calai-vos, que pode o povo
Querer um Mun do novo a sério

Eu não sei porque razão
certos homens, a meu ver
quanto mais pequenos são
maiores querem ser

Anónimo disse...

Mas afinal tanta conversa e nada de novo??? tanto guito pra tudo e pra uma coisa importante nada? ora vão mas é todos pro c... mais as promessas e venham dormir, pra baixo deles (fios) e depois digam-me qualquer coisa. A merda é toda igual, a diferença é que uma cheira mais mal do que a outra. Tenham mas é vergonha e vão pa praia, porque lá sempre molham os tomates com água salgada... tal tá a moenga hein...

Anónimo disse...

Moro no Alto dos Caliços mesmo por baixo dos cabos e nunca ouvi falar em nenhuma comissão de moradores.
Como moram cá alguns(muitos) funcionários da Câmara, devem ter criado entre si a referida Comissão, para nada exigir ao Sr. Presidente.

Anónimo disse...

Só promessas, promessas, promessas unica coisa que este desidério sabe fazer, só tem mãos abertas para o Padre César que dá emprego à filha. Mas a procissão ainda não saiu da Igreja de Paderne onde mora o sacristão no seu estimado orgão de propaganda.

Filipe Vieiranopatedi

Anónimo disse...

O doutor desiderio vai ficar en estado de choque com este poste. O homem não tem tento na lingua e já devia ir enfia as pantufas com os bolsos cheios.

carlos

Anónimo disse...

ESTE BLOG CADA VEZ É MAIS M.....

O DESCRÉDITO.

SÓ PRA RIR!!!

OS COMENTÁRIOS ENTÃO, IGNORÂNCIA PURA.

TAL COMO A CARECA DA TARÂNTULA DEPILADA...

Anónimo disse...

ainda são voces que fazem alguma coisa de jeito por esta taerra de chicos espertos com o sr. Desiderio á frente

Anónimo disse...

quem não cumpre o prometido devia levar um choque de alta tenção e ir malhar com as costas para a prisão com obrigação de repor o que abusivamente gastou e ilicitamente meteu ao bolso seu dos familiares e amigos de longa data lá para as bandas de boliqueime.

Palmira Bastos

Bonitoserviço disse...

Fui ao outro blog e vi que o tal Zé de Albufeira, aquele que tinha a papelaria Ilda, que anda ali no Imortal a fazer ainda não percebi o quê, tem fotos do site da câmara no blog, será que alguem de dentro lhe dá as fotos...Recebe e ainda fala mal...cospe no prato onde come o rapaz.

Anónimo disse...

Deve ser isso, qualquer dia faz greve de fome como o outro...engraçado que enviei comentário e o gajo não publicou. Deve ter telhados de vidro o bacano.

Anónimo disse...

Estes anónimos a soldo do DESIDÉRIO, não merecem nada daí que se não lhe deve dar troco, nem ir na sua conversa porque são lacaios do patrão que era pobre como eles são mas agora está superico. Alguém poderá explicar.

Fernando Assis

ÉPOCA DE INAUGURAÇÕES disse...

A exposição à Alta Tensão é um perigo público e mesmo assim este católico de 3ª não se preocupa com a situação. Insensibilidade misturada com arrogância dá nisto, um presidente de mer..

Em vez de mandar os lacaios comentar neste blog devia se concentrar no que realmente interessa, nos problemas das pessoas. Mas como não o fez em 8 anos não o irá fazer agora.

Pedro Cordeiro disse...

Vao mas é todos trabalhar seus "anonimos" cobardolas!!!

Anónimo disse...

trabalhar?? eles até tem medo que voces descubram quem são e depois era o bom e o bonito.
hihihihihi

Manel Cagarena disse...

Pedro Cordeiro? e tu existes ? donde é que moras dabe? Qual é o numero da tua camisola no partido?
para ti ta tudo bem, nê? és daqueles que acha que os fios da luz devem passar para o chão depois de terem feito as obras lá do ribeiro, para escavacarem de novo para dar dinheiro aos construtores ou a ti mesmo, trabalhos típicos da câmara.
Vai-te catar e tá calado, assim dizes menos asneiras, dabe