segunda-feira, 20 de abril de 2009

A MONTANHA PARIU OUTRO RATO!

(Pelo segundo ano consecutivo, que o Executivo de Albufeira monta a farsa, recorrendo a um estudo realizado por um tal INTEC-Instituto de Tecnologia Comportamental em colaboração com o Semanário "SOL", onde este Município é apresentado como um dos que usufrui de mais qualidade de vida. O ano passado, este estudo teve honras de sessão pública com convites e, particularmente a imprensa local dá-lhe grande destaque, muito provavelmente a pedido.)


A MENTIRA DA QUALIDADE DE VIDA!


Criou-se um mito em Albufeira, de que tudo vai bem na Educação e que este é um dos sectores, onde o executivo camarário desenvolve "um bom trabalho".

Sempre desconfiei, usando os indicadores de criminalidade juvenil, frequência precoce de estabelecimentos de diversão, quantidade de famílias desarranjadas, número de adolescentes e juvenis que fumam e consomem drogas, agressividade intramuros das escolas e o mau aproveitamento e abandono escolar.

Um estudo realizado por um insuspeito professor da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da UALg, Dr. Pestana Cruz, apontou o Concelho de Albufeira, como aquele que tem maior índice de depressão infantil.

Mais de 50% dos nossos jovens, apresentam sinais depressivos preocupantes.

Quando de há dois anos a esta parte, o Executivo camarário faz parangonas em jornais da sua "confiança", de que Albufeira tem uma elevada qualidade de vida, perguntamos se estes "investigadores", também associaram estes números e sector da vida social.

Um Concelho turístico, em função do volume de solicitações próximas e desestabilizantes, oferece perigos extras aos nossos jovens, situações que carecem de preocupações, acompanhamento e medidas a condizer.

Um Concelho que apresenta estes números catastróficos de instabilidade emocional, oferece elevados riscos de comportamentos desviantes, com incidências nas capacidades prestativas destes jovens na vida em sociedade.

Da instabilidade emocional à falta de valores e objectivos estruturantes para a formação e para a vida, é um passo.

Uma geração assim, não dá garantias de valorização e participação decisiva no progresso colectivo e podem determinar o marcar passo ou mesmo degradação desse crescimento colectivo.

Este problema, que é do conhecimento das autoridades educativas regionais e autárquicas, foi apenas noticiado fora do Concelho. Nenhum órgão local se referiu a ele. Não interessa para a propaganda política, porque tem o dedo, a mão e os corpos de PSD e PS.

A geração depressiva que aí vem é da sua responsabilidade!

Amanhã, quando os problemas se agravarem, temos de os associar à permissividade e falta de políticas de intervenção atempadas.

Albufeira é um Município de fachada e ostentação. Os seus responsáveis dos últimos 35 anos, nunca se preocuparam muito com a Educação e a sua importância na construção de um Concelho sustentado em conhecimento, cultura e valor profissional.

O Ensino profissional, no Concelho mais turístico de Portugal não tem qualquer expressão, a Cultura é municipalizada, desgarrada e sem projecto, a recreação nunca teve espaços verdes, o Desporto é desenvolvido pela carolice das colectividades e numa falta gritante de equipamentos para a sua prática e só ao oitavo ano de mandato, alguns verão a luz do dia.

A ocupação e formação dos jovens, nunca foi vista como uma tarefa primordial do desenvolvimento social e económico das pessoas e da sua vida colectiva. Os valores orçamentais que lhe foram e são destinados, revelaram-se insuficientes e agora todos fogem destes dados que nos envergonham e reflectem perturbações acrescidas no futuro.

A população do Concelho não está consciente da gravidade e profundidade deste problema, pelo que se torna urgente discuti-la e responsabilizar as autoridades.

O FORUM ALBUFEIRA não mais abandonará este tema e insistirá nele, sempre que necessário!



Luis Alexandre

12 comentários:

professor pardal disse...

Quem é que será que escreve estes textos? de certeza que não o é quem o assina será por medo? não acredito que seja o sr. Luis Alexandre, até poderá ser mas eu não acredito, acho que é fruta demais para o seu minimercado,

Unknown disse...

será que não se encontra qualquer coisinha bem neste concelho ou será que para este senhor tudo esta mal, que so ele sabe fazer bem.

Anónimo disse...

Bem dizia eu que os estudo era sobre isto... Um bocado previsiveis não? E um estudo que fala bem nao tem credibilidade, mas o outro de um 'insuspeito' já merece toda a credibilidade. A geração que querem dizer rasca também 'pariu' agora um candidato que voces so sabem falar mal. Em vez de se perder em noitadas e fumar drogas os David estudou e subiu a pulso na vida, mas pronto, não vale nada já sabemos e é um socrista... Enfim.

Albano M. disse...

Bom texto!

Anónimo disse...

Não pagas as contas aos fornecedores, e depois pregas aqui falsas preocupações,oh Luis ainda na semana passada estavas no Tribunal, porque será? tens lá muitos amigos para visitar ou é os teus calotes que te chamam?

Mosse Debe disse...

Mosse Debe muita cabeça oca tá dentro dos partidos tão lá mesmo pelo tachinho e andam nervosos mas cheios de massa pilim a coisa da depressão infantil apanhou-os e não passa.

luis alexandre disse...

Pelo facto do assunto me provocar uma dor muito profunda, tenho pena que o anónimo das 11.21 não seja o Juiz que dirige o meu processo desde 2002, que pelas suas 5 faltas, ouviria das boas da minha boca.
Assim, fico esperançado que o anónimo "maldizente" me venha ressarcir dos 36.000 mil contos que me devem pela venda de uma loja.
Claro que só tem língua e é um ferveroso apoiante do centrão, não importa a côr, que produziram a Justiça que protege os corruptos deste País e prende os pés rapados.
Senhor anónimo, cumpra bem o seu papel de espia.
Boa tarde!

Anónimo disse...

A tarântula depilada (vulgo Acosal Gigolô - uma fita antiga)já anda a reboque das palavras do discurso do David Martins!

E anda em brasa, o sr. merceiro!

Só é PRECISO TER LATA!!!....

É só rir...............

Coitados dos dignos Palhaços que vão ficar sem trabalho porque estas marionetes fazem tudo de borla, só para se mostrarem gente.

Jorge (Caliços)

Anónimo disse...

Todo este texto, era capaz de fazer sentido se viesse da boca e da escrita de uma pessoa fiável; credível, honesta, agora vindo de quem vêm!!!!!????? Um Luis Alexandre, Demagogo, falso, hipócrita; imodesto; arrogante; desejoso de poder; Tachista; vaidoso.... Falso moralista, ... E do mais que não me apetece escrever.... Vai-te catar ó careca mentiroso....

Conheço-te bem ó múmia


Padernense Indignado

Anónimo disse...

Força David!!!

firmino disse...

O padernense indignado e má lingua tá visto que não é com uma freguesia parada pra qual não faz nada e vem botar postas de pescada sobre pessoas que não lhe passam cartão. Está furioso compre um calmante e quando se lembrar diga lá coisa com coisa. Não diz? pois claro você era o cavalgadura que o rei montou na feira medieval. As cavalgaduras são todas anónimas só relincham.

Anónimo disse...

oh homens, vcs matem-se!

é só rir... nesta blogueirada!!