terça-feira, 28 de abril de 2009

A FORÇA DOS CIDADÃOS!


MINISTÉRIO DO AMBIENTE OBRIGADO A AGIR EM FUNÇÃO DAS

DENÚNCIAS SOBRE SÃO RAFAEL!


Página 1

(Clicar sobre a imagem para ampliar)


Página 2

(Clicar sobre a imagem para ampliar)


Afinal havia matéria reprovável e valeu a pena mobilizar os cidadãos e outras forças sociais, para alertarem e repudiarem os movimentos de terras ilegais, desenvolvidos pela empresa CS nas áreas de São Rafael e Arrifes.

As denúncias feitas junto do Executivo camarário resultaram infrutíferas, revelando este alguma exaltação nas interpelações feitas em sessão pública de Câmara.

Factos ocorridos no território do Concelho, nunca mereceram qualquer preocupação dos dois Partidos com assento no Executivo. Com esta polémica ao rubro, os vereadores PS pediram esclarecimentos ao PSD e quando respondidos, não lhes mereceu qualquer comentário ou reprovação. Ficou tudo entre amigos.

O FORUM ALBUFEIRA e os seus amigos, nunca descuraram o assunto, tendo sido levado ao Parlamento com a resposta acima.

Este facto, prova que os CIDADÃOS POR ALBUFEIRA podem mover montanhas. Façam as vossas denúncias sobre situações, mais ou menos relevantes, e todos juntos procuraremos as respostas!

Estas acções ilegais não ficaram impunes e devemos manter a nossa vigilância e intervenção, até conhecermos os próximos passos das autoridades.

FORUM ALBUFEIRA

34 comentários:

Anónimo disse...

E não é que toda a comunicação social está enganada e diz que foi o Bloco de Esquerda... lá terá de vir um pedido de desculpas amanhã e a dizer que afinal foram os CIDADÃOS POR ALBUFEIRA

Fanã disse...

vá lá o Forum Albufeira como de costume é sempre o ultimo a dar as noticias no blog, já o Zé d´Albufeira e o Algarve reporter tinham dado a dita noticia, e essa dos Cidadãos por Albufeira só me fazem rir hahahahaha,ó Sr. Luis Alexandre (Sporting) antes assinava assim não era faça um favôr aos verdadeiros cidadões de Albufeira volte prá sua terra e leve o seu mal dizer consigo

Anónimo disse...

Parabéns a todos que insistiram neste assunto! O mais importante é haver forças Vivas em Albufeira que desmascarem estas e outras situações! Pena foi a situação ocorrida no hotel da Quinta Pedra dos Bicos que a promotora também soube mexer os cordelinhos! Vigaros como o "bispado" proprietário do hotel é que devia também ser desmascarado embora as questões do Bloco de esquerda neste assunto nunca dessem em nada!!

Anónimo disse...

Uma coisa é dar notícias, outra é ter denunciado a situação e feito as queixas nos locais certos.

parabéns FORUM ALBUFEIRA

Choram lágrimas disse...

Que eu saiba a documentação foi dada ao Bloco de Esquerda pelo fórum. Mas mais importante do que dizer quem fez isto ou aquilo é celebrar o facto do sr. CS não se ter ficado a rir. Nem ele nem o Desidério que estava a ver o filhote, que por coincidência(ou talvez não) é director do famoso hotel.....





...é melhor estar calado!

Anónimo disse...

Só gente distraida pode confundir um blogue do Forum com um jornal que dá a noticia e pronto. O Albufeira sempre anda a reboque dos outros e tirando umtal miudo filho do pai é que fala e do algarve PS reporter temos de dar o tempo para ver . Forum faz muita diferença com as opiniões que goste-se ou não, ajudam a perceber melhor o que se passa.
Deixem-nos falar para distrair e continuem o bom serviço que está sendo feito a favor da população.

carlos

Anónimo disse...

Coincidências dessas há por aí muitas... e estranhas...

antonio maria disse...

coincidencias... maledicencias... coisas estranhas... CS hoteis... filhos empregados... PS calados... presidente Câmara ultrapassado... BE á frente... o Forum que não se importe que a vida não é uma corrida de formula um.
Bom é ganhar as denuncias e obrigá-los a fazerem qualquer coisa. E o melão dos gajos do PS+Desiderio ? hã e será que o David estava a escrever tambem um pedido à Assembleia ?

Anónimo disse...

o filho do pai e os putos amigos, para não esquecer tambem um que usa net no computador pagos pelo pilim da malta que desconta para pagar a despesa publica,
mais um ou outro que por enquanto vamos ver se não se esticam muito para não ficarem chateados com o que se pode dizer aqui,
tenham juizo e cresçam (mentalmente)
apresentem argumentos inteligentes e deixem de dar essa pobre imagem de mal-educados e "putos reguilas"
isso não tem nada a ver com agressividade ou ireverencia.
até agora a unica coisa que conseguiram foi alterar a tendencia de voto de algumas pessoas, incluindo eu, sem falar nos que não conheço mas parece que já vão sabendo quem voces são.
tanto quiseram apoiar o Homem que cada vez mais o LIXAM
E ESTA HEIM!

Anónimo disse...

Exactamente.
Sendo O sr. David Martins deputado na Assembleia da Republica, teve que ser uma deputada do Bloco de Esquerda a denunciar os crimes que se cometem no nosso concelho.
Realmente o Sr. David tem motivos para dizer que quer fazer MAIS por Albufeira.
Pois tem feito tão pouco

Anónimo disse...

agora vamos ver a capacidade intelectual desta gente,
será que vão mudar o discurso ofensivo para um mais construtivo e tentar recuperar alguns votos que estão a fugir para o outro lado?????
nós cá tamos para dar o "nosso" a quem oferecer melhores condições e que nos consiga enganar, sem ofensas, pois claro.
mostrem o que valem.

Anónimo disse...

Com esta boa embalagem está na altura dos Cidadão por Albufeira mudar a sua política, vamos deixar de crítica fácil e lançar propostas para obter o máximo nº de votos em Outubro.

Anónimo disse...

Isso é que é mais dificil... Criticar é fácil... as ideias terão de ficar para os idiotas...

Roberto Raposo disse...

Para aqueles que dizem que o Sr. David não tem feito nada, aqui fica um exemplo.

http://www.barlavento.online.pt/index.php/noticia?id=24316&tnid=1

Como este existe ainda outro que foi a luta contra o traçado dos postes de muita alta tensão:

http://www.diario-online.com/noticia.php?refnoticia=78232


http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=9464


Isto não serve para fazer propaganda, mas sim para calar aqueles que dizem que o David estava em Lisboa e não fazia nada e agora quer vir para a CMA.

Abraço

Roberto Raposo

Roberto Raposo disse...

Faltou dizer que existem outros exemplos mais, mas é só pesquisarem na net.

Abraço

Roberto Raposo

j.e.simões disse...

Sr. Raposo, pergunto: David Martins está, há cerca de um ano, numa posição hierarquicamente superior a Fernando Anastácio dentro do PS Albufeira? Pressuponho, portanto, que o seu exrcício de poder se confunde, neste período, com a actuação do partido nos órgãos municipais.
E que será este o seu modo de actuar, caso vença as eleições, no executivo camarário.
Obrigado pela atenção.

Roberto Raposo disse...

Para lhe ser sincero, não sei qual é a sua posição no seio do PS Albufeira. Já falei pessoalmente com o David e sei que ele tem boas ideias e propostas, para uma Albufeira melhor. Albufeira vive quase exclusivamente do turismo, e sendo ele formado na área do turismo, deve saber muito bem o que é melhor para Albufeira, pois o que tem vindo a ser feito estes últimos anos é exactamente o contrário, pois só se tem afastado os turistas de Albufeira. Não nos podemos que não é só a vida nocturna e as praias que trazem turistas para Albufeira. Há que criar condições para atrair o turismo de qualidade, que é o que traz dividendos para Albufeira. Neste momento, Albufeira está descaracterizada. basta ir ao forum do Albufeira.com http://www.albufeira.com/forum/default.asp , para ver o quanto os estrangeiros estão contentes com o que tem vindo a ser feito em Albufeira.

Abraço

Roberto Raposo

j.e.simões disse...

Desculpe a insistência, sr. Raposo, mas o senhor não sabe, ou não lhe convém saber?
Quem mostra tão bons conhecimentos sobre o curriculum do deputado Martins(como demonstrou aqui, no domingo passado), devia saber que a actual Comissão Política Concelhia do PS Albufeira foi eleita em 14 de Março de 2008, e empossada em 4 de Abril seguinte, e na qual David Martins ocupou o cargo de Presidente.
A vergonhosa actuação do PS nos órgãos autárquicos, pelo menos no último ano, É DA RESPONSABILIDADE DE DAVID MARTINS.
A Golias o que é de Golias, mas, por uma questão de honestidade intelectual, A DAVID O QUE É DE DAVID...
A omissão, em Democracia, pode ser pior do que a mentira.

Retribuindo o cumprimento.JES

Roberto Raposo disse...

Não, não sabia mesmo, até porque nem sou filiado no PS. O que sei do David é das notícias, de pesquisa na net e do muito pouco que tenho falado com ele, e falamos de tal assunto.
E já agora, que actuação é que pode ter o PS, quando o PSD tem a maioria na representação da assembleia municipal?

Essa de dizer que a culpa é David, é como dizer que a crise é da culpa do Sócrates, raio do homem tem uma influência a nível mundial do caraças, causou uma crise a nível mundial.
Temos que ver as coisas com olhos de ver, o que se tem passado em Albufeira tem que acabar, quer seja com o David ou com outro, o que temos que fazer, é tirar o Sr. Desidério da C.M.A..

Abraço

Roberto Raposo

Roberto Raposo disse...

Por lapso, omiti uma palavra.

Não, não sabia mesmo, até porque nem sou filiado no PS. O que sei do David é das notícias, de pesquisa na net e do muito pouco que tenho falado com ele, e nunca falamos de tal assunto

Anónimo disse...

Percebe-se a natural vontade de dar nas vistas, quando se usam argumentos baseados na desgraça alheia. Acho piroso!
Mas acho bem que enumerem as falhas e sobretudo as ilegalidades duma governação irresponsável. Já não acho tão bem que se meta na carroça quem nada tem que responder pela asneira dessas falhas ou ilegalidades. Já vi que não há remédio para esta gente... pois o veneno com que "desejam" dar banho ao David já vem de antes dele o ser.
ESTA É A GRANDE VERDADE: OS SRS. DEIXARAM DE TER QUALQUER CREDIBILIDADE A PARTIR DO MOMENTO EM QUE ATACARAM O DAVID SEM O CONHECEREM! E o povo não é estúpido.
Quanto a revelar este problema ou aquele como se isso nos desse mais importância ou autoridade na sabedoria política, não é competição onde o David esteja interessado. Nós sabemos das falhas que conseguimos saber e agimos à nossa maneira. Por exemplo, quem é que já trouxe para a praça pública a questão da honorabilidade política do Sr Desidério, quando a questão de São Rafael não é directamente, ou pode não ser, dependente deste edil, mas, verdade das verdades, o seu filho estar envolvido numa prorrogativa duma empresa onde ele é director? Fui eu, meus caros, que para aqui trouxe este dilema da família e para outros sítios, porque é aí que o Sr Presidente revela as suas maiores contradições e incoerências. De qualquer forma, o vereador do PS levantou a questão na assembleia. Somos responsáveis até ao último minuto, por isso pedimos que o Sr Presidente da Câmara se pronunciasse. Se não ofez e não vier a fazer, cá estaremos para lhe pedir, desta vez, o que temerá ele para não se pronunciar. Isto é um dilema político, como por exemplo, andafr a dar dinheiro nas ruas ou sedes de associações como se tratasse dum ofertório em plena assembleia dominical. Mas nós não vos acusamos de não atacarem o Desidério com os dinheiros públicos. Não é essa a nossa missão. A nossa missão é apear Desidério. E Vocês lá sabem qual é a vossa. Qualquer dia ficam a falar para as comadres. O David é um homem sério, educado, e não populista. É pela sua dignidade como homem e político, pela sua instrução e cultura, que não contavam muitos que ele se pudesse revelar. A verdade é que ele onde vai não deixa ninguém indiferente.
E isto de fazer antes de ter que fazer, tem que acabar. É a política à portugvuesa que manipula quem vota com a demagogia de que se fez ou não se fez. O engraçado é que, sendo ele Deputado, já fez mais por Albufeira com os projectos do governo que aqui foram feitos do que estes que andam a descobrir há meio ano algo que lhes dê mote para falar. Não é só quem dá nas vistas que mais faz e faz melhor.
Chegou outra gente. Com outra dimensão ética para a política. Acreditam no Obama? Foi possível ele aparecer?
Aqui também é possível sermos mais inovadores e criativos.

Mosse Debe disse...

Mosse Debe a verdade queima e preto no branco o David e o Desiderio estão no mesmo barco e o puxão de orelhas teve de dar o ministreco que tramou Albufeira.

Anónimo disse...

Este blog está uma m....

A "esquerda inteligente" está decrépita e vive no e do anonimato.

tradição do antigamente. Falta de evolução, coitados!

Anónimo disse...

A "esquerda inteligente", longe de estar decrepita, continua a pensar, não desespera, formula soluções, apresenta-as como pode, não desiste, nem vira a casaca e o discurso.
Não apontamos em setas para o ceu enganando a terra, nem abrimos a mão para nos travestirmos de rosas cheirosas por um dia.

As mãos porcas desta gente está por todo o lado em albufeira e a hora da limpeza geral não está longe. Leva tempo ? leve o que levar, vai acontecer !

joão dos anzoles

j.e.simões disse...

"Essa de dizer que a culpa é do David, é como dizer que a crise é da culpa do Sócrates..."
Não, não é. Eu não estava a falar da actuação do executivo camarário (péssima!), mas daqueles que lhe deviam fazer oposição (e foi o que todos sabemos...). Esta oposição, ora ineficaz, ora cúmplice, era dirigida há um ano pelo Presidente da Comissão Política Concelhia do PS Albufeira, Dr. David Martins.

"que actuação é que pode ter o PS, quando o PSD tem a maioria na representação da assembleia municipal?"
Ser oposição e não cúmplice.

"Já não acho tão bem que se meta na carroça quem nada tem que responder pela asneira dessas falhas ou ilegalidades."
É preciso ter lata!Já ouviu falar do Programa Polis?...

"ESTA É A GRANDE VERDADE: OS SRS. DEIXARAM DE TER QUALQUER CREDIBILIDADE A PARTIR DO MOMENTO EM QUE ATACARAM O DAVID SEM O CONHECEREM! E o povo não é estúpido."
O David DEVIA ser conhecido há um ano, como responsável máximo da política do PS em Albufeira. Se não o conhecíamos, é porque NÃO FEZ NADA... Esta é a confissão suprema da sua INÉRCIA. Acontece que nós NÃO ATACAMOS PESSOAS, ATACAMOS POLÍTICAS. Será que Martins era um líder SEM PODER? Será que Martins era um líder NOMINAL, e alguém detinha o poder EFECTIVO? Será que foi vítima de BOICOTE das suas boas políticas pelos seus camaradas? Esclham: que significado tem o seu SILÊNCIO, INEFICÁCIA e INVISIBILIDADE políticas?

"Mas nós não vos acusamos de não atacarem o Desidério com os dinheiros públicos. Não é essa a nossa missão. A nossa missão é apear Desidério. E Vocês lá sabem qual é a vossa."
A nossa? É apear NÃO PESSOAS, MAS POLÍTICAS E INTERESSES COMUNS AO PSD E AO PS -como é por demais evidente na actuação de ambos.

"Qualquer dia ficam a falar para as comadres."
Não, as comadres estou eu NESTE MOMENTO A DENUNCIAR. Vocês sabem do que eu estou a falar...

Melhores cumprimentos (e não se irrite, tanto, senhor Anónimo, que isso faz mal ao coração).JES

luis alexandre disse...

Caros leitores

O blogue do FORUM ALBUFEIRA, não é o jornal das 7 ou das 20.

Neste blogue, o carácter informativo é secundário, porque pretendemos que seja um espaço de denúncia crítica e de circulação das opiniões. Todos os factos têm um valor e é à volta dele que nos expressamos, não fugindo à responsabilidade da nossa opinião organizada.

Os cidadãos que integram o FORUM ALBUFEIRA, oriundos de diversas correntes políticas ou sem Partido, constituíram-se em grupo de intervenção cívica para combaterem os efeitos hipnóticos de adormecimento e desresponsabilização, produzidos pelos Partidos que sempre partilharam o poder em Albufeira, levando-nos à actual situação de crise, dentro da crise mais geral.

rosária m. disse...

Fico contente pela perseverança num trabalho tão desgastante, como é o de esperar que as autoridades respondam a perguntas de pessoas que não controlam.
Levou tempo, mas o Governo viu-se obrigado a responder, quando entrou em cena uma deputada a incomodá-los.
O presidente de Câmara não admira que responda torto e todos sabemos que fala com as pessoas quando o terreno está limpo e não tem chatos pelo caminho.
O Partido Socialista perguntar por perguntar, em Albufeira ninguém fica admirado. Admirados, só por terem tido o trabalho de perguntarem. Há oito anos que hibernaram, deixando tudo nas mãos do presidente Desidério e daí estarmos quase a bater no fundo.
Não disse nada sobre o David vem aí, só para ver no que tudo dava e não me enganei, o povo já fala na volta dos barcos para a praia.
Para mim o David começa mal, não é por dizer o que já outros disseram, mas porque contrariar os planos do dono da praia, faz com que tenha de pagar a refeição, contrariando a tradição dos socialistas de comerem bem em bons locais.
Desculpem o entusiasmo, devia estar a falar de S. Rafael e acabei falando de S. David, o novo milagreiro requesitado.

Roberto Raposo disse...

Sr. jesimões, diga-me que oposição podem dois vereadores do PS fazer contra sete do PSD?

Se não tem conhecimento, poderia ir ao site da CMA e dar uma vista de olhos nas actas que estão disponíveis a qualquer cidadão.
Se a lesse constataria entre outras o seguinte:

-PS propôs redução de impostos várias vezes – PSD chumbou.
-PS propôs melhores condições de educação, o PSD chumbou.
-PS propões estudos, o PSD chumba.

Dê-se ao trabalho de ler as actas, como eu o fiz, e talvez mude de opinião.

Como pode ver, tudo o que o PS apresenta à assembleia municipal, é chumbado pelo PSD. E depois vêm dizer que o PS não tem feito nada, o PS bem tem querido, mas o PSD prefere mais sacrificar os munícipes, que aceitar uma boa proposta.

Eu informo-me pesquiso, antes de vir para que mandar "bitaites" para o ar.

Tenho 36 anos e considero-me jovem e sei muito bem que o que precisamos é de políticos jovens, pois os jovens é que sabem o que querem para o futuro, não são mentes retrogradas, que só pensam no passado e no presente. O importante é o futuro, temos que pensar no que vamos deixar para os nossos filhos e netos. Tenho uma filha de quatro anos e não quero que ela viva numa terra descaracterizada e sem alma, onde só se olha ao interesse imobiliário e ao lucro imediato, mesmo que se venha a sacrificar o futuro de uma terra. O que vai ser de Albufeira se os turistas deixarem de cá vir?

Pensem bem nisto e irão chegar à conclusão de que Albufeira precisa de uma mudança.

Um grande abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

vem ai o David deixeme rir até parece que vem ai o pai natal, teve que ser o bloco de esquerda para pôr isto a andar e o menino adonde andava na assembleia e pouco preocupado com o que se passa por aqui, porque se preocupasse não era o bloco a tratar disto, mais um seguidor da politica que se faz em Albufeira, vão dar banho ó cão que eu quando for votar faço um boneco no boletim de voto que é o que os politicos de trazer por casa merecem

Roberto Raposo disse...

Quem não vota, vota nulo ou branco, não tem o direito de criticar e reclamar, pois deixou os outros escolherem por ele.

Ah! E o David não vem aí, ele já está aí.

Piadas à parte, quem julgam que zela pelos assuntos do turismo do Algarve, na AR? O David está na AR a representar o circulo Algarvio.

Mais uma vez digo:
Informem-se antes de falar. Podem ler as actas da CMA, podem pesquisar na net, como eu fiz. Mas eu dou uma ajudinha, vão aqui:
http://psalbufeira.blogspot.com/2008/08/recortes-de-imprensa.html

E depois digam que os PS Albufeira não fez nada.

Eu não gosto de criticar, por criticar e garanto-vos que se o executivo do PSD tivesse agido bem estes últimos anos, eu não os iria criticar, só por criticar, há que reconhecer, quando as coisas são bem feitas, sejam elas pelo PSD, BE, CDS, PS, PC, etc., etc.

Abraço

Roberto Raposo

j.e.simões disse...

Os vereadores do PSD não são 7, são 5...
O que se critica na minoria, é ser conivente e passiva; é não apresentar clivagens visíveis com a maioria; é não apresentar um rumo próprio.
Compreende-se: PS e o PSD têm não mais que diferenças de pormenor entre eles, nada de fundo.E isso reflecte-se na sua actividade nos órgãos de poder. O que se deve criticar é isso, a política "centrista" e as suas consequências. Em caso de dúvida, basta olhar para o seu resultado em Albufeira.O PS já liderou a Câmara muitos anos, não sei se está recordado...

Quem olha para trás, R.R., pode estar a projectar o futuro... Às vezes tem que se ir atrás perceber as coisas, antes de avançar... O "histórico" do PS nesta terra é uma desgraça!...

Como nada tenho contra as pessoas, é na política que penso que se desencadeia esse fracasso. Nas opções políticas. Naquilo que se faz com o poder, quando lá se está. Naquilo que verdadeiramente se quer, e em que se acredita, quando se está na oposição.

David Martins é um "peão" desta política. Como diz o povo, não se pode ter sol na eira e chuva no nabal... Mas, se quiserem verificar a razão dos "bitaites" da Esquerda, façam favor...

Num texto que irá sair proximamente aqui, eu pergunto mais ou menos isto: Como pode este país ter sido governado pela Esquerda em mais de metade dos anos que decorreram desde o 25 de Abril, se tem o maior desfasamento entre ricos e pobres de toda a Europa?
Isso vai contra o código genético da Esquerda, contra a sua forma de ver e de estar o Mundo.
Conclua você o quiser...
Abraço JES

Anónimo disse...

Viva o desidério!!! o homem mandou tapar os buracos para a estrada de Paderne!!! agora vêm aí os más-linguas a dizer que é por causa das eleições... querem ver...
eu não acredito nisso, o homem é que não teve tempo nestes ultimos 3 anos para fazer isso.

é verdade... como ficou o boato que o desidério ser sócio de uma empresa de fogos de artificio? sempre foi investigado ou não passou mesmo de um boato ou ainda ninguem quis fazer nada?

Anónimo disse...

MEUS AMIGOS:

NÃO PENSEM MAL DE MIM.

CONTINUEM ASSIM.

CONTEM COMIGO.

VAMOS TER MAIS 4 ANOS DE BOA FESTA!

SE FOR PRECISO, APARECE MAIS 1 CHEQUE.

QUE DEUS VOS ILUMINE!


Desidério Jorge Silva

Anónimo disse...

Didi! meu amigo, olha estou pensando em fazer uma confraria do pastel de bacalhau, arranja aí um chequezinho e já agora que compras-te a faceal e tens aquilo parado, devias ceder o espaço à malta, aproveitava as chaminés para cozinhar os pasteis.

Ps: didi, gostei do promenor de fazeres de garçon hoje lá na fonte, andares a carregar caracois e águinhas para os teus lembe tomates só te fica bem