sábado, 4 de abril de 2009

DEPOIS DE CANTADA A VIA SACRA, CANTOU O GALO!

Visto do céu seria muito mais bonito.

O presidente-candidato, Desidério Silva, noutro dos seus ímpetos, não importando o lugar e o preceito, subiu ao púlpito e pregou.

Já que "paga", também debita!

Os presentes temeram o pior, não fosse o homem querer cantar um godspell. Respiraram fundo, mas os desígnios de Deus, foram substituídos pelos do sr. Desidério.

As pessoas sobreviveram, mas não há relatos vivos do relambório, das virtudes católicas do serviço público que presta na Autarquia.

O discurso não foi nenhuma confissão dos pecados, porque não há pecados no serviço público. E se há, paga-se mais um evento extra, com o dinheiro de todos nós. Sempre houve safa para os homens abençoados.

A inflamação discursiva era tanta, que nem ouviu um desabafo próximo, de uma fiel, "quando é que tenho uma casinha que possa pagar"? Se falasse mais alto, tinha cometido um pecado grave, de abuso de cidadania e aproveitamento do local. A mulher, é claro, vai continuar no inferno da sua casa sem condições.

A parte mais importante do discurso, foi a manifestação do desejo de voltar a fazer a via sacra da reeleição. Pediu forças a Deus e aos presentes.

As pessoas, há oito anos habituadas a estas grandes manifestações de fé, piedosamente aceitam e desculpam, clamando "perdoa-lhe Pai, que ele sabe o que faz"!

Sabe de certeza, bem como todos os fiéis e infiéis. Sobretudo os infiéis, menos habituados a perdoar e que ele jurou combater, na sua já longa cruzada autárquica.

Como bom cruzado, abenegadamente, tem carregado as crusinhas no novo centro comercial da Guia, nos projectos de mau urbanismo e massificação, também deu a crusinha dos milhões para os Cavacos, a da FACEAL, do Pavilhão e sabe Deus quantas mais!

Para um cruzado (agora já não se diz cruzado, dizem-se euros), o homem sente-se recompensado e tem recompensado bem a Igreja, tal como tem uma fé inabalável na próxima cruzada, que será a última, se entretanto os deuses não o chamarem a meio para a espinhosa missão de pertencer ao Olimpo nacional.

Os céus têm uma paciência para estes pequenos deuses, que os eleitores, católicos ou não, não têm!



Luis Alexandre

30 comentários:

Anónimo disse...

Oh ... Luis Alexandre... Grande abécula, agora já nem consegues disfarçar a tua grande inveja de não seres um Desidério eleito pelos cidadãos desta cidade... è triste que cada vez mais vomites o ódio que tens, por tudo e todos.... Criaste este espaço só para poderes vociferar e vomitar a inveja e o ódio que te são caracteristicos, pois não conseguias noutro espaço de leitura não é????. Eu que sou curioso cá venho de vez em quando ler a M....., que tu escreves... Seu Mal-cheiroso.. de M......, ès um réptil repugnante... Diz-me cá!!! Acaso acreditas que consegueses alguma coisa com esta cruzada contra o Desidério????. Òh meu imbecil se fosses mais inteligente e melhor informado, saberias que isto apenas te pode conduzir a uma só coisa... SERES O ALVO DO DESPREZO DE TODOS OS CIDADÃOS CONSCIENTES, que não compactuam com mentirosos, invejosos e estúpidos da tua laia...
Um dia sais-te mal e ainda te cai o carmo e a Trindade em cima da careca... Ou então um presente duma gaivota!!!!

Um Padernense Indignado

Anónimo disse...

O Luis Alexandre vomita e o Padernense "tachista" come com muita gula, dorme agarrado ao computador para ver o que o Luis Alexandre escreve.Sonha com o "careca", mas idéias próprias não tem nehumas, só quer que não lhe tirem o tacho e poder continuar a viver na medíocridade do anónimato.

Um Cidadão Indignado

Anónimo disse...

O estupido do Luis Alexandre, ainda por cima tem mau perder... Não vem defender-se com nome próprio mas vem agredir os comentaristas com a cobardia que lhe é caracteristica...

Eu não sou o Padernense, mas sou Albufeirense enojado com a presença do dito cujo nesta cidade


Ve se vais embora para a tua terra ó parvalhão..

Um Anónimo cheio de medo...

j.e.simões disse...

A "Paixão" segundo São Desidério...
A nossa sorte é as fogueiras da Inquisição já se terem apagado (mais os fachos do Salazarismo)...

PS-A autoestrada não lhe caiu em cima, oh Padernense? Deixe lá, que no dia em que o Desidério lhe entrar pelo quintal dentro, você vai perceber com certeza... Até lá, saudinha e cumprimentos.

Anónimo disse...

ESTE BLOG É UMA M....
O SEU AUTOR LUIS DA ACOSAL UM CRÁPULA!
SEM CULTURA, OU QUALIDADE DE LEITURA NEM NÍVEL DE INTERVENÇÂO NA SOCIEDADE. METE TUDO NO MESMO SACO.
O HOMEM É UM MEGALÓMANO COMPULSIVO!
UMA VERGONHA DE TRAULITEIRISMO PEÇONHENTO À LAIA DO PREC!
NEM SEI COMO HÁ PESSOAS COM NOME ESCREVENDO TEXTOS E QUE PERMITEM SER USADAS NESTE ESPAÇO.
E OUTROS QUE PERDEM TEMPO A LER BACORADAS!!
ÉSTE É UM BLOG SEM ROSTO, SEM CRÉDITO!
O ADMINISTRADOR É UM COBARDE QUE NEM SEQUER TEM PERFIL!
SÓ FALA NA ACOSAL QUE NÃO TEM QUALQUER VALOR CÍVICO.
ESCREVE SOBRE TUDO SEMPRE COM A MESMA ARGUMENTAÇÃO.
NINGUÉM E NADA PRESTA PARA ELE, NEM PS, NEM PSD, NEM PP, NEM CDU...!
SERÀ QUE O HOMEM NÃO SE ENCHERGA?
COM AQUELA CARA DE EXTRATERRESTRE METE MEDO AO SUSTO.
UM COBARDOLAS À PROCURA DE PROTAGONISMO BARATO À CUSTA DOS BLOGS E JORNAIS PARA ONDE ESCREVE DE BORLA SEM NINGUÉM LHE PEDIR.
MAS A SEU TEMPO O ALDRABÃO ALEXANDRE SERÁ DESMASCARADO...
É SÓ ESPERAR!

UM ALFUFEIRENSE ACORDADO

Anónimo disse...

O homem da Acosal leva uma ensaboadela com direito a chamarem-lhe de estúpido e muito mais, num poste publicado no Algarve Reporter, onde ele também queria meter o bedelho.
Vale a pena lêr, tem data de há uma semana atrás e foi escrito por uma tal de Vampireta dos Pircings. Ri de garlhalhada!!!
O homem não tem emenda......NEM VERGONHA!!
É mesmo bom para político: desavergonhado e aldrabão!!

antónio maria disse...

A poesia e a prosa são do melhor que já li. Não sou praticante de nenhuma religião mas tenho uma ideia de fé e de decencia que o presidente não deu valor e leva tudo a eito como se fosse dono de tudo o que acontece na cidade. Devia ter vergonha destes actos respeite os outros que estão nestes acontecimentos com outras intenções que não teem nada a ver com as do presidente.

Anónimo disse...

não há duvida este Luis é um profeta do mal dizer de tudo e de todos , compra mas é um espelho tipo branca de neve e pergunta-lhe espelho espelho meu haverá algum cómico maior que eu?

josoaresm@gmail.com disse...

O artigo de fundo sobre a intromissão do Presidente da Câmara na via sacra em Albufeira só peca por defeito... Já não é nada mau saber que há mais gente atenta aos excessos e pesporrâncias deste Presidente Desidério. Voltámos a ter um Américo Tomás, com saudosismos do militarismo (estátua ao combatente desconhecido, como se tivesse alguma vez havido na história dos homens "combatentes desconhecidos"), com total falta de respeito pela dignidade dos cristãos, sobretudo os católicos esclarecidos, e com a possibilidade da paróquia receber uma reprimenda do episcopado por permitir-se alinhar com um político e a sua campanha pessoal para o que aí vem. Isto, só por si, deveria fazer ricochete e apeá-lo da Câmara nas próximas eleições. Que venha o David, que venha, pois então! Não lhe vai ser difícil ser bem mais digno de todos nós e de todas as culturas.
Se nesta terra não há quem queira ou saiba interpretar estes abusos do Desidério, então estamos todos solidários com formas de ser reaccionárias, paternalistas e pequeno-burguesas. Rua com o Desidério das procissões, da Câmara, das Associações... Acabe-se com o foguetório e o fado que anestesia as mentes dos indiferentes... Abram-se ruas com largueza para as enchentes de verão. Cuide-se melhor das praias pois são elas que cá trazem a nossa riqueza. Apoio a consciência do Sr. António Maria. O Desidério é indecente. Mas o pároco não lhe fica atrás.

Anónimo disse...

não há duvida que a Vampireta dos piercings a chamar Self Made Trolha está simplesmente genial é mesmo só rir hahahahahahahaha

Anónimo disse...

Temos um sentinela sempre em cima e se não é rato é fiel ao dono, ganha horas extraordinarias e esta coisa está a dar pica. O sentinela tem palavrões que cheguem para uma familia e sobram e vai ter dir á via sacra muitas mais vezes!!!!! o que mais gozo dá nisto tudo é ver que quem manda nesta terra ve-se em maus lençois e tem medos.

brejos

Anónimo disse...

São sempre os mesmos dois ou três idiotas a comentar, será que não se enxergam? é o Padernense indignado, é o "este blog é uma mer..!

Que figurinhas tristes que fazem.

Este Desidério, começa a campanha apelando a Deus, será que Deus lhe perdoa toda a porcaria que ele tem feito? O padre Rosa parece que sim. Será que a campanha segue para a paróquia das Ferreiras?

Para quando um Post sobre o presidente da Junta, gostava que me explicassem qual é o poder dessa figura no concelho, é que não me parece fazer nada. É o porta-chaves do presidente?

Anónimo disse...

Continuo com a minha teoria: o blog não é grande coisa, pois de facto demonstra odio à mais ao DIDI (e se calhar até merece) , no entanto alguns comentadores ainda são piores, será caso que aí o Padernense concorda que o DIDI fosse fazer campanha eleitoral na missa do padre Cesar?
moce, para dizeres asneiras tá mas é calado e não me envergonhes Paderne

Anónimo disse...

Senhor Luís Alexandre:

Responder-lhe, creio com muita certeza, é dar importância a quem não a merece, mas busca-a a todo o custo. Vê-se que tem pouco a fazer no seu dia-a-dia e que os interesses da nossa cidade e do Comércio da mesma não lhe presidem à ocupação...somente os seus...se é que são dignos de ser chamados interesses. Aliás, pelas vezes que o vejo na baixa de Faro na tagarelice, mais sou levado a crer que não tem nenhum interesse por Albufeira...mas sim em atacar gentes da mesma...e pelos vistos só uma pessoa de entre as gentes albufeirenses. Tenha juízo, homem! Dedique-se a coisas elevadas e importantes e deixe-se de conversas e comentários de comadres... Já caiu há muito no ridículo, mas a sua cegueira não o permitem ver. E não obstante aproveitar-se de factos políticos também já se aproveita dos religiosos para atacar o Senhor que todos sabemos quem é... Que mau e triste é viver somente no ataque, na má língua e em projectar nos outros os nossos defeitos, frustrações e incompetências. Bem, fico-me por aqui... Deixem de se dedicarem ao Sr Presidente e dediquem-se a pensar (que às vezes duvidem saberem fazê-lo) e a trabalhar em coisas uteis a todos. Em vez de perguntarem o que é que o Sr Desidério anda a fazer e o que deve fazer, perguntes, antes de tudo, o que têm voces feito e que podem fazer...talvez os post que têm escrito e comentários se apliquem todos a cada um de vós.
Respeitosamente.

ABF

Anónimo disse...

A acção da procissão com discurso político foi simplesmente uma vergonha.
Depois, já fui ler a tal crónica da Vampireta no Algarve Reporter, e achei espectacular. Como podia desconhecer aquele site? Comparado com o Forum parece comparar o Expresso com o jornaleco do Alfredo fotógrafo, um lacaio da panelinha laranja.
Mas o mister acosal à falta de pregar no deserto, qualquer dia muda a opinião, e até vai dar o apoio ao Desidério.
Apostam?

firmino disse...

Os tangerinas ou os pais, devem-se revezar para estarem em cima do Forum o ue é muito bom para estarem informados e até terem um olhar diferente do discurso do patrono. Misturar fé com política nos dias de agora só mesmo á Alberto joão jardim. Estão um pro outro em trauliteirismo e baboseiras e encostam-se os dois ao trabalho da igreja porque não confiam neles e o pretexto é dizerem que são católicos ás claras e fazerem merda ás escondidas. Pegam com o empurrão da igreja.

Anónimo disse...

Vem ai o David...

Anónimo disse...

" EM MOMENTOS DE CRISE,SÓ A IMAGINAÇÃO É MAIS IMPORTANTE DO QUE O CONHECIMENTO." (Albert Eistein)

ALÉM DA QUALIDADE DO TRABALHO E DO PRODUTO,HOJE PROCURA-SE A QUALIDADE DOS AMBIENTES E DOS PENSAMENTOS.
VAMOS TODOS SEM EXCEPÇÃO PENSAR ALBUFEIRA,NÃO SERÁ MELHOR????.

Anónimo disse...

comentário sobre este forum utilizando as palavras de Albert Eistein , só há duas coisas infinitas no mundo a estupides humana(tipo alexandre) e o universo ,e já agora essa de vem ai o david até na rotunda do carro de besta em Vale de Parra essa merda está escrita (deve ser o novo messias) vão-se mas é catar

REMEXIDO disse...

MEU CARO,NÃO ME INTERESSA SE O DAVID VEM AÍ OU NÃO,O INTERESSANTE ERA SE PENSASSE-MOS TODOS ALBUFEIRA. (é a 1ª vez que escrevo no forum,tenho me limitado a ler, mas para bandalhisse e conversa de m..não vale a pena para isso há o outro blog).
ESTEJA SEMPRE PRONTO A PERCEBER E OUVIR. MESMO QUE VOCÊ JÁ SAIBA O FIM DA hISTÓRIA.TENHA ATENÇÃO PARA NUNCA SER ARROGANTE.A ARROGANCIA É FATAL.

REMEXIDO

REMEXIDO disse...

NÃO PRETENTO COM AS MINHAS INTERVENÇÕES PRESTAR VASSALAGEM A NIGUEM NEM A NENHUMA FORÇA POLITICA OU AFINS,SÓ A ALBUFEIRA, COMO COMUNIDADE ABERTA A CIDADANIA,PURA E DURA.OK.
PODE SONHAR,CRIAR,DESENHAR E CONSTRUIR O LUGAR MAIS MARAVILHOSO DO MUNDO.MAS É NECESSÁRIO TER PESSOAS PARA TRANSFORMAR ESSE SONHO EM REALIDADE.

Anónimo disse...

Não vi o David! Só o Luis Alexandre!

Simplesmente ridículo: "Vem aí o David". Neste PS, de Sócrates cabe tudo. O rapaz ainda pensa que está na JS e vai concorrer à "Assembleia Juvenil".

DS

E a puta sou EU disse...

Pssoal, continuam a embarcar na treta do gajo da Acosal mais os seus lacaios, não escrevam nada na m. deste blog, os gajos cansam-se de escreverem sozinhos, quando é que percebem que os gajos querem é tacho, o gajo da acosal tem não sei quantos processos em tribunal, deve ser porque também é um bom rapaz, o gajo nem dá conta do mini mercado divorciou-se para pagar menos impostos e põe lá a mulher a trabalhar 12/14h por dia para andar aí na politiquice do falar mal de tudo e todos, há quatro anos tivemos o Anastacio agora gramamos com este. Tenham dó.

Anónimo disse...

Porreiro pá!
Assim a solução é continuar com o Desidério, certo?
vamos todos votar Desidério para ele ter a maioria para continuar a dar cabo de Albufeira

Anónimo disse...

ESTE BLOG É UMA M...

SÓ DA PENA, E VONTADE DE RIR.

NO MEIO DESTES POSTES E DE ALGUNS COMENTÁRIOS...

SÓ ME APETECE É GANIR!!!

ALBUFEIRENSE ACORDADO

a a puta sou EU disse...

Gane caraças, gane mais alto que eu não te oiço.

Paula Simões disse...

Gozem, gozem, o que é facto é que os albufeirenses estão descontentes e que fazem falta alternativas. Se calhar o que diz o Sr da ACOSAL não está muito longe daquilo que querem dizer várias centenas de albufeirenses, que não falam porque já se habituaram desde a pide a estar calados. Mas que vêm a desgraça em que Albufeira tem vindo a mergulhar, não tenham dúvidas. Desde o fim do centro com os vendedores de fruta e as árvores centenárias até à deserta marina (EAST END OF ALBUFEIRA)ao mamarracho do elevador ao lado do Peneco, passando pelas desastrosas obras POLIS... Que mais tem acontecido a Albufeira do que caminhar para o CANO DE ESGOTO (uma sarjeta, outrora paraíso, trocada, por milhares de turistas, por outros destinos ainda preservados do Algarve). As vozes contrárias são naturais. Não perceberam ou ainda não quiseram perceber que a vida em Albufeira está mal, e não é de agora, nem por causa da famoda crise. As más decisões políticas levaram Albufeira à penumbra de 2 meses corridos de formiga desesperada em busca de alguns grãos para o Inverno. Pena que isto só afecte quem trabalha honestamente.

Pois... não é culpa de um, mas de muitos que se congregaram para acimentar Albufeira, as suas falésias e o pouco verde que restava.

Anónimo disse...

D. Paula Simões tem toda a razão.
Só que à custa da desgraça de muitos, existem sempre alguns a "organizar" a vida. E são precisamente esses que não querem ouvir falar do que está mal feito.
São os tachistas.

Champalimaud

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo com a D. Paula Simões, e pelo que li no blog Algarve Reporter, a situação de caciquismo em Albufeira é bem mais grave do que se pensa. Porque o actual PSD tem o aparelho todo na mão.
E não são os independentes sem força e desgarrados que podem contestar alguma coisa. Dia 18 vou ao hotel montechoro ouvir o que o David do PS tem para dizer.
Pelo menos ainda não pertence à "máfia"...

Luis (Brejos)

Anónimo disse...

Vem ai a "Mafia" do David, que é mesma do Anastacio( já se esqueceram da Marina...),a mesma do Arsénio( já se esqueceram do D.Pires & Associados) e do Xavier Xufre ( Barra e Companhia).