segunda-feira, 6 de abril de 2009

DA NEGAÇÃO, À PROPAGANDA E AO ENGANO!




O mesmo Executivo, que pela boca do seu presidente, proferiu numa Assembleia Municipal, as brilhantes palavras de que era “uma vergonha para o Concelho, criar um Gabinete de Crise”, para ajuda aos desempregados, famílias carenciadas e micro empresas, emendou a mão.

Fê-lo nove dias depois, com uma nota de imprensa e trinta e tal dias depois com uma conferência de imprensa, onde apresentou medidas concretas.

Se algumas isenções para seniores acima dos 65 anos são correctas, como os apoios nos passes sociais e isenção de alguma taxas camarárias, a maior parte delas apenas favorecem uma minoria irrisória. Os descontos no comércio que, dizem, podem chegar aos 50%, são claramente ilusórios e propaganda pura.

Os apoios aos indivíduos com rendimentos até 60% do salário mínimo e residentes há mais de um ano, parecem ser a medida mais consistente, faltando saber se estes limites não foram bem calculados, com base num conhecimento profundo da realidade do Concelho, que excluam a imensa maioria. Vamos esperar pelos resultados.

Dessas medidas concretas, foi trazido a público com destaque, o apoio ao arrendamento, colocando como condição principal viver há mais de cinco anos no Concelho. Portanto, a justiça social e a crise não tocam os que vivem há menos de 5 anos, quando porventura são os mais desenraizados e carenciados. Mesmo assim, afirmação do Executivo, esperam ajudar 2oo famílias.

Outra medida, trata-se de permitir o pagamento da água em prestações, não havendo qualquer tipo de redução. De que adianta aos necessitados particulares, adiar os pagamentos se vão ter de pagar na mesma? E estaremos a falar de que montantes de factura, 10, 20, 30, 40 euros? Esta é uma ajuda?

Às empresas, propõe-se permitir o mesmo esquema, para facturas acima dos 1500 euros!!! Que empresas têm uma facturação tão elevada de água? A imensa maioria não tem, mas os Hotéis e Aldeamentos sim. Haverá aqui alguma concertação de favorecimento? Só o Executivo pode e deve esclarecer.

Para um Executivo envergonhado, que se habituou a vender uma ideia errada para fora, de um Concelho com elevada qualidade de vida, viu-se obrigado a arrepiar caminho. Tiveram de aceitar os traços de uma realidade perigosa, com a mais alta taxa de desemprego e que com um previsível mau ano turístico no horizonte, verão agravarem-se os números da situação social.

Pressionado pela “Força dos Cidadãos”, que denunciaram a degradação, o Executivo , depois da negação partiu para a propaganda. Em ano de eleições e ultrapassando as declarações infelizes do presidente, montaram o seu esquema de ataque à crise.

O FORUM ALBUFEIRA, vai continuar atento e exigir balanços, números e extractos sociais, dos apoios concedidos.


FORUM ALBUFEIRA

17 comentários:

firmino disse...

Os apoios são a partir de Maio li na imprensa, acredito que vá lá muita gente pedir mas não acredito que a Câmara vá dar muitos apoios. Vão arranjar muitas maneiras de fugirem ou por isto ou por aquilo e daqui a poucos meses vamos ver. Só se houvem é hoteis a despedir, não é bem a despedir é fim do contrato rua para porem lá outros mais baratos e em piores condições e não há quem fiscalize isto ?

Mosse Debe disse...

Mosse Debe a bufaria enrolou a lingua ? ou este é tema de satisfação lá da familis laranja ? ser ? aver vamos daqui aum tempo.

Anónimo disse...

O que a Câmara não diz é que o erro já não se aguentava e que eram tantos os pedidos de auxilio que não havia jeito de ficarem calados. Mudaram o discurso pois claro, estava na pobreza outra maneira de fazer a tal propaganda que dá muito jeito em ano de eleições.

Anónimo disse...

Este homem que escreve isto nes Forum é mesmo ignorante. Um pavão a querer passar-se por esperto:

Chama "juniores" onde deve escrever SENIORES!
Por favor, vá para a escola aprender o significado das palavras nas redações que faz!

Aproveite as "novas oportunidades".

Para este blog... SEM MAIS COMENTÁRIOS!

Anónimo disse...

ESTE BLOG É UMA M...

SÓ DA PENA, E VONTADE DE RIR.

NO MEIO DESTES POSTES E DE ALGUNS COMENTÁRIOS...

SÓ ME APETECE É GANIR!!!

ALBUFEIRENSE ACORDADO

Anónimo disse...

e o Desidério e a panelinha a rir!

É só rir!!!

Houvido ah ah ah disse...

Eu gosto mais do Houvem dou verbo houvir. Até porque todos nós temos dois houvidos :D
E segundo li no Correio da Manhã o Apoio a empresários é para quem tem facturas até aos 1500 Euros e não a partir dos 1500 Euros. Mas pronto, foi o que li no jornal.
Xau pessoal... vou houvir radio :)

Anónimo disse...

Vão mas é colar cartazes para o Desidério e deixem os outros serem livre para criticar.
Seus tachistas de segunda.

Champalimaud

Anónimo disse...

ó xapalimão acorda que ainda te hei-de ver a pôr cartazes a dizer que o David (o Messias) vêm ai para resolver os problemas de Albufeira, que a companhia dele e mais a que manda agora têm feito pela nossa cidade (só têm feito merda)

CACA - Comissao Apoio Candidatura Alexandre, Luis disse...

Informação da CACA - Comissão de Apoio à Candidatura do Alexandre (Luis) a Presidente da Câmara Municipal de Albufeira:
Meus Caros e Ilustres Cidadãos:
Foi constituida a CACA de apoio ao cidadão Alexandre, Luis, vários têem sido os apoios dos mais diversos quadrantes que se manisfestaram no apoio pelo foi hoje constituida a CACA.
A CACA de apoio ao Alexandre, Luis irá promover o seu primeiro jantar da CACA brevemente , pelo que utilizará este espaço priveligiado de CACA para todas as informações sobre a CACA.
A bem da CACA.

Anónimo disse...

E viva a CACA do luis, já peca por tardia, pois tudo quanto se tem escrito por aqui, outra coisa, não seria de esperar.... Luis tens o meu apoio, irei ser um fiel "escrevedor", e "houvidor", das tuas ideias para salvar Albufeira, pois acredito que o "Messias" David, não será a alternativa ao Desidério....Albufeira conta contigo nesta cruzada e com este espaço de CACA, para divulgar as tuas ideias geniais... Viva a CACA e Luis o ACOSSADO, perdão acosal.
o ......... .........

Anónimo disse...

O anónimo das 15:51 é TACHISTA.

Anónimo disse...

Vão mas é todos cagar com os comentários que mandam, que na levam a lado nenhum, tentem ser construtivos e não destruam aqueles que tentam pelo menos alertar para situações, ingratas neste concelho. A única coisa que ainda não sei, foi o resultado da ida do sr.Alexandre á sessão camarária, pa fazer barulho sobre os fios de alta tensão, caladinhos que nem ratos. Nem um unica referencia ao assunto, será que já enrolaram a chita também?? acho que é muita parra, para pouca uva. Falem mas façam!! só falar e não fazer, vão pró cacete porque são iguais aos que lá estão...

Anónimo disse...

E tão à espera do mr. acosal para resolver alguma coisa???
bem podem esperar sentados, porque para ele só poleiro....
Posso ser sócio do CACA?
Tenho muita para dar neste blog....

Anónimo disse...

ESTE BLOG É UMA M...

SÓ DA PENA, E VONTADE DE RIR.

NO MEIO DESTES POSTES E DE ALGUNS COMENTÁRIOS...

SÓ ME APETECE É GANIR!!!

ALBUFEIRENSE ACORDADO

Anónimo disse...

ó Moss Deb afinal qual é a tua ó meu falas mal dos laranjas,dos xuxalistas, ou és comuna ou parvo

Anónimo disse...

Este Fórum é TERRORISMO verbal puro.
Trauliteiro e parolo, pseudo intelectual. Rasca e banal.
Não ajuda nada nem niguém, sobretudo quem não está de acordo com o poder instalado.
É o DESCRÉDITO de qualquer oposicionista.
É uma m....
Vão-se mas é catar!!

Albufeirense Acordado