sábado, 27 de junho de 2009

A propósito do anúncio das eleições legislativas...


A CAMBALHOTA ESTÁ DADA!


O Presidente da República anunciou o dia 27 de Setembro para a realização das eleições legislativas, em consonância com a vontade expressa de cinco Partidos contra a vontade do PSD, que ainda deve ter sonhado com uma borla de Cavaco e Silva.

O que nos leva a publicar este post, não é a decisão em si mas o inicio de "uma nova estratégia do PS", anunciada pelo seu porta-voz, e que afirma que vamos ter um Partido virado para as políticas de apoio à classe média, para a ajudar a sair da crise em que vive.

Nem mais!Mas levanta-se uma pergunta óbvia: "quem é que o Governo andou a apoiar até aqui?

Se não foi a classe média e todos sabemos que não, pelo chumbo que atirou nas eleições ditas europeias, só podemos concluir, pelos muitos milhões prontamente distribuídos, que foram o grande capital, os Bancos e as grandes empresas.

Para as centenas de milhares de desempregados e para as pequenas e micro empresas, foram disponibilizadas migalhas incapazes de responderem às necessidades criadas por um sistema que nos é imposto e gerido por políticos que fazem o mal e escondem a mão. Só abrem o olho, num velho truque que não colhe, quando vêm o poder das mordomias a fugir-lhe.

Preparem-se para a magia das promessas, porque não temos razões para acreditar em súbitos estados de lucidez, num País altamente endividado interna e externamente e sem margens para erros.



FORUM ALBUFEIRA

11 comentários:

Mosse Debe disse...

Mosse Debe albufeira tem dinheiro e na está a ir pro fundo tamben ?Tá-se a ver que o desiderio vai desculpar-se do desemprego e da falt a de turistas com a crise é só esperarem.

SALADINO disse...

O problema que o o post apreenta é outro, ou o "gajo" não percebe nada de politica , ou quer fazer dos "iternautas" parvos.Agora falando directamente para o" forum" o que é que vocês sabem ou percebem de "politica"(seria) para opinarem.?NADA de nada ,largam "bitaites" e mais nada.
A sorte é , que sou ,mau a escrever, senão a malta , falava.Poem vereficar o meu IP.(serve para vocês e para o paulo dias)contactem-me PF.

Anónimo disse...

Paulo Rato Dias sff
Mas que eles são maus já toda a gente sabe. O luis dos recibos verdes até deve ter um boneco do desiderio pra fazer voodoo com umas agulhas e tudo.
E o engenhocas que agora anda armado em poeta... é de bradar aos ceus. Vá lá que sempre dá pra rir. Se o Moniz descobre isto, ainda manda fazer uma novela sobre os pseudo politicos do futuro....

Anónimo disse...

como e possivel num texto sobre as europeias ir-se buscar Albufeira e o Desidério...

Anónimo disse...

infelismente é tudo culpa do Disidério , quer chuva ou faça sol ele é o culpado

Anónimo disse...

O PS está a esfrangalhar-se no País e em Albufeira foi a cortina de fumo do presidente Desidério.

É miserável termos de levar com este homem mais alguns anos que não sabemos se vão ser os quatro, tudo porque o PS andou de braço dado com eles.

Anónimo disse...

Quando o David chegar vai partir tudo como Sodoma e Gomorra. Nada vai ficar de pé à sua passagem, se ele aparecer. Dizem-se de esquerda moderna e fazem a política da direita moderna e quando têm o cú preparado para o chuto é que acordam e fingem descer à terra?
Como é lamentavel que uma Câmara tão rica, desfez-se do dinheiro e há última da hora é que faz o alvoroço que vai pela cidade só para dizer fizemos. O que fez o Anastácio ao voto que lhe dei? Nada e o PS ainda lhe vai fazer uma festa de homenagem, não tarda muito. Como dizia um amigo numa cavaqueira, se vires lá para Setembro um páraquedas, é o David com certeza. Porca de vida.

Alex Bibi disse...

e o homem continua sem aparecer, e o Sr. Raposo que numca mais deu sinais de vida , estará de férias?

Anónimo disse...

pois é, o Raposo 'numca' mais apareceu.

Anónimo disse...

vocês o mais certo é estarem enganados, o raposo está cá como tão todos os espreitas da rosa do cravo da laranja dos tomates o helder da junta, o Melo da camara o Gracias o das águas er muitos que têm razões para tarem acagaçados.

rosaria m. disse...

Se o IGAT fosse uma autoridade séria, de certeza que tínhamos menos corrupção nas Câmaras!
O IGAT é um verbo de encher do regime e é alvo do acordo secreto de não agressão estabelecido pelo PS e PSD!
Se o IGAT viesse a Albufeira, o hotel onde ficassem instalados não ia à falência, tanto seria o tempo que cá ficavam!
Mas neste País não há seriedade nas instituições públicas que vamos tolerando e um dia... podemos dizer basta!