terça-feira, 30 de junho de 2009

ENTREVISTA DADA À "A AVEZINHA" por VALENTINA CALIXTO

A PROPÓSITO DA ENTREVISTA À DIRECTORA DA ARHAlgarve...


O jornal "A Avezinha" publicou nesta sua última edição, uma entrevista à Engª Valentina Calixto, actual directora da ARHAlgarve, na qual, para espanto dos leitores, particularmente os do concelho de Albufeira, a entrevistadora não abordou nenhuma das matérias polémicas que nos dizem respeito e têm aquecido os últimos meses, dada a sua importância.

O embargo das obras da ribeira das Ferreiras na entrada de Albufeira, os acontecimentos graves nos Salgados e em São Rafael, que têm trazido a opinião pública interessada e preocupada, havendo num dos casos intervenção governamental, não foram alvo do interesse da entrevistadora, numa acção que não se percebe muito bem as suas razões.

Numa entrevista publicada no principal órgão de comunicação do concelho, é bastante difícil de entender e aceitar esta "falha" informativa, que esperemos não corresponda a nenhuma intenção deliberada de manter o assunto longe do "olhar atento da população".

A própria entrevistada, Valentina Calixto, pela importância do seu cargo e pela gravidade dos acontecimentos recentes, sabendo do interesse da opinião pública, tinha a obrigação de se pronunciar sobre os temas e mostrar a sua linha de pensamento e a do organismo que preside.

São "esquecimentos" a mais, mas se não recebemos justificações agora, de certeza que no futuro bem próximo elas terão de ser dadas e sem tibiezas.


FORUM ALBUFEIRA

4 comentários:

Firmino Santos disse...

Ela calou-se porque faz parte da combinação com a Câmara de Albufeira, andavam a negociar para sairem os dois da enrascada que um fez e outro consentiu.
É a força do bloco central que funciona como polvo por todo o lado.

Zé da Galé disse...

Pois , só a mim recebi uma carta da ARH Algarve para limpar uma linha de agua que passa no meu terreno que foi entulhada há mais de 15 anos pela camara municipal de Albufeira quando passaram com os esgotos por dentro do meu terreno, não se preocupam com os mosquitos na Boca da Lagoa são aos milhões por causa dos patos e patinhos a saude publica é menos importante que as aves,mas enfim quando a agua bate na rocha quem se lixa é o mexilhão

Anónimo disse...

Amigos de Guerra, lembro que essa senhora é natural de Paderne e por isso é conveniente que não se fale de brutalidades de pessoas da terra. É também curioso que ninguém fale do seu loteamento que esta senhora em bom tempo e por ter tido conhecimento do que o PDM de 1995 iria fazer a Paderne, desanexou da reserva agrícola. Terá esta senhora tido combinação com Presidente da Câmara da altura para que os seus terrenos não ficassem em reserva agrícola como os demais ficaram...

Anónimo disse...

Para quem não souber, esta senhora dá-se bem com qualquer lado do poder e tem resistido às mudanças de Governo e de cor política, mantendo-se em altos cargos. Na minha terra este tipo de gente leva com nome mas Paderne é terra de boa gente e nem se dá conta e até lhe devem fazer vénia.(joão)