segunda-feira, 8 de junho de 2009

política à moda de albufeira (47)


UM SÉRIO AVISO PARA PSD E PS!

As eleições, que de europeias tiveram o nome, com uma abstenção na casa dos 63% (6.109.784 indivíduos) e uns expressivos 4,63% de votos nulos (164.829 indivíduos), saldaram-se por uma derrota generalizada das políticas e propostas dos Partidos da conjuntura, independentemente, dos votos saltarem de um lado para o outro.

Se os resultados entre eles, representam um reposicionamento do eleitorado, condenando o Partido do Governo e as suas práticas de direita e atentatórias dos interesses da esmagadora maioria da população, os mais de seis milhões de portugueses que rejeitaram o voto mais aqueles que fizeram questão de se deslocar para pôr o papel em branco, condenaram em toda a linha, como têm vindo repetidamente a fazê-lo, não só a incapacidade do Governo mas de todos os órgãos representativos da democracia parlamentar.

A arrogância e o programa socratista, suportados pela maioria absoluta, foram vencidos pelo descontentamento generalizado dos portugueses, tal como no passado o povo derrotou a maioria cavaquista pelas mesmas razões.

No contexto do Concelho de Albufeira, a população deixou um sério aviso à governação e à oposição representada no Executivo.

Desidério Silva e David Martins, não têm como esconder, por razões diferentes, o desastre das suas votações. O PSD, obteve 2523 votos, pouco mais de um terço dos números da eleição autárquica e o PS ficou pela metade.

É um facto que não houve campanha em Albufeira, os dois chefes optaram pela ausência junto da população. Desidério Silva porque, não sendo um acólito das escolhas de Ferreira Leite, também evitou o desgaste da exposição da sua má governação. E David Martins, socratista convicto e apoiante sem condições da política governamental da qual é peça na Assembleia da República, porque conhece o descontentamento generalizado para com o PS na sua actuação local e nacional.

Todos os outros Partidos, sem existência organizativa e trabalho feito junto da população de Albufeira e em sua defesa, roubaram apenas votos de descontentamento e não de convicção.

O falhanço do PS no governo estimulou a população ao puro voto de protesto e não um voto de confiança em quaisquer propostas de soluções que lhe fossem apresentadas para os seus problemas.

Se os resultados desta eleição são considerados um cartão amarelo ao Governo, os resultados de Albufeira têm exactamente o mesmo significado, agravados por uma abstenção superior à média nacional.

São resultados para reflectirmos e que podem prenunciar mudanças!

13 comentários:

Anónimo disse...

O Raposo ainda não apareceu?
O David está doente?
O Desidério está assustado?
O Rato Dias, está a estudar a propaganda?
O Carlos Silva e Sousa está a usar o Direito para as linhas tortas da Câmara?
O Anastácio dá saltos que há outros tão maus como ele?
Albufeira é tudo menos uma chatice.

assinado:
Isaltino Felgueiras de Loureiro e Melancia

Mosse Debe disse...

Mosse Debe e o Bota, patrão do Desiderio que não mexeu uma palha e grita vitoria. Os laranjas ganharam só onde teem camaras e foi tudo arrasquinha.

Anónimo disse...

Esse BOTA é o maior oportunista que se conhece em Portugal e nos Algarves dá quem e dalém mar em Africa, oportunista da Guiné e das conquistas de navegação das Arábias que tem chulado a politica e enriquecido à sua custa. Não tem convicções e está sempre ao lado dos vencedores, faz lembrar o autentico EMPLASTE, que esta sempre atrás dos maiores para ficar no boneco e aparecer no ecram da Televisão. Se tivesse vergonha já se devia ter demitido desde que Manuela Ferreira Leite ganhou o PSD, que como Desidério são santanistas e jogam no grupo dos falhados e fora de tempo.

JOANA LEAL DE OLIVEIRA

Anónimo disse...

Senhoras e senhores a abstenção é uma arma que diz muito e há muita gente que não quer ver porque está embriagada com as vitórias. Dois tercos do país cagaram-se neles e está tudo bem a comer pasteis de belem.

carlos

Anónimo disse...

se o desiderio não podia com voces agora é o diabo eles nunca levam o povo za serio e há cá aquelas surpresas que os deixam a cagar ralo.

zé do restaurante

j.e.simões disse...

Carlos:
Viu alguém ficar muito preocupado, em Lisboa ou em Estrasburgo, com o abstencionismo? Houve até uns que, pelo contrário, o agradeceram: os fachos e companhia(com esse, ou outro nome mais "democrático")...
Quem cala, consente.

Anónimo disse...

Acho que estão empatados em ALbufeira...
Um meteu os cartazes e não aparece... Será que está doente?
O outro está no terreno, mas não tem cartazes... Será que está a estudar a propaganda de há quatro anos?
Onde é que eu já vi isto?
Acho que o Sr. do primeiro post tem toda a razão...
:)
Vá estudando a propagada e não dê importancia a este blog e ao outro ...
Vá estudando e não se inscreva no twiter...
Vá estudando e não se inscerva no facebook como o David fez...
Talvez possa ir estudar para o passeio dos tristes, para ter inspiração... (a olhar para o vai-vem do mágnifico elevador...)
Bons feriados...Amigos e Companheiros de Armas! :)

Anónimo disse...

a abstenção não é diferente do resto da Europa.
o que se passou em Portugal pode dar diferentes leituras:
o PS não perdeu nada, quem perdeu foram os que pensavam que tinham o futuro garantido num bom emprego (em bruxelas)mas o partido não os vai deixar pendurados.
-o PSD conseguiu emprego para mais um em bruxelas (já criou mais emprego que o PS)
-o BE mais dois empregos (ainda melhor que o PS e PSD) mas o BE está a tornar-se um incomodo para
o PS porque conseguiram mobilizar muitos Professores descontentes com o Governo, não quer dizer que para as legislativas cresçam em proporção (se calhar já estão todos ali nas europeias)
-o PC continua na mesma média (nem mais nem menos) fazem sempre falta para fazer barulho
-o PP teve um pouco melhor que as sondagens e pode ter a ver com o NUNO MELO e não com o PORTAS.
--------------//----------------
ZORRO
e não chateiem o Raposo porque até ver o David é o unico de quem ninguem pode falar mal, não se avalia ninguem antes de prestar provas.

Alex Bibi disse...

Ó Zorro o David estava nas eleicções em Albufeira lá vi o homem pela primeira vez , quando é que ele voltará a aparecer se calhar nas próximas para a autarquia

Anónimo disse...

O PSD de Albufeira está vivo e de boa saude,tem militantes dignos que poderão levar este concelho para a frente . Viva Portugal

Anónimo disse...

dONDE É QUE SAIU ESTE CARAMELO LARANJA COM VIVAS A PORTUGAL?
COM VIVAS AOS PATRÕES QUE LEVARAM UMA CABAZADA ELEITORAL. NÃO CONHECIAM O FORUM MAS JÁ CÁ V~EM PARA FAZER PROPAGANDA. É MEDO, É RESPEITO O QUE É QUE É?
PARA MIM É MEDO PORQUE O FORUM ESTÁ COM MUITA PEDALADA.

FARMACEUTICO

Anónimo disse...

Dignos, têm todos os partidos , só que uns são mais dignos que outros,ou não será assim.Por falar em digidade ,gostava de perguntar a esse sr.(a) do psd ,o que penssa da dignidade do paulo dias?

Anónimo disse...

Do Rato Dias nem comento ,o tempo punirá...