sexta-feira, 5 de junho de 2009

NO JOGO DO WALLY, ESTE FOI DESCOBERTO NO MEIO DA MULTIDÃO. E O DAVID ANDA PERDIDO?

ONDE ANDA O DAVID?

ESTÁ VISTO QUE SÓ APARECE PARA O FOLCLORE ELEITORAL!

11 comentários:

Luciano disse...

Ó Senhor António Gonçalves, Vereador na Câmara Municipal ! Então os camones reclamam-lhe da merda dos cães, cães abandonados, grafittis, falta de segurança, e da ciganagem que tá sempre a pedir e chatear as pessoas na rua, e você responde do decretos lei???? Eles reclamaram porque querem actos, não querem decretos lei. E são eles que sustentam esta cidade. Mas não votam....

Para além de a resposta ter sido dada em Português. Não lhe custava nada ter escrito em Inglês. Isto é , se fala Inglês. Esperemos que sim, já que vivemos do turismo.

E já agora, e segundo palavras suas, a câmara não tem responsabilidade na segurança?
" não tendo o município quaisquer atribuições e competências nestes domínios da prevenção e repressão criminal."
Pensei que o vosso trabalho fosse gerir o município. E no gerir, inclui-se a segurança, pensava eu.
O pessoal não quer que vocês andem na rua a guardar as coisas, mas que têm responsabilidade, isso têm. É vosso dever pressionar a administração central para que hajam mais efectivos da GNR cá. Se não conseguirem, a falha é vossa.




http://www.albufeira.com/forum/forum_posts.asp?TID=3065

In reply to my email regarding dog poo, grafitti, muggings, etc to the camara, this is the message I received today, can anyone translate please? Pete Knopp possibly, I know you speakadalingo dahling?

Bom dia!

Na sequência do e-mail enviado por V. Exas informamos o sequinte:



1) A questão da conspurcação da via pública provocada por animais (canídeos)

Sobre esta matéria, poderão ocorrer duas situações completamente distintas com níveis de actuação igualmente distintos. Por um lado, tratando-se de animais de companhia que passeiam na via pública devidamente acompanhados pelos respectivos donos, e que, por incúria ou negligência destes, deixam a via pública suja com dejectos, pode a Polícia Municipal actuar, como aliás o tem feito, no sentido de os alertar para a necessidade de proceder à recolha dos mesmos ou até mesmo proceder à sua identificação para efeitos de procedimento contra-ordenacional.
Contudo, pode igualmente acontecer que a conspurcação seja devida à existência de animais sem dono que erraticamente circulam pelas ruas, sendo que nestes casos a intervenção terá que passar pelos serviços responsáveis pela higiene urbana e remoção de animais abandonados.

2) A existência de Graffiti

Nestes casos, e fora dos locais expressamente criados e autorizados para o efeito, a realização de grafitis poderá constituir a prática de um crime de dano, nos termos do artigo 212.º do Código Penal, dependendo sempre o procedimento criminal de apresentação de queixa pelo titular do direito à mesma.

Luciano disse...

3) É feita referência a um caso concreto de um alegado assalto a uma residência que despoletou um sentimento de insegurança

Trata-se de matéria da exclusiva competência de actuação das autoridades judiciárias e forças de segurança, não tendo o município quaisquer atribuições e competências nestes domínios da prevenção e repressão criminal.

4) Por último, é também salientada a questão da mendicidade que se constata sobretudo na Baixa de Albufeira

Em boa verdade, trata-se de uma situação com alguma incidência e visibilidade, porventura agravada pela conjuntura económico-social actual.
Não obstante, a prática da mendicidade não é proibida pelo edifício jurídico português, com excepção para os casos em que são utilizados menores para o exercício dessas práticas, facto que implica responsabilidade criminal, previsto e punido nos termos do artigo 296.º do Código Penal, pelo que efectivamente não podem as polícias exercer qualquer tipo de coacção sobre essas pessoas no sentido de as afastar dos locais.
Porém, considero que poderia haver uma articulação com os serviços da Segurança Social, de forma a encaminhar as situações que são detectadas para o devido acompanhamento por parte desses serviços.



Com os melhores cumprimentos,



António Gonçalves, Vereador na Câmara Municipal

De: Paulo José Rato Dias
Enviada: terça-feira, 21 de Abril de 2009 16:53
Para: Ana Maria Palma Santos Mestre
Assunto: FW: Albufeira old town and surrounding areas
anyone translate please?

Anónimo disse...

se existem caes abandonados nas ruas pode-se "agradecer" aos defensores dos animais que há uns bons anos atrás quando a camara de albufeira os levava para um canil no mato escarpão e mais tarde (segundo dizem) eram abatidos.
os ditos defensores meteram meios de comunicação social e tribunais ao barulho e acabaram com o canil.
agora o Sr que precisa de tradução que peça tambem para lhe traduzirem isto...
...vá falar com os defensores dos animais que vieram lá da sua terra e pergunte porque não tomam conta dos animais???
sobre os grafitis o Sr só tem que identificar os autores, caso contrário não é possivel pedir responsabilidades.
mas depois tem outro problema:
seja grafitis ou assaltos a casas e outras coisas piores...a GNR apanha-os os tribunais mandam-nos embora e o povo que se lixe.
por isso não é a camara que tem que receber esta carta, seja camara PSD, PS ou qualquer outro que por lá apareça...
a carta tem que ser enviada ao parlamento, onde foram feitas as leis...
ps: não se preocupem com os animais que o verão tá a chegar e quando temos circos na zona os caes vadios desaparecem.
os leoes tambem gostam de um bom petisco.
ZORRO

Anónimo disse...

os animais teem o seu direito há vida , eu por exemplo tenho quatro cães e quando saio com algum deles levo comigo um saco de plástico para apanhar algum dejecto que ele faça , há muita boa gente que o não faz , há os animais sem dono que fazem o seviço e ninguem apanha mas tanbem já vi as pessoas responsáveis pela limpeza porem areia em cima e não a apanham . quanto ao canil municipal já devia de estar feito há muito tempo , os grafitis é uma purga que existe e muito dificlmente vai ter fim

Anónimo disse...

sr anónimo o canil já existe há muito tempo......
foi desactivado por causa dos defensores dos direitos dos animais...tambem concordo que se era para abater caes era melhor não haver, mas se fosse para ter boas condições para os manter lá...mas não sei qual o funcionamento normal de um canil????
os defensores dos animais (associações) é que não ouvi falar e ninguem desses grupos que ficasse com um cão.
ZORRO

Mosse Debe disse...

Mosse Debe tamos a falar de cães ou do David ? O David não morde nem tão pouco abre a boca.

Sebastião disse...

Se eu ainda andasse por cá punha de novo ordem neste triste Pais

Sebastião José de Carvalho e Melo disse...

Sebastião José de Carvalho e Melo Vulgo Conde de Oeiras e conhecido por Marquês de Pombal

Anónimo disse...

Ai se o raposo vê este post! até tenho meeeedo

TonyCurtes disse...

Por acaso já tinha ouvido falar da nova promoção...
"tráz 1 cão ou gato e recebes uma entrada grátis no circo"

Perninhas disse...

tchhh cão ataca bobi.cão rafeiro