quinta-feira, 25 de junho de 2009

FOLHETIM MEMÓRIA DE ELEFANTE!

Jornal "A Avezinha" de 22 de Novembro de 2001

CONTINUANDO NA FAMOSA ENTREVISTA NA QUALIDADE DE ASPIRANTE AO PODER...

ALBUFEIRA ALÉRGICA AO VERDE? OU POLÍTICOS INCOMPETENTES?


Pergunta de "A Avezinha":

Tendo sido vereador do Ambiente durante estes quatro anos não sente a responsabilidade de Albufeira não ter mais espaços verdes?

Desidério Silva - Qundo cheguei à Câmara, Albufeira estava muito pior nesse aspecto do que está hoje. Condidero que tive uma intervenção útil, embora entenda que há duas zonas onde é preciso intervir de modo a criar, quer um anel verde quer zonas com jardim, com dimensões, onde as pessoas possam circular. O separador do eixo viário, que era em terra batida, tem um visual diferente, , está ajardinado, está mais apetecível. No "Nosso Tecto" aumentou-se toda a zona verde envolvente à habitação social. Algumas pracetas viram viram ser-lhes aplicados planos de requalificação. Os bairros sociais de Paderne, da Guia, também receberam melhorias, tentei dar o meu contributo para que a mancha verde melhorasse consideravelmente. Não aumentou mais, porque com a construção dos últimos anos, o espaço ocupado deixou pouco ou quase nada para intervir na zona urbana da cidade. Simplesmente, não havia espaços para serem tratados, esta é que é a realidade. O PDM de 1995 quando foi aprovado já lá estavam o direito adquirido, uma série de terrenos que não tinham destinadas zonas verdes. A norte e a nascente da cidade temos dois locais para aproveitar em termos paisagísticos.


Comentário FORUM ALBUFEIRA:

Relembramos aos nossos leitores esta boa prosa desideriana, onde em quatro anos de vereador do Ambiente, tratou de fazer canteiros nos bairros e no eixo viário. Toda a má gestão feita pelo PS em matéria de desordenamento, serve de desculpa ao vereador para não ter feito mais. Mas descortinou dois espaços onde se podia intervir mas não interviu. Será que o PS não deixou ou os dois Partidos não quiseram, porque não estavam para aí virados, estragar bons terrenos para a especulação, em coisas verdes?

O vereador passou a presidente, inverteram-se os papéis partidários e o verde continuou até hoje em conflito com a razão e as necessidades. Desidério presidente, esqueceu-se das palavras publicadas acima e realizou uma política em tudo igual aos antecessores. Jardins? O que é isso?
Os tais dois terrenos só deveriam ser imaginários e hoje já estarão urbanizados (por quem?). Oito anos de poder, fez o parque solarengo e radical da Alfarrobeira, matou o jardim do Largo Engº Duarte Pacheco e nas freguesias nem vê-los. À pressa, até se esqueceram de cumprir a Lei para fazerem um parque de merendas, na entrada da cidade. O parque de Valmangude, que subscreveu e prometeu conjuntamente com Sócrates nos terrenos dos outros, continua uma miragem!

Em 12 anos de governação, o presidente de confiança 2009, mostrou que verde só na camisola!

1 comentário:

Anónimo disse...

O Desidério é um sapo? Se é sapo é do tipo populista! E já há muito que aprendeu a mentir e a governar-se!

marreta