sábado, 20 de junho de 2009

ENCOSTADO ÀS CORDAS, O PRESIDENTE DA CÂMARA ENSAIA UMA EXIGÊNCIA...


Em nota difundida pela LUSA, o Gabinete do presidente da Câmara de Albufeira viu-se obrigado face ao aumento da criminalidade e das exigências da população para que se tomem medidas urgentes, a fazer uma exigência ao Ministro da tutela para a vinda de reforços policiais para o Verão e para o posto da cidade.

O FORUM ALBUFEIRA, saúda a "exigência", considera-a tardia e com alguma hipocrisia, na medida em que já nos havíamos dirigido em carta aberta ao Ministro, manifestando a derrapagem da situação social e da criminalidade com o aparecimento e aumento de actividades de bandos organizados, que vêm actuando com impunidade.

Esta hipocrisia está também expressa no facto concreto, de no ano passado a ACOSAL ter reunido com a Sra. Governadora Civil, onde nos foi garantido o reforço dos efectivos da GNR corroborado publicamente pelo sr. presidente da Câmara.

Afinal porquê este pedido de fresco? É porque a promessa não passou de uma farsa?


FORUM ALBUFEIRA

8 comentários:

Luciano disse...

Política
Desidério Silva exige mais polícias nas ruas de Albufeira
Foto
ana sofia varela Ver Fotos »
Desidério Silva


O presidente da câmara de Albufeira (PSD) Desidério Silva exigiu ao governo um reforço do policiamento, com carácter de urgência, atendendo à importância turística do concelho e ao número de visitantes que recebe.

"O presidente da Câmara Municipal de Albufeira exige ao ministro da Administração Interna o reforço de efectivos no município com carácter de urgência. Acresce ainda a necessidade de fortalecimento de policiamento durante os meses de verão", afirma a autarquia num comunicado.

Contactado pela Agência Lusa, Desidério Silva explicou que dirige "um concelho que tem de ser avaliado pelo número de pessoas que tem e pela sua importância para a economia nacional".

"Precisamos urgentemente de efectivos policiais. É necessário fazer uma prevenção e os agentes disponíveis são manifestamente insuficientes para fazer um policiamento de proximidade e vigilância", disse.

Desidério Silva, que adiantou ter dado conta da sua exigência ao responsável da pasta da Administração Interna, Rui Pereira, disse que precisa "de ver patrulhas na rua e há alguma dificuldade nisso".

"O reforço de Verão já deveria cá estar e ainda não chegou e, além disso, são precisos mais agentes disponíveis para circular pela cidade e as pessoas se sentirem em segurança", concluiu.

Segundo a autarquia "Albufeira representa um dos principais destinos turísticos e o que de melhor existe no país", onde "actualmente, a população residente atinge os 50 mil habitantes".

A Câmara nota ainda que devido ao turismo que se regista ao longo do ano a população nunca é inferior a 100 mil pessoas.

Durante o verão, nos períodos de maior actividade, os registos diários chegam a atingir as 350 mil pessoas.

20 de Junho de 2009 | 10:57

http://www.barlavento.online.pt/index.php/noticia?id=34010

Luciano disse...

Parabéns por finalmente ter tomado esta posição publicamente. Agora basta continuar a pressionar a administração central para que isto não passem de promessas.

E também é necessária alguma fiscalização e denúncias aos comandos centrais. 6 elementos da GNR em frente ao Reno's e La Bamba a olhar prás camonas não é o que faz falta para assegurar o bem estar dos residentes e turistas das Areias de São João e Avenida de Sá Carneiro. Mas é o que se vê todas as noites. Patrulha é para patrulhar, não é para estar parado em frente a dois bares.

Mosse Debe disse...

Mosse Debe vêm praqui fazer propaganda do desiderio e não se lembrarram de explicar porquê tão tarde ? Já todos falaram...

Luciano disse...

Móss, também não exagerem. Se não faz é porque não faz, se faz é porque faz.

O pedido de reforços está feito, tarde mas está. Agora vamos esperar pra ver se o homem vai continuar a pressionar quem deve para que os reforços cheguem cá para trabalhar. E esperemos que não venham só para passar multas na estrada.

Anónimo disse...

se a camara fosse PS podem ter a certeza que o reforço já cá estava

Anónimo disse...

Então temos um presidente macio ? Olha que novidade ele até diz nos cartazees que Albufeira é pra todos, mesmo os ciganos e os ladrões.

carlos

TonyCurtes disse...

anonimo da 21:39 , claro que já cá estava, ambos sabemos como este país só funciona a base de influência e a lei do "nariz de pinóquio" conseguia colocar mais efectivos durante os 365 dias caso se lembrassem dele no dia de votar

Anónimo disse...

poie é ó TonyCurtes infelizmente neste trite Pais é assim,