sexta-feira, 19 de junho de 2009

COMERCIANTE ATACADA À PORTA DA SUA PRÓPRIA LOJA NA BAIXA DE ALBUFEIRA


Hoje, pelas 12 horas, uma comerciante foi atacada à porta da sua loja por uma cigana, só porque interveio numa operação ilegal que se desenrolava no seu espaço de exposição de rua.

O marido da agressora protagonizava a referida operação e incomodado pela admoestação, mandou a mulher avançar sobre a comerciante que foi arranhada no braço esquerdo, tendo recorrido aos serviços do Centro de Saúde.

Esta comerciante e o seu marido têm desenvolvido um trabalho constante de denúncia das actividades ilegais que se realizam diante do nariz de todos, pelo que têm sofrido as consequências da sua ousadia e coragem, recebendo ameaças constantes à sua integridade física, tendo ocorrido há cerca de pouco mais de um ano uma outra acção provocatória por parte de outros ciganos que chegaram ao ponto de encostar uma tesoura no pescoço de uma empregada da loja.

Este facto foi denunciado pessoalmente pelo proprietário à Governadora Civil de Faro, em reunião convocada pela ACOSAL, recebendo a promessa de intenção de acção.

A gravidade destes factos só ocorre, pelo facto de as autoridades não fazerem o seu trabalho de defesa dos interesses dos comerciantes e dos cidadãos. As actividades ilegais têm anos de vida, cada vez há mais actores e medidas para travar estas acções ilegais, ZERO!

O medo está instalado entre os comerciantes e a impunidade entre os malfeitores! E de quem é a responsabilidade? Quem é que está a mais em Albufeira? Se não houver intervenção, está visto que são os comerciantes que estão a mais.

A pequena criminalidade e os assaltos de maior monta têm aumentado no Concelho, está instalado um enorme sentimento de insegurança e apesar dos apelos às autoridades, não se vêm resultados.

Os factos de hoje já foram reportados à GNR e apesar de toda a cidade saber da ocorrência, ninguém do Executivo camarário se incomodou com o assunto ou o bem estar da vítima. Demonstrativo e coerente com o passado de inacção. E porquê?

Comerciantes e população estão fartos destas situações, que põem em causa a integridade física e bens, pelo que exigimos que sejam tomadas medidas imediatas que ponham cobro a esta acção criminosa e ao ambiente de medo instalado em virtude da impunidade que se tem verificado.


FORUM ALBUFEIRA

11 comentários:

Anónimo disse...

Oh!... Meus senhores!...
Hoje!... Logo no dia do jantar de apresentação!... Atão qué que não falaram aos ciganos para se dirigirem às portas do Hotel Montechoro, para venderem souvenirs laranjas.
Professor Carlos

Anónimo disse...

A baixa, e a av sá carneiro são dois paraisos para a ciganada roubar os turistas.
Tudo feito com o fechar de olhos das autoridades.

TonyCurtes disse...

Toda a cidade sabe ??
pois eu so fiquei a saber porque li aqui no forum.
E claro que está visto qual o objectivo, deitar as culpas ao presidente :) .
Todos assaltos,agressões e qualquer outro tipo de crime ou violência tem de ser apresentada queixa na GNR mesmo que se saiba não ser resolvido, sempre é +1 para a estatística e só assim poderemos ter mais efectivos na nossa cidade.

Já tive um problema com 1 cigano e sei que esteve preso, mesmo que por poucos dias, mas teve lá.
O problema é a justiça Portuguesa que os solta

Anónimo disse...

É claro que o executivo camarário não se incomodou com o assunto.. estavam todos a lamber a peidola ao Dizidério no seu jantar de início de campanha.. ahhh que visão tão linda!
E estão para chegar mais uns para se juntarem à fila com a abertura dos novos concursos "públicos", os quais só faltam ter o nome da pessoa para quem estes concursos se dirigem. Outra visão tão linda..estou maravilhado.

Anónimo disse...

Tony
Está visto que você não passeia pela baixa, nem pela Sá Carneiro.Ou, se o faz anda distraido.
O primeiro responsável é o comandante da GNR, e o segundo é o Presidente da Câmara.Pois o Presidente tem poder para pedir explicações à GNR e até pode pedir a mudança de comando.
Como nós não votamos para a GNR, mas sim para a Câmara, então temos que "cobrar" a quem faz campanha a garantir segurança aos cidadãos

Mosse Debe disse...

Mosse Debe então a Camara já anda a reboque do Forum ? O desiderio parou de cuspir pro ar ? E somos todos parvos ?

Anónimo disse...

vão-se mas é lamberi . se o ministro da administração interna ouvisse o pedido de reforço policial feito pela camara ,não digo que deixa-sse de haver assaltos e em especial os ciganos, mas tambem haja alguem que me diga que eles enganam alguem a não ser os ingleses que pensam que estão em Marrocos e que compram ouro ó cigarros ao preço da uva mijona. se a administrção da camara fosse PS acho que a merda era a mesma

Anónimo disse...

Disse bem senhor a merda seria a mesma, a merda foi a mesma e a merda será no futuro a mesma se não tivermos coragem de mudar isto tudo.
Os ciganos são problema porque fazem de Albufeira um mercado do dia a dia e o que não há duvidas é que teem medo deles ou ganham com eles.

carlos

Anónimo disse...

pois é Carlos há falta de muito policiamento nas ruas isso não há duvida mas os srs. da administração interna que são da oposição não lhes deve interressar mais GNR em Albufeira para a população pensar que a culpa é da camara , cheira-me a um tipo de vingança para a tentarem recuperar , coisa que vai ser dificil porque o povo não é burro, como diz alguém neste forum o nariz de pinóquio que deu o Polis a Albufeira nem apareceu por cá se a camara fosse do PS de certeza que já cá tinha vindo

Anónimo disse...

o anonimo das 19:38 usa o que eu escrevi para dizer que a camara não tem culpas e coitadinho do seu presidente que o querem derubar com os assaltos, mas quem sofre com os assaltos não é ele mas os donos das lojas e das casas assaltadas, certo ?
O presidente é autoridade e pode exigir que façam alguma coisa para travar a criminiladade mas não lhe interessa e vá-se lá saber porquê. E o que li no texto não interessa ao anonimo que o presidente ficou contente com os reforços que não ficaram e o coitado não sobe de nada ?anonimo vá-se catar.

carlos

Anónimo disse...

obrigado e igualmente para si