segunda-feira, 22 de junho de 2009

QUEM TRAVA A INSEGURANÇA? SÓ A FORÇA DA POPULAÇÃO!

Uma fotografia elucidativa. Falar do assunto prejudica Albufeira? Não é o que diz o Executivo camarário quando fazemos denúncias do que está mal? E quem é que paga a factura? Por quanto tempo mais vamos aguentar o que não está certo e advem de actividades ilegais?


A COMERCIANTE ATACADA À PORTA DA SUA LOJA, VOLTOU HOJE A SER IMPORTUNADA...


Hoje, dois indivíduos de raça cigana, voltaram a colocar-se um de cada lado, à porta da loja da comerciante atacada em plena baixa, na sexta-feira passada. Estes indivíduos, desconhecidos na zona, mostraram-se conhecedores dos incidentes e voltaram a proferir ameaças graves sobre os proprietários da loja: "deixa estar que te passamos a navalha"!

O incidente de hoje, dirigido aos funcionários da loja, levou-os, por indicação dos patrões, a telefonarem para o posto da GNR. O comandante do posto dispôs-se a deslocar ao local sem que tivesse accionado a acção pronta de uma brigada que obrigatoriamente deveria andar pelas imediações. O comandante vem e não constata nada. Óbvio e desconcertante.

Neste caso, que ultrapassa os limites da tolerância e do problema da venda ilegal de rua, está em causa a segurança daqueles que se opõem a estes actos de uma maneira geral e em particular junto ao seu estabelecimento. Acresce dizer que este não é um caso isolado, porque já ocorreram outros na baixa e na Oura, devidamente reportados à GNR e que seguiram o caminho do arquivamento.

Todos estes factos, os passados e os presentes, são do conhecimento das autoridades, mais abaixo ou mais acima, incluindo o "homem de confiança do Concelho 2009", mas as soluções estão na gaveta!

E porquê? Estas actividades têm protecção? Então expliquem-nos ao abrigo de que Leis!

Sobre a actividade de venda ilegal de rua, independentemente de quem a pratica, os comerciantes atacados fizeram uma queixa na ASAE, têm o apoio da ACOSAL que também vai dirigir uma carta de denúncia.

E a Câmara porque não agiu? Porque é que têm de ser os comerciantes e a sua organização?

Em quem é que podemos ter confiança?



FORUM ALBUFEIRA

19 comentários:

Anónimo disse...

vOCÊS VÃO ESPERANDO SENTADOS, TUDO VAI FICAR NA MESMA E DEUS NOD PROTEJA.

Anónimo disse...

Será que é preciso chamar a PSP?
E se um comerciante perde a cabeça?

TonyCurtes disse...

Calma, ouvi dizer que tava a chegar a cidade uma encomenda especial, e que poderia evitar cenas de violência, é um exercito de verdinhos SAPOS e mais sapos

Anónimo disse...

agora... agora estão todos ocupados com a campanha do Super Di e a sua peidola mágica!
É melhor esquecer soluções por agora, pois já se sabe que o super Di e o seu staff só conseguem fazer uma coisa de cada vez.
Passem é voçês a faca nessa ciganada, é o salve-se quem puder, nesta cidade só podemos contar connosco próprios.

Anónimo disse...

e a ciganada quem anda por Albufeira a vender relogios ouro e outras bodegas vieram corridos de Portimão

TonyCurtes disse...

anónimo das 9:23, isso não é solução incentivar a violência, todos sabemos de onde provêm os rendimentos da ciganada, o rendimento mínimo nacional só cabe ao estado cortar-lhes esta verba, mas nós podemos deixar de comprar artigos a eles, se não houver lucro nesta cidade procurarão outro poiso

Anónimo disse...

quando chegar ao ponto da população se juntar e acabar com essa vergonha, vão acampar em frente á camara e vem os defensores dos direitos dos anim...perdão, dos direitos humanos?? não fazem mal a ninguem, só querem viver descansados, sem problemas, desde que lhes deem dinheiro casa e comida e não seja preciso pagar nada, já agora tambem um subsidio porque uma pessoa (perdão um cigano) pode precisar.
portimão correu com eles???
aqui tão á espera do quê???

Anónimo disse...

Nós quem?
Então este País não tem leis?
Tem tudo medo dos ciganos?
Não é a GNR que tem de combater o crime?
Não têm coragem, vão-se embora e passem o lugar a quem tenha coragem.

Anónimo disse...

2 ciganos á porta duma loja fazer ameaças???
porrada nos cornos e caçadeiras á porta.
a camara não pode fazer nada
a gnr prende o tribunal solta
(pelo que dizem baseado nas leis)
só há uma solução:
direito á legitima defesa.

Anónimo disse...

e o melhor está para vir quando os ciganos que estão junto ao Clube de Pesca nos terrenos da Santa Casa tiverem que sair de lá lá vai a camara ter que dar casas sociais a pagarem 2 ou 3 € e a Santa Casa lava as mãos como Pilatos como se nada fosse como aconteceu num passado recente

Anónimo disse...

O David quando chegar, se chegar a tempo, vai travar a insegurança... vão-lhe comprar um cassetete com gases de cheiro rosa e o ministro já lhe deve ter ensinado que nunca se diz a verdade, promete-se, que o truque ainda resulta.
Albufeira não está vivendo um problema isolado, o Governo está a braços com uma crise sem precedentes, põe aqui, tira dali, e não resolve nada e as vítimas que se dirijam aos postos de polícia. É a única solução que oferecem a quem perde bens, sofre mazelas físicas e muitas das vezes perde a dignidade, como o caso recente de mulheres violadas.
A nossa subserviência está a ir longe de mais... e quando há alguns anos cheguei a Albufeira, nunca me cansei de gabar a tranquilidade da altura... e como tudo se tornou bem diferente e perigoso.
Quando não pudermos andar tranquilos à noite... acabou-se Albufeira.

professor
professor

Anónimo disse...

o senhor professor acha que o David vai convencer alguem com 15 dias de conversa para chegar a presidente ? O partido socialista de Albufeira é uma vergonha, estão todos metidos em casa á noite e na praia de dia e digam que é mentira.

brejos

Anónimo disse...

no meu tempo de moço a porta da minha casa e as da vizinhança tinham um baracinho ou uma janela aberta para se abrir a porta numca entrou alguem lá para roubar, agora temos que ter grades as portas fechadas a sete chaves e mesmo assim há assaltos , e o inverno ainda vem longe isto vai lindo vai

Anónimo disse...

o baracinho...é verdade...já lá vai o tempo...agora é melhor arranjar-mos um baração para os pendurar (se possivel)
ZORRO

Anónimo disse...

se possivel pelo pescoço

Anónimo disse...

... ou pelos tintins...

Unknown disse...

E eu que pensava que viviamos, num pais de separaçao de poderes... isto é... onde é que impor a lei pode ser responsabilidade das autarquias??

querem se queixar, queixem se das leis e decretos, que mantém os delinquentes fora das prisões para desespero das forças policiais....

não misturem tudo no mesmo prato oh boa gente.. pois assim nada se resolve... e aqueles que querem misturar, e vos contam historias ao ouvido... estão a fazer vos a cabeça... atenção... é só o que vos digo...

Anónimo disse...

e a culpa é da camara o governo vai mandar para o Algarve 80 leram bem 80 GNR para 5 cidades Algarvias vão mas é trataren-se (governo) é assim que querem um verão seguro só é pena não assatarem a vivenda do Sr. Presidente da República junto á praia da coelha ai sim só para lá vinham mais dos 80.

Anónimo disse...

e quando o desiderio vai fazer discursos para a procissão haverá mistura de poderes ?