quarta-feira, 3 de junho de 2009

DESENVOLVIMENTOS COM IMAGENS, DAS CONSEQUÊNCIAS DAS GRAVES FALHAS DE ORGANIZAÇÃO DO CORTEJO DO "PORTO MEDIEVAL"!

Os nossos leitores, ressaltam a hora imprópria da realização do cortejo e uma deficiente circulação de informação aos pais e organizadores a nível de escolas. Muitas explicações podem ser avançadas à posteriori e devem servir de lição para o futuro!

O importante, no actual momento, é dar todo o apoio às crianças e famílias, que as ilações nunca deixarão de serem tiradas.



10 comentários:

rosaria m. disse...

Não sou mãe mas considero as imagens chocantes para qualquer mãe. Mandar um filho para um cortejo e voltar para casa naquele estado, é aviltante.

Muitos pais e sabemos a vida ocupada que levam, entregam os seus filhos nas escolas confiando que as pessoas que lá estão e até aí lhe mereceram sempre confiança, não ajam com cuidado.

Se o acontecimento é organizado pela Câmara, todos os aspectos até ao ínfimo pormenor competem-lhe.
Não tem de ser a família a suportar quaisquer custos ou responsabilidades.

Li um comentário abaixo, que dá conta da alegria da criança em ter participado e pedir para voltar e até pode ser verdade, mas, perdoem-me o desabafo, que cheira a falso não tenho muitas dúvidas.
Uma mãe não é tão politizada na defesa das suas crianças, entendem-me?

Façam o que fizerem no futuro, não exponham as crianças e não mandem as responsabilidades lá para casa.

Anónimo disse...

O serviço de contra informação da CMA ,está a fazer um trabalho espectacular(se não fosse triste)de branquear a má organização da feira mediaval.Mais , alguns Prof`s que nela participaram tambem têm culpa ,porque para esses, aquilo foi umas horas de lazer ,em vez de trabalho.

Anónimo disse...

Sr/Sra.anonimo, tocou realmente num ponto importante, porque eu tambem la estive e vi os srs profs em alegre cavaqueira À SOMBRA enquanto bandos de crianças saltitavam pelo recinto ao sol escaldante...não esquecendo que as crianças participavam nas diversas mostras dos stands em grupos "desorganizados" e claro na sua maioria ao sol..e foram varias as vezes em que se ouviu ser chamado um/a prof pelo microfone dizendo que os seus alunos o aguardavam em tal sitio....

Anónimo disse...

vá lá que o sócrates não apareceu se não tava tudo certinho nas suas funções, para não darem razão ao homem.
Zorro

Anónimo disse...

em relação ao comportamento das crianças, não respeitarem as ordens (ou instruções) dos professores demonstram apenas que os pais não lhes exigem esse tipo de respeito.
Zorro
(calma...na sou prof não)

Anónimo disse...

E sabem que li no Algarve Reporter que a câmara só para vestir as crianças com aqueles trapos gastou 80 mil euros??!!!
O Forum que investigue, por favor.

Anónimo disse...

Sim, sim...não sei se o valor esta correcto, mas foram feitos por um estilista....quem diria não é?
C.

Paulo Soares disse...

Falem de estlilistas ou do que quiserem, e dos valores exorbitantes do que a CMA contrata (já habitual), mas não esqueçam que o mais importante é que este não foi um caso único. O meu filho também participou e já é adolescente e chegou a casa todo vermelho e ficou com febre toda a noite (do escaldão). Foi o primeiro sol do ano e logo por 3 ou 4 horas. No dia a seguir tinha teste e faltou porque estava de rastos. E os miudos falam uns com os outros. Os casos foram vários a chegar ao centro de saúde e não somente dois como alguém disse. Pergunto somente: porquê tantas crianças em cada cortejo? Não poderiam ter sido grupos menores e assim teria havido sombra para todos? E não seria melhor para os professores controlarem? E porque razão não houve policiamento a bloquear o trânsito em todos os acessos ao cortejo? Os pormenores não foram todos acautelados, porquê? Se não é má organização, o que é? E como podiam os pais saber se os trajes cobriam o corpo ou não, se até ao próprio dia ninguém sabia bem o que iria acontecer, nem o que iria vestir, nem no que consistia o encontro no porto medieval? Pois, talvez estes incidentes dolorosos sirvam para aprender para próximos eventos! A culpa? Um pouco de todos, não é? Quem a sentir, seja pai, professor ou organizador, que veja o que pode mudar numa eventual repetição do acontecimento!! A menina da foto sofre na pele, de certeza, a desatenção de muitas pessoas!

Anónimo disse...

Sr. Paulo Soares, muito bem dito...
Por muito que se tente abafar, o certo é que não foram só 2 casos não, foram bem mais, ainda ontem uma Sr.ª professora da escola foi chamada para vir falar com uma mãe a qual a filha teve queimaduras nas pernas...o pior é que a maior parte das pessoas calam-se e isso é que não pode acontecer.

Anónimo disse...

Paulo Soares. Primeiro sol do ano em junho? Devia fazer mais actividades ao ar livre com o seu filho em vez de o levar sempre pro shopping.