sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ainda sobre a sessão de Câmara de 2 de Junho...


ATITUDES POUCO DEMOCRÁTICAS...


O actual presidente de Câmara de Albufeira convive mal com as críticas, pouco habituado a ser questionado por aquilo que faz ou deixa de fazer, no exercício do seu cargo e em cumprimento do seu programa eleitoral.

Mas conviver mal com simples legítimas perguntas, dirigidas por qualquer cidadão no uso dos seus direitos cívicos, já coloca outras questões em análise.

Na última sessão de Câmara, a 2 de Junho, Luis Alexandre, independentemente do cargo público que ocupa, de presidente da ACOSAL, pretendeu, como vem fazendo há uns meses atrás, marcando presença nesta janela de oportunidade de questionar o Executivo, fazer várias perguntas sobre factos e problemas concretos da vida da população do Concelho, e foi mal "recebido" pelo sr. presidente que em tom irónico, questionou "quem era o Luis Alexandre e com que direito vinha ali fazer perguntas".

Este respondeu que também estava ali em representação da associação FORUM ALBUFEIRA - Cidadãos por Albufeira, a que o sr. presidente rematou deconhecer tal associação, passando a acusá-la de "incitar à violência, de mentir e caluniar". Perante tais afirmações, foi-lhe pedido que concretizasse e desse andamento a queixa em sede própria. Dizendo desconhecer tal associação, conhece o seu trabalho que entende ser atentatório, ficando por esclarecer se atentatório do trabalho político do Executivo ou dos interesses dos cidadãos.

O sr. presidente convive mal com a democracia e a liberdade de opinião política, recebendo o apoio cúmplice do resto do Executivo, por afirmação ou por omissão.

Quanto ás perguntas, sendo as principais sobre o embargo e os seus desenvolvimentos, ficou claro o constrangimento da matéria, merecendo respostas evasivas e que não era altura de tornar público o que vem sendo negociado com a ARHAlgarve.

Em conclusão, ficamos com a ideia que o exercício da democracia tem de ser dentro do estilo, do gosto e dos interesses da maioria do Executivo Municipal.

A democracia consagra, os direitos e deveres em perfeita igualdade para todos os cidadãos e o exercício político de cargos públicos, sustentados ou não por maiorias absolutas, obrigam a mais responsabilidade e respeito por parte destes.

Quem assim procede, está a mais na democracia e julga-se noutro regime!



FORUM ALBUFEIRA

9 comentários:

Anónimo disse...

Mas só agora é que deram por isso??
E as pessoas, colaboradores da CMA, que foram corridas ou dispensadas - contratando outras, nos últimos anos, só por não darem os amens ao sr presidente??

Anónimo disse...

Não foi a D. Manuela que pediu a suspensão da democracia ? Então o sr. dsidério não pertence a esse partido e não reune com eles ? Conheço pessoas que dizem ser do PSD e não se comportam desta maneira. Os tiques deste desiderio são mais pavão e o resto é o que se sabe...

Anónimo disse...

eu preciso saber se o presidente foi mal aconselhado pelos tecnicos ali colocados pelo PS para ficar mal na foto...
ou se assumiu a decisão sem se importar com as consequencias.
este tipo de informação é muito importante para sabermos em quem votar, porque o que está em cause é o dinheiro mal gasto que faz falta para outras coisas mais importantes...
como por ex...baixar impostos.
ZORRO

Anónimo disse...

Aceitando que o Forum fala verdade, o presidente Desidério está a perder o controle da situação o que não lhe ajuda a enfrentar os tempos que aí vêm.
O povo não gosta de autoritarismos e não é a primeira vez que ouço queixas sobre reações pouco a propósito do presidente.
Não se pode pensar que é só nervosismo porque as eleições vêm longe. Está mais coisa que até pode ser intranquilidade com o que vem acontecendo e não deixa a Câmara muito bem na fotografia.
Tenho uma sensação que tudo não fica por aqui e que vai haver mais barulho porque há assuntos escaldantes para virem.

Fanã disse...

não é que não tenham razão mas desculpem lá mandar esse cromo (LUIS PIRIPIRI) fazer perguntas ao presidente da camara é de bradar aos céus, não tinham mais ninguém?

Anónimo disse...

Ò fanã queres ser tu a fazer as perguntas? mostra lá o que vales.

brejos

Clube anonimos anonimos disse...

Então e os comerciantes quando precisam de falar com o Presidente , já não levam o sr. luis , que só sabe destabilizar ... Já agora , qual a freguesia que o que ele vota ? Albufeira ???

Anónimo disse...

Não me importo se sou visto como suspeito, o que dá nas vistas é o odio que o sr. L.Alexandre recebe de anónimos e mais anónimos.
Ele não liga e lá vêm á carga sempre que escreve um texto que não é nada meigo para quem está na camara ou emparceria com ela.
A minha cultura é a do dia a dia e estou de acordo que não se deve dar importancia a quem fala de nós por falar e só para falar. Que falem e o mais certo é que não se vão calar porque a cassete é para gastar.

carlos

Anónimo disse...

Zorro: telefona para lá e pergunta à propria... ela saberá responder à questão...