
Do alto da sua importância e responsabilidade e como quase todos já percebemos o enredo, mais um, que o senhor nos arranjou com a construção do parque P6, que vai para quatro anos de atraso, só em relação à intenção porque seriam muitos mais em relação às promessas, aguardamos ansiosamente pelo seu discurso de fim de ano para nos explicar com o que podemos contar.
Lembramos ao senhor presidente, que a sua política de assinar de cruz o Programa Polis que encerrou ruas sem ter assegurado os estacionamentos que servissem a baixa da cidade, determinaram a perda de negócios nos últimos anos e na maior parte dos meses, afastando as pessoas da baixa e, pior, desabituando-as de ali se deslocarem, bem como "expulsou" dezenas
de empresas e centenas de trabalhadores que contribuíam para a sua animação.
Clientes de muitos anos de muitas lojas e restaurantes desapareceram, agravando os efeitos negativos da cada vez maior sazonalidade turística.
O senhor conhece bem os problemas mas tem feito ouvidos de mercador, adiando a construção do parque pelo seu interesse eleitoralista, debatendo-se desde Janeiro com o rasgar do projecto por erros de engenharia, intrigando-se os cidadãos se vai accionar judicialmente os projectistas contratados pelo Polis para reaver o dinheiro.
Nos seus esclarecimentos públicos também gostaríamos de o ouvir explicar se o erário vai voltar a arcar, por sua responsabilidade, com os custos do dobro do tempo do contrato da empresa de fiscalização. E quanto vai subir a nova orçamentação da obra por falência do anterior empreiteiro e qual o prazo de execução.
Depois de um ano económico terrível e não havendo razões para grandes entusiasmos quanto ao próximo, a falta do parque no próximo verão vai agravar consideravelmente a já débil situação de muitos empresários.
Empresários e população exigem respostas...
FORUM ALBUFEIRA