segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Destaques dos comentários...sobre RUÍDO

...tudo fazem para que as bonitas ruas de Albufeira se tornem verdadeiros centros de poluição sonora.
...da parte do Município existe de facto fiscalização... e alguns gerentes... voltam a incorrer na bestialidade na mesma noite em que foram alvo de notificação ou coima...
---
...Av. da Liberdade... autocarros que por ali estão... roncando ruidosamente para desespero de quem ali mora ou espera.
---
O Director Regional do Ambiente... tem competências que o obrigam a gerir e intervir em matéria de ruído.
---
... a queixa tem de chegar ao Ministério Público da cidade, de quem esperamos acção.
---
A Câmara tem obrigação de resolver este assunto.
---
... é quase "irresponsável" querer apontar o dedo ao Sr. Presidente do Município...
Resta-me apenas ser solidário com todos aqueles que sofrem com este problema.
---
... cimentaram-se toda uma série de ideias erradas... de que Albufeira está associada a farras nocturnas e não pode viver sem elas.
Os verões começam com ruído e acabam com ruído e a culpa é do vento.
---
... o que pode ser pedido ao Presidente do Município... e produza efeitos imediatos... a intransigente aplicação da Regulamentação do Ruído.

2 comentários:

Anónimo disse...

Em Albufeira,para além da poluição sonora, também não nos podemos esquecer da poluição das águas do mar...

Todos os anos sempre a mesma coisa... E agora sobre a praia dos Olhos de Água, uma das mais emblemáticas do concelho de Albufeira!

Os banhos na Praia dos Olhos de Água, em Albufeira, estão interditos devido a um foco de poluição. A interdição foi determinada após uma avaria numa estação elevatória que entretanto já foi resolvida.

E neste caso, a cabeça de alguém já não devia ter rolado? Um auto de fé
levado até às últimas consequências? Uma fogueira com vivas chamas a incinerar alguém?

Simplesmente,

Torquemada
Inquisitor generalis

----------------------------------


Banhos na Praia de Olhos de Água interditos

04/08/2008 - 12:50

Os banhos na Praia do Olhos de Água, na região de Albufeira, estão interditos desde esta segunda-feira de manhã devido a um foco de poluição causado por uma avaria numa estação elevatória.

Segundo uma fonte da CCDR/Algarve, em declarações à agência Lusa, a interdição foi decidida pelo delegado regional de saúde como «medida cautelar», uma vez que a avaria já foi reparada e não se verifica qualquer escorrimento.

Durante a tarde, os técnicos da CCDR/Algarve farão uma nova colheita para verificar a qualidade da água, devendo os resultados ser conhecidos na terça-feira.

in TSF Online - Portugal

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=975051

-----------------------------------

04 Agosto 2008 - 13h25
Em Albufeira
Praia de Olhos d’Água interditada
A Praia de Olhos d’Água, em Albufeira, está esta segunda-feira interdita a banhos, na sequência de um foco de poluição causado por uma avaria numa estação elevatória.

Fonte da CCDR/Algarve explica que a interdição foi imposta pelo delegado regional de saúde como uma “medida cautelar”, pois a avaria, numa das bombas de uma estação elevatória próxima, já foi reparada e não se verifica qualquer escorrimento.

No entanto, os técnicos da CCDR/Algarve vão durante esta tarde proceder a uma nova colheita para verificar a qualidade da água, sendo os resultados divulgados amanhã.

In Correio da Manhã, edição digital

Anónimo disse...

Sr. Luis Alexandre
Presidente da ACOSAL

Excelentíssimo senhor:

- serve esta mensagem o propósito de declarar a minha intenção pública de não exercer mais o papel de comentador ou utilizador deste fórum,estranhamente (ou melhor, estrategicamente)denominado de Forum Albufeira.

Vou abster-me de realizar julgamentos sobre a associação que lidera mas vou com certeza apresentar a minha opinião sobre este fórum, da forma mais concreta e sincera que conseguir.

Tivesse eu sido menos ingénuo e incauto, e realizado uma leitura, mesmo que rápida dos artigos deste fórum desde o seu início interligando autores e interventores com artigos e ataques "ad hominem", facilmente teria percebido qual o objectivo exclusivo do fórum / blogue.

E mais, tenho muita pena de ter perdido com todos os comentários (mais sérios ou mais humorísticos) que efectuei, julgando eu estar num fórum de discussão sobre Albufeira ou mesmo sobre uma associação da minha terra, pelo menos uma boa hora da minha efémera existência terrena com esta "charada" de intervenção cívica que nada mais é do que uma tentativa persistente e concertada de desviar atenções e enlamear alguém para tirar daí dividendos.

Cheguei à conclusão que se é para continuarem nisto, meus senhores, não contem comigo para mais nada. E pelo que li não sou o primeiro e suponho que nem o último a deixar de participar neste fórum. Sem querer estar a mover um processo de intenções a si especificamente, aconselho-o a mudar o nome do fórum para que outros não incorram em erro quando acedem ao mesmo sempre que colocam num motor de busca "Forum" e "Albufeira", pensando que estão a aceder de facto a um blogue de discussão sobre Albufeira.

E, como se não bastasse, somando o insulto ao dano, é mesmo muito triste quando alguém em Portugal, felizmente país democrático, é alvo de comentários jocosos por simplesmente ter crenças religiosas. Pois fiquem sabendo que um tio meu, um pouquinho mais novo que o sr. Presidente do Município conhece(u) a sua família, e é testemunha que a fibra moral e os valores religiosos partilhados por esta eram a todos os níveis invejáveis para as famílias vizinhas da localidade onde cresceu. E eu sou daquele tipo de pessoas que crê que isso diz muito acerca do carácter de alguém!

E, sem querer estar a alongar-me mais por aqui, assim me despeço.


Torquemada
Inquisitor Generalis