quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Sobre Lixos e Limpezas

De Inverno tudo corre normalmente. É no Verão, com o pico da afluência, que todos os problemas vêm ao de cima.
Albufeira é, portanto, uma cidade que tem 6 ou 7 meses para se preparar para aquele momento de entrada na passerelle, onde se tem de mostrar ao mais alto nível e nada devia falhar.
Os moradores, os empresários e os milhares de proprietários, que vêm por períodos curtos, pagam bem para isso.
Quando se exige dos Serviços da Câmara e das Empresas contratadas a maior eficácia nas suas competências, não se está a pedir demais que o sector empresarial privado e os trabalhadores não conheçam por experiência própria. A sazonalidade da actividade turistíca, coloca a todos os mesmos problemas da eficácia e do esforço para obtermos os melhores resultados e agradarmos ao público visitante.
A qualidade de trabalho demonstrada está a lançar a semente para os anos vindouros.
Nas limpezas e serviços de recolha de lixos é preciso dar o melhor, pelo que a Câmara, como entidade contratadora e fiscalizadora e as suas contratadas, têm a obrigação de mostrar um serviço de primeira.
Têm a palavra os nossos leitores e as autoridades para o debate das ideias , que se deseja sadio e proveitoso.

FORUM ALBUFEIRA

9 comentários:

Anónimo disse...

É triste e afronta à inteligência humana mais comum o que se vem passando com as praias de Albufeira. Salgados, Arrifes, Olhos d'Água... O artigo é mote para este meu comentário às mil maravilhas! Sei que houve gente da oposição a Desidério que o alertou para a revisão das Etar's e condutas de saneamento. Qualquer sonso e bimbo sabe que Albufeira cresce, cresce, cresce!... Parece que em inteligência de governação estamos numa fase de diversão e animação (anima albufeira, pois então!). A água do mar nos Salgados cheiram mal que se farta. Olhos dÁgua, em pleno Agosto, é o que se tem visto... Nunca antes visto! Este presidente tem de saber que não gostamos de o ver em "palcos", ao pé dos "altares"... É na "trampa" que corre para as praias que ele deve dar a cara, a não ser que queira continuar a ser um "escoteirozeco" que brinca às festinhas com o erário que é nosso. Lamento que a população de Albufeira se deixe "comprar" por um vaidoso como nunca vi. Ah! Já agora, quando é que ele pensa nos munícipes e lhes dá um horário de atendimento normal no Município? Só mesmo para ganhar os votos de quem tem metido na Câmara... Diga-nos a verdade, Sr. Presidente. Nem todos seremos bacocos para o ano que vem!

Anónimo disse...

E para quando uma desratização e desbaratização da baixa da cidade ? As baratas são aos milhões. Penso que não tem havido muito cuidado com este problema e a Câmara devia agir com urgência. Esdte trabalho faz parte da higiene da cidade.

Natividade disse...

Ontem, as papeleiras da baixa so foram limpas às 18 horas. Com o calor estavam cheias a abarrotar. Perguntei ao homem da limpeza e disse que dantes estavam cinco nas limpezas da baixa e agora só está um. O que é que se paassa, alguem responde a isto ? Albufeira nunca esteve tão suja.

Anónimo disse...

Essa das peneirices do presidente é mesmo assim, se voces vissem o humem aos saltos antes dos espectaculos, ele vive aquilo mesmo mas se falamos de problemas diz que vai ver e se descaimos a dizer uma coisa que não caia bem, tamos tramados.
Mas eu quero falar tambem da água que vem da estação tratamento do Vale paraiso que é contada e paga pela Câmara e depois vai para a bomba da praia dos pescadores e é paga outra vez, sabiam.Isto é só outro lixo

Rosária M. disse...

Há pessoas que dizem que é mais fácil falar mal do que falar bem. No caso de Albufeira, não sei se é bem assim.
Há muita coisa mal, mas já se viu que fazer queixas não vale a pena. A Câmara faz sempre aquilo que lhes vai na cabeça e pensam e agem como se só eles é que têm razão. Basta ver pela atitude face ao ruído. Não ouvem as pessoas e na primeira oportunidade mostram o que pensam. Estou a falar daquele acontecimento que incomodou toda a gente e ainda se fala disso. O presidente não ficou bem na fotografia.
Sobre limpeza da cidade, as ruas muito sujas e os caixotes do lixo a transbordar muitas horas, repetem-se todos os anos. O que é que falha na relação entre a Câmara e a empresa dos Cavacos? Quem aceitou o contrato, sabia que a cidade tem muita gente de verão e que o serviço tem de ser muito bom. Está em causa a imagem da cidade capital do Turismo.
Estes problemas sobram sempre para a população.

Anónimo disse...

Agora deu uma onda de atacar o Presidente. Só porque alguns serviços trabalham mal ataca-se o Presidente. Se os Irmãos Cavacos trabalham mal, ataca-se o Presidente. O Presidente tem a maioria absoluta para governar. A cidade não está assim tão suja e para o ano façam os julgamentos. O PS em Albufeira que esteja calado ou não sabe olhar para trás? Por acaso fez melhor?

anonimo de cá disse...

Essa de bater no presidente tá boa. Pois se as pessoas criticam mais é porque têm razões para isso.
Nas últimas eleições o presidente não teve oposição. O sr. Anastácio não era oposição, era um concorrente do imobiliário. O Desidério tinha mais apoios dos construtores. Com os dois seria sempre a abrir mas o Desidério foi o preferido dos homens fortes do concelho (homens do dinheiro que não se importam de financiar campanhas por que sabem que o retorno tá garantido). Pró ano vai ser diferente. Já está muita gente a abrir os olhos e as eleições não vão ser um passeio. Até porque o Forum tá aqui para nos deixar falar.
Ea cidade tá suja sim. Pra aquilo que apregoam de capital do turismo, a cidade tinha que estar num brinquinho. E passou-se mais um ano em que as passadeiras não foram todas pintadas mas aposto que pro ano são mesmo todas.

zé da merda disse...

O senhor fala, mas se calhar é um dos que mais conspurca a cidade. Porque, por aquilo que se vê nas fotos, o lixo exibido é proveniente de lojas do comércio "tradicional". As grandes superfícies, recolhem elas próprias e entregam os resíduos que produzem sem os expôr na via pública - como fazem os sócios da ACOSAL.
Tenham vergonha e não ataquem o Presidente do Município como culpado de coisas cuja culpa é dos munícipes!!!

anónimo de cá disse...

O senhor devia ter vergonha da maneira que fala. Venha o lixo donde vier tem de ser recolhido e não oferecer espectaculos.
A sua ira cheira a presidente da junta. E já agora o presidente do municipio é sempre o último responsável.Usem o nosso dinheiro bem que acabam as criticas.