quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Sobre Lixos e Limpezas

De Inverno tudo corre normalmente. É no Verão, com o pico da afluência, que todos os problemas vêm ao de cima.
Albufeira é, portanto, uma cidade que tem 6 ou 7 meses para se preparar para aquele momento de entrada na passerelle, onde se tem de mostrar ao mais alto nível e nada devia falhar.
Os moradores, os empresários e os milhares de proprietários, que vêm por períodos curtos, pagam bem para isso.
Quando se exige dos Serviços da Câmara e das Empresas contratadas a maior eficácia nas suas competências, não se está a pedir demais que o sector empresarial privado e os trabalhadores não conheçam por experiência própria. A sazonalidade da actividade turistíca, coloca a todos os mesmos problemas da eficácia e do esforço para obtermos os melhores resultados e agradarmos ao público visitante.
A qualidade de trabalho demonstrada está a lançar a semente para os anos vindouros.
Nas limpezas e serviços de recolha de lixos é preciso dar o melhor, pelo que a Câmara, como entidade contratadora e fiscalizadora e as suas contratadas, têm a obrigação de mostrar um serviço de primeira.
Têm a palavra os nossos leitores e as autoridades para o debate das ideias , que se deseja sadio e proveitoso.

FORUM ALBUFEIRA

9 comentários:

Anónimo disse...

É triste e afronta à inteligência humana mais comum o que se vem passando com as praias de Albufeira. Salgados, Arrifes, Olhos d'Água... O artigo é mote para este meu comentário às mil maravilhas! Sei que houve gente da oposição a Desidério que o alertou para a revisão das Etar's e condutas de saneamento. Qualquer sonso e bimbo sabe que Albufeira cresce, cresce, cresce!... Parece que em inteligência de governação estamos numa fase de diversão e animação (anima albufeira, pois então!). A água do mar nos Salgados cheiram mal que se farta. Olhos dÁgua, em pleno Agosto, é o que se tem visto... Nunca antes visto! Este presidente tem de saber que não gostamos de o ver em "palcos", ao pé dos "altares"... É na "trampa" que corre para as praias que ele deve dar a cara, a não ser que queira continuar a ser um "escoteirozeco" que brinca às festinhas com o erário que é nosso. Lamento que a população de Albufeira se deixe "comprar" por um vaidoso como nunca vi. Ah! Já agora, quando é que ele pensa nos munícipes e lhes dá um horário de atendimento normal no Município? Só mesmo para ganhar os votos de quem tem metido na Câmara... Diga-nos a verdade, Sr. Presidente. Nem todos seremos bacocos para o ano que vem!

Anónimo disse...

E para quando uma desratização e desbaratização da baixa da cidade ? As baratas são aos milhões. Penso que não tem havido muito cuidado com este problema e a Câmara devia agir com urgência. Esdte trabalho faz parte da higiene da cidade.

Anónimo disse...

Ontem, as papeleiras da baixa so foram limpas às 18 horas. Com o calor estavam cheias a abarrotar. Perguntei ao homem da limpeza e disse que dantes estavam cinco nas limpezas da baixa e agora só está um. O que é que se paassa, alguem responde a isto ? Albufeira nunca esteve tão suja.

Anónimo disse...

Essa das peneirices do presidente é mesmo assim, se voces vissem o humem aos saltos antes dos espectaculos, ele vive aquilo mesmo mas se falamos de problemas diz que vai ver e se descaimos a dizer uma coisa que não caia bem, tamos tramados.
Mas eu quero falar tambem da água que vem da estação tratamento do Vale paraiso que é contada e paga pela Câmara e depois vai para a bomba da praia dos pescadores e é paga outra vez, sabiam.Isto é só outro lixo

Anónimo disse...

Há pessoas que dizem que é mais fácil falar mal do que falar bem. No caso de Albufeira, não sei se é bem assim.
Há muita coisa mal, mas já se viu que fazer queixas não vale a pena. A Câmara faz sempre aquilo que lhes vai na cabeça e pensam e agem como se só eles é que têm razão. Basta ver pela atitude face ao ruído. Não ouvem as pessoas e na primeira oportunidade mostram o que pensam. Estou a falar daquele acontecimento que incomodou toda a gente e ainda se fala disso. O presidente não ficou bem na fotografia.
Sobre limpeza da cidade, as ruas muito sujas e os caixotes do lixo a transbordar muitas horas, repetem-se todos os anos. O que é que falha na relação entre a Câmara e a empresa dos Cavacos? Quem aceitou o contrato, sabia que a cidade tem muita gente de verão e que o serviço tem de ser muito bom. Está em causa a imagem da cidade capital do Turismo.
Estes problemas sobram sempre para a população.

Anónimo disse...

Agora deu uma onda de atacar o Presidente. Só porque alguns serviços trabalham mal ataca-se o Presidente. Se os Irmãos Cavacos trabalham mal, ataca-se o Presidente. O Presidente tem a maioria absoluta para governar. A cidade não está assim tão suja e para o ano façam os julgamentos. O PS em Albufeira que esteja calado ou não sabe olhar para trás? Por acaso fez melhor?

Anónimo disse...

Essa de bater no presidente tá boa. Pois se as pessoas criticam mais é porque têm razões para isso.
Nas últimas eleições o presidente não teve oposição. O sr. Anastácio não era oposição, era um concorrente do imobiliário. O Desidério tinha mais apoios dos construtores. Com os dois seria sempre a abrir mas o Desidério foi o preferido dos homens fortes do concelho (homens do dinheiro que não se importam de financiar campanhas por que sabem que o retorno tá garantido). Pró ano vai ser diferente. Já está muita gente a abrir os olhos e as eleições não vão ser um passeio. Até porque o Forum tá aqui para nos deixar falar.
Ea cidade tá suja sim. Pra aquilo que apregoam de capital do turismo, a cidade tinha que estar num brinquinho. E passou-se mais um ano em que as passadeiras não foram todas pintadas mas aposto que pro ano são mesmo todas.

Anónimo disse...

O senhor fala, mas se calhar é um dos que mais conspurca a cidade. Porque, por aquilo que se vê nas fotos, o lixo exibido é proveniente de lojas do comércio "tradicional". As grandes superfícies, recolhem elas próprias e entregam os resíduos que produzem sem os expôr na via pública - como fazem os sócios da ACOSAL.
Tenham vergonha e não ataquem o Presidente do Município como culpado de coisas cuja culpa é dos munícipes!!!

Anónimo disse...

O senhor devia ter vergonha da maneira que fala. Venha o lixo donde vier tem de ser recolhido e não oferecer espectaculos.
A sua ira cheira a presidente da junta. E já agora o presidente do municipio é sempre o último responsável.Usem o nosso dinheiro bem que acabam as criticas.