quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Albufeira, capital laranja por um dia


O líder do PSD, Passos Coelho, vem ao Algarve em preparação da previsível pré-campanha eleitoral para as legislativas antecipadas do próximo ano.

Segundo a imprensa, vai ser recebido na autarquia laranja de Albufeira, reúne-se com a direcção laranja da AHETA, almoça com presidentes e vereadores eleitos do PSD e reúne-se a seguir com IPSS que, naturalmente, serão as de influência laranja. Tudo em família.

A imprensa fez eco da agenda da visita mas, revelou-se desconhecedora dos motivos. E sendo uma visita partidária, porque razão, um dirigente partidário, em visita das hostes e sem motivos públicos, é recebido no espaço público autárquico de Albufeira e não na sede do respectivo partido?

Toda esta encenação, com um toque de requinte de utilização de um espaço oficial, sustentado na conhecida incondicional vassalagem do presidente Desidério Silva para com a actual direcção do PSD e na sua alcançada maioria absoluta eleitoral, não tem qualquer razão de aceitação por parte dos munícipes do concelho e deveria merecer o protesto das outras forças políticas.

A escolha de Albufeira, onde o PSD alimenta a ideia de dominação pelos resultados acumulados sobre uma oposição moribunda, não obedece só a razões logísticas mas à enorme disponibilidade com que o presidente da Câmara governa e dispõe da vida pública como se de uma coutada se tratasse.

A actual direcção nacional do PSD, de cariz populista e efervescente na oportunidade que julga estar aberta para assumir o poder central, não olha a meios e aproveita-se destas janelas de visibilidade para levar por diante a sua estratégia de conquistar espaço na região algarvia.

A escolha do Município de Albufeira, entre uma maioria no Algarve sob a tutela do PSD, também terá a ver, por um lado, pelos bons serviços prestados ao partido que alimentam a ambição do presidente na escolha para deputado e, por outro, ao acumular de críticas à gestão de Desidério Silva, inclusivamente vindas de dentro do próprio partido, com a rejeição das suas propostas em assembleia municipal sobre a tentativa de aumento de impostos, que colocava a necessidade de um apoio público de agradecimento explícito e tentativa de restauração de imagem.

Desde a sua eleição para a presidência do partido, Passos Coelho e as suas diversas equipas de trabalho, na sofreguidão de poder, viram na involuntária obrigatoriedade de apoio às políticas do Governo uma plataforma para jogar a seu favor na opinião pública e, nesse sentido, esta visita ao Algarve, não pode deixar de usar todos os meios de contribuição para a prossecução dos fins.

Os resultados ficam por contabilizar.

FORUM ALBUFEIRA

1 comentário:

Anónimo disse...

bom natal para vocês tanbem