quarta-feira, 9 de maio de 2012


Os ratos fugiram da montanha

Comissão parlamentar propõe no vazio


Em dois belos dias de sol, os extra-terrestes da AR que aterraram no Algarve, ainda por cima rotulados de especialistas da Economia, viram e ouviram o que sabem de ginjeira e no final o presidente da tal comissão excursionista, concluiu a novidade… que o Algarve não pode depender do Turismo e tem de se dedicar à pesca e à beterraba…
Quando em cima da presença de tais sabichões da treta, cai a notícia, que todos sentimos na pele, de que o Turismo subiu no resto do país e caíu 10,5% no Algarve no mês de Abril, só nos podemos sentir revoltados. Porque o Algarve vem em queda há muito, nenhum Governo fez planos para inverter a situação e o mesmo serve para os seus lacaios regionais que chafurdam nos tachos.
Num país e numa região em crise, em que os tostões são contados nas famílias e nas empresas, é legítimo perguntar o que vieram fazer estes papagaios de estufa que ainda arregimentaram os ditos representantes locais. De nada estamos fartos e o dinheiro não é para deitar para fora.
O Algarve precisa de medidas concretas e urgentes para auxiliar a sua principal actividade da qual dependem centenas de milhares de pessoas. Não basta falar do óbvio ou do que já deveriam ter feito.
Mas é claro que nada vai mudar, porque a tal comissão despediu-se a dizer que espera iniciativas parlamentares de ajustamento (?!) e revitalização… propostas pelos deputados regionais…
No fim, fica tudo em família, no decurso da época tudo vai piorar e só esperamos que os algarvios abram os olhos para as mudanças que são urgentes… e já não se resolve com paliativos…

Sem comentários: