sexta-feira, 4 de maio de 2012

Detenções à sexta, actividade toda a semana...



GNR quis mostrar serviço



Hoje, sexta-feira, assistiu-se a um invulgar movimento de forças da GNR a deter indivíduos, supostamente com actividades ilegais na baixa de Albufeira.
Segundo relatos, carrinhas da GNR cruzaram as ruas da baixa com elementos detidos que foram conduzidos ao posto. Os comerciantes observaram o movimento invulgar, talvez como resposta aos seus apelos mas, se uns foram detidos, a maioria não abandonou as suas actividades.
Durante o resto do dia foi o continuar das acções, com um serviço de vigilância melhor organizado que os da GNR, o que nos leva a compreender que as intervenções da manhã foram, como se diz na gíria, para albufeirense ver.
As autoridades conhecem os problemas de gingeira, não percebemos porque os deixaram arrastar, mas percebemos claramente que respondem a críticas, sem qualquer intenção de os irradicar.
Os ciganos são pessoas? Claro! Então dissuadam-nos a agir como agem e proporcionem as condições para o exercício das actividades em condições legais. Crie-se um espaço organizado, para os que têm laços longínquos com o concelho, onde se sujeitem às regras do mercado, à responsabilidade e à prestação de contas.
Fora deste contexto, tudo é ilegal e irresponsável! Mas quem permitiu que a situação chegasse a este nível de degradação? A resposta não é difícil…


FORUM ALBUFEIRA     

Sem comentários: