terça-feira, 1 de junho de 2010

O TAL PAVILHÃO – A INAUGURAÇÃO


Pavilhão disponível para todas as modalidades  «indoor»

Quase nove meses depois da prevista inauguração eleitoral, o Pavilhão maravilha do presidente maravilha, vai sair finalmente à estampa.

Para a honra ser maior, reúne-se a família de Boliqueime, no uso das suas prerrogativas presidenciais, salvas as devidas distâncias.

Desidério Silva pula de contente com este apadrinhamento de mais uma das suas grandes obras e grandes derrapagens e só vê holofotes sem perguntas, que se por um lado ajudam a publicitar o nome da depauperada economia de Albufeira, necessitada de fôlego, por outro, levam o seu nome a toda a região e ao país, na caminhada das aspirações a deputado.

Cavaco Silva, doutor de economia e tão solícito a debitar conselhos, avisos e repreensões à posteriori sobre a gestão do país, certamente, cumprirá a missão para que foi chamado a creditar as intenções do edil, sem questionar os números finais do custo da obra, onde o deve e o haver, o plano de obras e as razões de um tão extenso incumprimento, mereciam uma boa lição.

Os elogios rasgados às potencialidades do Pavilhão e o incansável discurso da autarquia de atender a um sector de necessidades da cidade e a sua inserção num contexto de captação de investimentos desportivos, não justificam tudo, muito menos a complacência com o despesismo e as naturais dúvidas com a rentabilização de obra tão valiosa.

Para trás ficam os factos reais, de que a autarquia pagou mais 250.000 euros para que tal obra estivesse pronta em princípio de Outubro passado, tendo o empreiteiro recebido autorizações oficiais em sessões de Câmara, para a prorrogação de prazos de finalização que, necessariamente, deverão ter tido custos adicionais sobre o erário.

No dia 5 de Junho vai haver fanfarra solene, tudo estará alinhado para as fotos, a obra está de pé, a família laranja alcançou outro feito, o almoço de comemoração não deixará de ser servido e o resto são histórias.

Mas os clubes, colectividades e associações já foram avisados, por carta registada, do corte das mordomias. Estamos em crise.


FORUM ALBUFEIRA

3 comentários:

Zé Broas disse...

deixe-me rir o homem é preso por ter cão e preso se não o tiver, este blog já enjoa não conseguem dizer nada de nada a não ser dizer mal de quem governa a camara com anta coisa que podiam escrever mas não só bater bo Disidério e campanhia . tomem kompenssanm que iso passa

Anónimo disse...

Caro Zé Broas, de política o Sr. nada entende, e pelo facto deve ser mais um a fazer jus á corja laranja que se instalou na CMA dando-nos estas festas para encher o olho e no final ficamos com os ossos, já se fala que foi instaurada uma comissão de inquérito para averiguar as finanças desta corja laranja em albufeira... a partir daqui tudo pode ser possível...
José Amaro / Paderne

Zé Broas disse...

Sr. José Amaro , não me faça rir para mim já chega este blog