domingo, 16 de maio de 2010

OS AVANÇOS DO CASO TEXUGUEIRAS



Numa situação de todo incompreensível e que exige explicação jurídica, amanhã, segunda-feira dia 17, o sr. Manuel Carvalho, proprietário de um dos lotes da urbanização das Texugueiras e primeira linha das denúncias, vai prestar declarações na qualidade de... denunciado.

Com o apoio do FORUM ALBUFEIRA e de mais ninguém individualmente ou força política deste concelho, este caso foi levado em denúncia que podemos comprovar documentalmente, ao Ministério Público de Albufeira, antes das manobras do presidente da assembleia municipal, quando resolveu tomar a defesa do executivo municipal e escusar-se na falta de meios para proceder às suas obrigações de investigar.

Não deixa de ser no mínimo curioso, porque tem tudo de preocupante, o facto do Ministério Público deste concelho, proceder a uma convocatória do principal protagonista da denúncia, com 4 anos de trabalho insistente junto das autoridades e sem respostas convincentes, na qualidade de denunciado pelas autoridades, quando existe um primeiro processo de denúncia.


O Ministério Público, ao que apurámos, tem legitimidade jurídica para juntar os processos mas, fica sempre a dúvida sobre o critério como dá primazia a um processo posterior sobre o da primeira forma.

Terá a assembleia municipal direitos superiores aos dos cidadãos? Consegue o distinto MP explicar tal facto, escrito na convocatória do sr. Manuel Carvalho?

Esperemos que sim, porque os cidadãos estão na linha do conhecimento dos passos deste processo!



FORUM ALBUFEIRA

1 comentário:

Anónimo disse...

Homem, a julgar pelo numero de comentários, já só voçê e o sr. Carvalho é que dão importância ao «caso texugueiras».
Veja lá não perca o seu blog visitantes à conta de um assunto que já não tem importância nenhuma (se é que alguma vez teve)