sexta-feira, 14 de maio de 2010

MAIS UMA VIOLAÇÃO EM ALBUFEIRA?



Corre em surdina o que as autoridades locais e regionais não querem que se saiba, a possível ocorrência de uma violação na nova Escola Secundária de Albufeira.

Ao que relataram ao FORUM ALBUFEIRA, um rapaz de “boas famílias” da terra, com 17 anos de idade, terá violado uma menina de 12 anos, frequentando os dois a referida escola.

Diz-se que o assunto é falado com recato por pais e alunos, porque se instalou mais uma vez um pacto de silêncio sobre mais este provável caso e à semelhança de outros no passado, ainda que não se refiram só a este tipo de actividade.

Se a agressividade entre alunos e entre estes e professores, já faziam parte da realidade ocorrida em algumas escolas do concelho, o vereador do pelouro traz estes factos bem apadrinhados por algumas cumplicidades, não chegando estes ao conhecimento do público o que facilita o mau exercício de implementação de medidas.

Estudos universitários sobre comportamentos nas escolas do concelho apresentados neste blogue, já tinham atribuído nota negativa, factos que levam mais de um ano e não pareceram preocupar as autoridades.

A comprovar-se o caso em questão, para além do falhanço estrutural do sistema, está em causa a organização de uma escola, pelo que, ao que apurámos, para além da autarquia também a Direcção Regional de Educação está ao corrente e tem a obrigação de agir em todas as vertentes, incluindo a criminal.

O FORUM ALBUFEIRA vai estar atento ao desenrolar dos acontecimentos, exigindo que as autoridades não se demitam das suas responsabilidades, para que as medidas punitivas e organizativas sirvam de exemplo para ajudar na prevenção de casos futuros.

As práticas de desleixo ou de encobrimento, a qualquer nível de responsabilidades,onde as associações de pais devem desempenhar um papel muito importante de intervenção, têm consequências que promovem o sentimento de impunidade e o incremento destes actos juvenis e não podem ser tratadas em obediência aos obscuros interesses partidários acoitados nas diferentes organizações do Estado.


FORUM ALBUFEIRA

8 comentários:

Anónimo disse...

Essa não:::
Agora querer culpar o vereador do pelouro da educação pelo ocorrio na referida escola, essa é máximo.
Culpar pelas obras mal executadas na referida escola isso sim. Politicamente ele é o responsável.
O que se julga ser também o responsável pela subida na herearquia no PSD e por consequencia a subida até vereador do Eng. Técnico José Sequeira.
Coitado dele e de quem lhe atribui pelouros que ele não percebe patavina.
Então não é que ele (José Sequeira) teve o descaramente de tentar convencer uma empresa de Albufeira para que esta servisse de intermediária perante os donos dos Bares de Albufeira para que estes fizessem as medições sobre o ruído.
Eu entendo o drama deste José Sequeira.
Falar com as pessoas não é com ele.
Executar o programa que lhe foi atribuido também não lhe vejo competência para isso.
Afinal para que serve um vereador destes.
Receber o salário que poderia ser atribuido a alguém capaz de resolver um dos maiores problemas de Albufeira que é o RUIDO.
Para bem do concelho eu dou-lhe um conselho, antes de dar mais barraca, ò Eng. Técnico José Sequeira pede a demissão e dedicate-te á apanha da alfarroba ou á pesca que talvez tenhas mais futuro.

Alguém que ama Albufeira

Anónimo disse...

É por causa de amarmos Albufeira que devemos exigir que as autoridades façam o trabalho que tem de ser feito. Candidataram-se e são pagos por todos os nós, certo? Eu já ouvi contar outras histórias que envergonham e então fazem mesmo tudo para que não venha a saber-se. Se há culpados que os castiguem como tudo na vida.

outro amante de Albufeira

Tonycurtes disse...

mas afinal, isto não é um caso de policia ?

PR disse...

Esta gente é parva... de tudo fazem politica.

Anónimo disse...

Caso de políci,talvez seja o que vai acontecer junto a INATEL.

Anónimo disse...

Ao comentário das02.53.
Será que está referir-se ao Ruído dos bares.
Presumo que não é filho de Albufeira.
O Ruído dos bares nasceu em meados da decada de 1960, se não fosse o Ruído dos bares, os "camones", não tinham vindo para Albufeira. Continuava Albufeira a ser pequenina, parecida com São Martinho das Amoreiras.

Entendido na Matéria.

Hermelindo

Luís Silva disse...

Não concordo de todo com a ideia de que estes casos sejam ATIRADOS para, "isto são casos de polícia"! Não é assim que se deve resolver a questão da educação dentro duma escola.
Só me questiono um pouco sobre QUEM É QUE TEMOS NÓS A GOVERNAR AS ESCOLAS?
Dou este exemplo verídico. Pode ser confirmado pela comunidade da escola e pela Direcção Regional de Educação.
Havia uma escola que era desejada pela maioria dos pais de Albufeira. Agora já está a ser detestada, e há mesmo quem tenha feito queixas e uma Providência Cautelar contra o Director Aurélio Nascimento. Quer poder, quer mandar, e para isso agarra-se à ideia de que os alunos são tudo para ele! Hoje está à vista. Quem exagera um lado descobre as goteiras do mal pelo outro. A escola está infestada de droga, de tentativas de violação mesmo no 1º ciclo (veja-se o caso da Escola da Mouraria!!!)... no ano oassado. O Sr Director já mencionado tudo escondeu, tudo omitiu... Agora, há dois meses, a droga foi notícia no Correio da Manhã. Jovens de 17 anos obrigaram uma menina de 11 ou 12 anos a drogar-se. A menina é que foi aconselhada a ficar em casa até se resolver tudo! É giro, não é? Que .... Director é este? Porque não obrigou os suspeitos a ficar em casa e a menina, sim, a poder vir à escola?
A educação numa escola é complicada. Mas chega uma altura onde tudo se esclarece. Como se tornou aquela escola, dum ano pró outro, num espaço indesejado? Não aquela escola, considerada como escola de elite, como que a quererem denegrir e atacar os seus dirigentes anteriores?
Já na escola secundária nova, como é possível que a directora não tenha servido para uma escola básica 2,3 e a tenham deixado numa secundária? Quem conhece esta directora sabe bem que é uma mulher com variadíssimos problemas pessoais... e agora também a contas com um processo na Drealgarve.
Para fazer duma escola algo de "superior", tem de haver "missão humana" e não "legalista", "não policial", não punitiva. E são muito poucos aqueles que terão uma formação universalista e de militância humana diversificada e gratuita que andarão por aí... Só com técnica mal alicerçada e com base em "leizinhas", não surtimos efeito. Os homens, como na rua, no supermercado, na praia, no café, no tribunal, no centro de saúde, também na escola precisam é de se sentir homens e mulheres. Mas para isso tem de haver quem os catapulte para essa possibilidade de ser.
Não é atirando com tudo para os tribunais ou polícia que a educação escolar, ou em meio escolar, se resolverá. Não é sequer nada do outro mundo, que eu vos diga que uma formação pessoal mais multicultural dos nossos dirigentes melhor servirá os nossos filhos.
A Associação de Pais interpôs uma Providência Cautelar contra Aurélio Nascimento. Tudo está a ser feito para que a escola e o Sr Aurélio se mantenham... Ninguém na Drealg quer dar atenção ao que a população já descobriu há muito tempo: este senhor não serve! Ponto final! Os pais e alunos já querem fugir dali. Os prof's melhores - porque sempre foram bons de há 30 anos para cá - já todos se transferiram para as outras escolas para não terem que aturar as "pesporrâncias" psicóticas daquele sr que nem para a sua família soube ser pacífico ( a esposa, Dra Eduarda Nascimento no Centro de Saúde de Albufeira esteve em coma 7 meses por este lhe ter batido e o diabos a quatro!).
Que dizer, que caracterização social faremos deste tipo de actor social que vos descrevo. É filho de Guarda Fiscal na ditadura salazartista. Vai para professor e tenta fugir das aulas increvendo-se na Inspecção. De Inspector passa a Director de Recursos Humanos na Direcção Regional, por NOMEAÇÃO. É dispensado. Vai para um sindicato de prof's, para não dar aulas. Regressa à escola para seu Director, não dando aulas! Que vos parece? Quem é este PEREGRINO? Quem quizer que o ature!!! Sejam felizes. Com mais ou menos violação, mais ou menos charro na escola, mais ou menos boca calada ...

Anónimo disse...

Para já eu sou colega dessa menina e ela não foi violada ela fez porque quis minguem lhe obrigou ela até programou o acontecimento
Mas o seu grande erro foi contar aos colegas