segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A VERDADE NUNCA MORRE!


Estas eleições e os seus resultados, merecem a nossa análise cuidada nas suas várias linhas de força. Se há lições para os vencidos, também as há para os vencedores.

Dizem os vencedores, pela segunda vez consecutiva inebriados pelos resultados eleitorais, que secaram tudo à sua volta e que “o mundo” local está a seus pés. O que faz prever que a uma gestão autoritária, sucede outra na mesma trajectória. Num outro contexto, também Hitler tinha a Alemanha e outras nações aliadas a seus pés e depois de retumbantes vitórias, sobreveio a catástrofe final sobre si e o seu povo.

Como na guerra se degladiam duas correntes de opinião e muitas vezes a força da demagogia vai levando tudo à frente, Albufeira vive o mesmo filme onde um partido tem gerido os destinos e os meios financeiros do concelho a seu bel-prazer, privilegiando os seus apoiantes e determinados interesses privados sobre as soluções que afectam a imensa maioria e vão sendo adiadas.

Quem conhecer o concelho profundo, sabe da quantidade de injustiças sociais desprezadas pelo executivo camarário. Em jeito de exemplo, dois conhecidos equipamentos do concelho, Os pirilampos e a Gaivota, porque estão sob a égide de uma instituição – a Santa Casa de Misericórdia, que não é alinhada com o poder laranja, estão a ser alvo de atenção da imprensa estrangeira e mais uma campanha de sensibilização e recolha de fundos entre essa mesma comunidade. O que faz o executivo todo poderoso? Nada.

A onda laranja que varreu o concelho, assenta na cobertura dada por 1/5 da população, 1/3 dos eleitores ou seja, 9977 indivíduos. Os que não foram votar, mais os brancos e os nulos, são um número astronómico que atinge os 14.137 eleitores, cujo desinteresse é proporcional ao abandono a que têm sido votados pelas más políticas do PSD.

Se os vencidos têm de repensar tudo, desde o estilo à natureza das políticas que defendem e os meios para as alcançar, os vencedores, vêem aumentado o seu grau de responsabilidade de execução perante os cidadãos.

O esmagamento do PS e a sua redução a mínimos de representação histórica nos órgãos autárquicos, pode bem constituir uma grande lição e o motor para uma mudança de atitude, de maior aproximação e criação de propostas que relancem noutros moldes, a discussão dos grandes problemas e linhas de orientação.

A presença de Rosário Charrua na assembleia municipal, eleita pelo BE, vai também introduzir novas dinâmicas no estilo pasmaceiro e seguidista deste órgão.

Quanto ao FORUM ALBUFEIRA, não tenho dúvidas que continuará firme na sua estratégia de cidadania, de não se deixar instrumentalizar por nenhum partido apesar dos impropérios que lhe são dirigidos. O FORUM ALBUFEIRA desempenhou um papel muito importante de intervenção na vida pública, por isso se quiseram apoderar dele sem sucesso e para o bem do serviço que presta e deve ser o de maior base social possível.

Luis Alexandre

32 comentários:

Anónimo disse...

Charrua? é alguma burra?

Anónimo disse...

Este post foi feito à pressa para interromper a discussão em curso no post anterior.

Não se esquecam de visitar os comentários do post anterior.

Anónimo disse...

Dizem:
"privilegiando os seus apoiantes"
- QUEM E COMO?

dizem
"e determinados interesses privados"
- QUAIS E COMO?

dizem:
"sobre as soluções que afectam a imensa maioria e vão sendo adiadas"
- QUAIS?

dizem:
"injustiças sociais desprezadas pelo executivo camarário"
- QUAIS? DIVULGUEM OUTRAS PARA QUE TODOS POSSAMOS INTERVIR PORQUE ATÉ VOS FICA MAL DAREM OS EXEMPLOS DAS INICIATIVAS DOS ESTRANGEIROS PARA OS PIRILAMPOS E A GAIVOTA.
SER ALVO DA ATENÇÃO DA IMPRENSA ESTRANGEIRA É ESTA PUBLICAR UM ANÚNCIO DA SANTA CASA A PEDIR FRALDAS?
ARRANJEM OUTRA QUE ESTA NÃO PEGA.

dizem:
"A onda laranja que varreu o concelho, assenta na cobertura dada por 1/5 da população, 1/3 dos eleitores ou seja, 9977 indivíduos. Os que não foram votar, mais os brancos e os nulos, são um número astronómico que atinge os 14.137 eleitores, cujo desinteresse é proporcional ao abandono a que têm sido votados pelas más políticas do PSD."
- ESTE ARGUMENTO É INFANTIL E ESTÃO A CHAMAR OUTRA VEZ BURROS AOS ALBUFEIRENSES.

dizem:
"Quanto ao FORUM ALBUFEIRA, não tenho dúvidas que continuará firme na sua estratégia de cidadania"
- CIDADANIA? A BIQUEIRADA NA PEIDA DO OUTRO É CIDADANIA?

dizem:
"O FORUM ALBUFEIRA desempenhou um papel muito importante de intervenção na vida pública"
- FOI, FEZ-NOS RIR E MUITO NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ENFIM, ALGUMAS DA GRANDE CARRADA DE ASNEIRAS QUE NESTE POST SÃO DITAS.

Anónimo disse...

Então mas no Fórum são parvos ou fazem de nós parvos???????????????????????????????????????????????????????????????

No mesmo post escrevem:

"O BE, que não existia, vai continuar sem existir. "O Aires faz falta" volta para casa e a experiência dos supostos independentes não passou de um fenómeno esporádico sem reflexo na vida do concelho."

duas ou 3 linhas abaixo dizem que o BE tem:

"frescura de ideias que muito poderão ajudar a conhecer e desmontar muitas das cabalas que o novo poder ainda mais inchado, tem preparadas contra os interesses mais profundos da população.
O FORUM ALBUFEIRA, felicita-a pela sua eleição e dispõe-se a um trabalho de colaboração"

TÃO A BRINCAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E A FAZER DOS LEITORES PARVOS E ANALFABETOS???????????????????????????????????????????????????????????????????????

JÁ NOS TINHAM CHAMADO BURROS NO POST "O PAPEL DO FORUM ALBUFEIRA, O SEU ENTERRO E O ENSOMBRAMENTO DOS MORTOS."

COM

"Conhecendo as limitações intelectuais do concelho"

MAS AGORA ULTRAPASSARAM EM MUITO O LIMITE DO BOM SENSO, E DEMONSTRAM UMA ENORME FALTA DE RESPEITO POR QUEM LÊ ESTE BLOG.

Voto Nulo disse...

Sempre que o Fórum e a ACOSAL pedincharem subsidiozinhos ao Desidério, DIVULGA-SE AQUI!.

Sempre que Luís Alexandre for às reuniões públicas da Câmara, DIVULGA-SE AQUI! tanto os temas que lá leva e que são uma perda de tempo para Albufeira, porque são odiozinhos e birrinhas de gaiatos, como a forma indiferente (com desprezo até) com que a Câmara o trata, e muito bem.

Luís Alexandre está descredibilizado e sem qualquer futuro politico ou associativo nesta cidade. Os Albufeirenses, são burros como vôce diz aqui num post, mas para si chegam.

Pena estar a arrastar consigo a Almargem que merece outras andanças. Surpresa é a Almargem deixar-se arrastar consigo e ter alinhado...

Anónimo disse...

A presença da CHARRUA, não está confirmada o BLOCO DE ESQUERDA DECIDIRÁ QUEM melhor serve o Partido naquelas funções, mas podes tirar o cavalinho da chuva que com o mentor do foro não colaboramos vai-te encostar ao DESIDÉRIO a quem serviste na campanha dos seis a um, porque o PS claudicou e o BE teve a nivel nacional 3% e não 15% como os mal intencionados quem fazer acreditar. Os mesmos 3% que o AIRES teve em ALBUFEIRA com oposição de tudo e de todos e sem apoio de ninguém.

Anónimo disse...

O BE TEVE EM ALBUFEIRA, NAS LEGISLATIVAS DE 27 DE SETEMBRO, 15%.

BAIXOU BRUTALMENTE NAS AUTÁRQUICAS PARA 2,99%.

Anónimo disse...

A ALMARGEM VAI NO SÁBADO FAZER UM PASSEIO PARA VEREM ARANHIÇOS E MOSCAS (http://www.almargem.org/images/articles/98/Activ0910eAranhas.pdf)

NÃO FAZEM PUBLICIDADE À iniciativa?

Anónimo disse...

SALAZAR FAZIA VOTAR OS MORTOS. LUIS PIRIPIRI QUER FAZER VOTAR OS QUE NÃO FORAM ÀS URNAS. VÊ LÁ SE OS FAZES DEPOSITAR RECIBOS VERDES...

Anónimo disse...

A DERROTA É SÓ DA OPOSIÇÃO PARTIDÁRIA?

NÃO É TAMBÉM DO FORUM ALBUFEIRA, QUE NOS ÚLTIMOS MESES ANUNCIOU A EMINENTE DERROTA DE DESIDÉRIO NAS ELEIÇÕES DE ONTEM?

DIZ O FORUM NESTE POST:

"Será que os perdedores têm a humildade de analisarem a frio a derrota que sofreram e tirarem daí as lições para o futuro? "

NESTES PERDEDORES TAMBÉM ESTÁ O FORUM ALBUFEIRA...

Anónimo disse...

"capultrará para a presidência da CÂMARA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA em 2013 com uma maioria absoluta"

Deves tar a fumar daquelas coisas que fazem rir e prejudicam o cerebro para escreveres uma bacorada destas. Alguma vez o BE chega a algum lado, tanto aqui como a nivel nacional?

O MÉRITO E DO AIRES????

GRANDE MÉRITO!!!

PASSOU DE 14,99% (2.267 votos) NAS LEGISLATIVAS PARA 2.98% (443 VOTOS) ONTEM.

ABRE OS OLHOS TU QUE NÓS NÃO SOMOS PARVOS. OU ENTÃO ESTÁS A FAZER DOS OUTROS PARVOS.

Já aqui foi dito:

"Alguma vez o BE ganha alguma coisa em Albufeira? Até 2013 vai é desaparecer... e o Aires ainda volta ao PSD ou vai para o PS."

O FÓRUM, O BE E O AIRES QUE ASSUMAM AS SUAS GRANDES DERROTAS E O RESTO É SÓ CONVERSA DA TRETA.

ALGUMA VEZ O POVO VAI DAR ALGO AO AIRES E AO LUIS ALEX???

Mosse Debe disse...

Mosse Debe a carrada de palha que um artista do Psd e outro do Be praqui carregam coitados, vão em frente debes que o mundo na acabou.

Anónimo disse...

ai está que vi hoje um camião a descarregar fraldas na camara a mandado do Carlos Silva e Sousa com medo de se borrarem todos com a Dº Rosária Carrua lhe está a meter.
Vão-se mas é tratar que ainda tem cura

j.e.simões disse...

A Dra. Rosário Charrua, de apenas 32 anos, é um talento político a despontar e um exemplo de firmeza e de determinação, além de poder servir de exemplo de bom desempenho de cidadania a este "jardim" e especialmente aos seus jovens.
Vai calar estes palradores gratuitos em pouco tempo, estou certo.

FORÇA, ROSÁRIO!

Anónimo disse...

quanto será o preço que o Ildefonso levará para fazer o funeral deste Forum.
até pode ser que a camara contribua

Anónimo disse...

Mosse Debe:

TROUXEMOS A PALHA PA COMERES!

AINDA POR CIMA ÉS MAL AGRADECIDO.

Anónimo disse...

jesimões:

vai uma aposta que quem se vai calar é ela?

vai ser mais uma mosquita morta.

pedalada para dinossauros?

ele nem pedalada pa regatear uma sardinha na praça tem.

Ainda por cima do BE. Jovens e tal, Drogas e tal. Transexuais e tal. Gays e tal... enfim.

Anónimo disse...

A CHARRUA o que faz na vida é nada mesmo durante a campanha eleitoral se baldou andou somente a tratar da vidinha dela e do marido que me parece um paspalhão

Anónimo disse...

Não sabem ter maneiras com uma senhora?

Anónimo disse...

Deixem o Bloco em PAZ!

Tragam de volta o Fernando Anastácio!

Anónimo disse...

BOA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!com comentários moderados isto ainda vai morrer mais depressa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Com comentários moderados nem meia dúzia de macacos têm como visitantes.

A malta vem cá é pa peixeirada, MAIS NADA

Vai ser ver isto a cair a cair a cair até morrer e ficar bem enterrado.

Mas não ficam esquecidos.

quando reaparecerem EU estou cá para descredibilizar e recordar aos Albufeirenses o que aqui foi escrito e quem o escreveu

Anónimo disse...

Agradecia ao moderador que tivesse em atenção os comentários aqui deixados pois na minha maneira de ver atentam contra a dignidade das pessoas.

Anónimo disse...

Não acredito na lealdade e justeza da cultura política em Albufeira. Só em países de 3º mundo é que se vê maiorias seguidas como aqui. Não teria nada contra nem duvidaria de nada. Mas há batota da grossa com os bens públicos em proveito do Didi. Quem consegue ver em 700 relógios dados a 700 velhotes uma medida simples e gratuita? Quem consegue acreditar num político que oferece jantaradas, cheques, espectáculos e ameaça os membros do associativismo se não votarem nele?
Onde tem ele tanta dinheirama honesta e credível? Há combate desleal em Albufeira a partir desgtas e doutras... Pode ser que um dia tudo se conheça com mais pormenor! Mas isto não é normal... Este país não pode cair em atitudes e práticas anormais por muito tempo. Que o Didi já deve estar arrependido de ter comprado tanta gente... deu demais "nas vistas"!
A ver vamos....

j.e.simões disse...

Os dinossauros foram extintos, ó anónimo 22:34 ... E os pequenos mamíferos sobreviveram...
Melhor adaptação ao meio, não foi?

Anónimo disse...

Passadas as eleiçoes confirma-se a grande anormalidade de pessoa que é esta Luis Alexandre. Nao vale mesmo nada! E ainda por cima ainda quer fazer de parvas as pessoas que leem este forum! Diz que cerca de 14000 pessoas nao foram votar contra as mas politicas do PSD?? E os outros todos que foram votar? Será que somos todos burros?? Rendam-se aos resultados e deixem trabalhar quem trabalha.

Anónimo disse...

jesimõs

tanga de resposta da treta
filosofia de cordel e 5 cêntimos
não te dou troco
ponto final.

Anónimo disse...

Quem é esse anónimo para falar da sraª Rosário e elogiar tanto o Aires?
vê-se perfeitamente a capacidade de cada um, basta comparar a quantidade de votos que cada um teve, sendo esse Aires muito mais conhecido.

Anónimo disse...

A corrupção em ALBUFEIRA é total e envergonha toda a gente e não é mais possivel levar seja o que for a sério

Anónimo disse...

A ROSÁRIO não vale mesmo nada a minha prima conhece-a bem e disse-me que é uma peneirenta, tem o nariz empinado e caiu de paraquedas aqui roubando um emprego a uma albufeirense, quer-se amanhar a nosaa custa, mas o desidério trata dela com umas palmadinhas

Anónimo disse...

os laranjinhas são malandros...andaram a criticar o problema do ruido e vai dai...andaram a noite toda a buzinar só para chatear.
ZORRO

Anónimo disse...

A prima do amigo do neto do tio da mãe de um amigo meu, disse-me que o anónimo das 20:43 não vale nada, pois é xenófobo.