quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A VERDADEIRA HISTÓRIA DO DAVID CONTRA GOLIAS


Neste mandato autárquico será que vamos assistir a uma verdadeira luta entre David e Golias, com todos os ingredientes de coragem, frontalidade e altruísmo que caracterizaram a história épica?

Já é de saudar a decisão de David Martins de exercer o seu cargo de pleno direito como vereador mas, levantará ele a bandeira do serviço ao povo, assumindo um papel de destaque na luta contra as más políticas que não concorrem para o desenvolvimento do concelho? Ou, pelo contrário, não mudará uma virgula na sua postura de quadro superior, ex-deputado, educado nos elementares princípios do seu partido de a alternativa vir pela podridão e queda natural dos adversários, como se de um pacto se tratasse?

Não queremos antecipar situações, deixando que o tempo fale por si mas, também não podemos passar ao lado do estilo morno e distante evidenciados quer na campanha eleitoral, quer no seu percurso de mais de um ano como novo presidente da concelhia.

No acto eleitoral, o povo demonstrou que não reconhecia mudanças no estilo lamacento e comprometido do partido dito socialista. O povo não hesitou em condenar ou a ignorar pela abstenção, a política de continuidade de não afrontar as más políticas do PSD. Não foi por ausência de descontentamento que o PSD ganhou e o PS perdeu. Quem tem o poder tem uma enorme vantagem e se não tiver oposição, não há quem o derrube.

Não nos esqueçamos que mais de metade dos eleitores não foram às urnas porque não foram em velhas conversas de novos e velhos figurantes. O povo não respondeu por falta de civismo como alguns tentam desesperadamente explicar mas, porque se sente impotente perante a força organizada instalada contra os seus anseios. Pesam nas cabeças e nas decisões, muitos anos de mentiras e oportunistas.

O rasto das más gestões do PS em Albufeira levaram-no á decadência, o PSD seguiu-lhe os passos não percebendo e agindo sobre os erros e novos desafios e os dois ainda se puseram de acordo para aplicarem o famigerado Programa Polis, que resultou, no essencial, numa intervenção de cosmética, deixando os problemas de fundo sem soluções.

David Martins comanda um PS enterrado na amargura da conivência, no desconforto do papel dos seus anteriores dois vereadores e, por isso, o povo não lhes reconheceu a importância de voltarem a ser dois, um ou mesmo nenhum.

Se a acção política das gestões PS e PSD produziram os mesmos maus resultados e se as políticas de fundo dos dois partidos pouco diferem, que papel de oposição se pode esperar de David?

Com certeza vai ficar pela discordância de pormenores, onde o PSD quer 5.000 novos fogos o PS quererá 4.950, onde o PSD quer fazer 50 habitações sociais o PS quererá pouco mais e, em muitas outras medidas estará de acordo, como já aconteceu com a nova vigência dirigente, no pouco tempo em que está empossada.

O FORUM ALBUFEIRA, como só tem compromissos com o servir a população, não vai ficar sentado para ver e não deixará de produzir as suas opiniões para influenciar o processo governativo, na senda do que tem vindo a fazer com bons resultados e muita irritação do poder e dos seus apoiantes.


FORUM ALBUFEIRA

3 comentários:

Anónimo disse...

este David é um fracasso e diz bem o autor o Ps está de rastos e não se podem queixar de estranhos...

brejos

Anónimo disse...

Neoliberalismo por neoliberalismo, o Povo prefere o original PSD à cópia PS. Percebe-se...

Anónimo disse...

irra pá dizem as más linguas que no partido socialista o ar está pesado e pode dar se a confusão lá mais pra frente.

JOAQUIM ANTONIO AGUIAR