segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Tomada de posse autárquica...

O DISCURSO DA TRETA!




Como qualquer outra tomada de posse, esta centrou-se em mais um discurso de auto-satisfação, ornamentado com uma série de elogios umbilicais e elevado ao mérito das vitórias épicas.

O centurião Desidério Silva, exaltou e exultou com a sua retumbante vitória sobre um adversário que ele próprio trazia controlado, humilhado e agrilhoado aos favores. Durante toda a sua governação nunca teve oposição e julga-se um vencedor sem ter tido a coragem de ir ao campo de batalha da luta de ideias.

A presunção governativa permitiu-lhe gerir mais de 500 milhões de euros em quase oito anos e de obra feita em função das reais necessidades (habitação social, estacionamentos, escolas, jardins,etc.) do concelho, pouco há para mostrar.

Entre iniciativas de pequena monta, as obras que considera emblemáticas da sua gestão, estão todas com orçamento e execução a decorrer. E para tal, já contraiu dívidas que se estendem pelos próximos anos.

Explicações onde e como foram derretidos tantos milhões, descontando os cerca de 22% consumidos pelos custos de administração, não houve.

Sobre a Saúde e os cuidados continuados, vamos ter os privados a abocanharem o bolo e a fazerem doer a carteira, desaparecendo mais uma bandeira do PSD de lutar por um Hospital no eixo Albufeira/Silves. Os bailes e as excursões para os seniores estão assegurados, como que a dizer: "pode não haver dinheiro nos bolsos para a saúde mas morram alegres".

No arrendamento apoiam 50 famílias (gostaríamos de conhecer o número de pedidos dirigidos à Câmara e conhecer as razões porque não foram atendidos todos) e os pedidos de habitação social continuam a amontoar.

Nos estacionamentos continuamos como há 30 anos, os passeios vão resolvendo.

No ordenamento e ruído, os amigos do poder falam mais alto e iremos continuar a ser um mercado de trabalho para ciganos e dealers, bem como uma cidade de folguedo fora de horas.

Na segurança não há sinais de mudança e as condições agravaram-se na gestão do PSD. Até já chegámos ao patamar de termos um gang juvenil cujas ligações exteriores desconhecemos, para além dos outros que sempre actuaram em áreas de espécies protegidas...

A sazonalidade, disseram, está finalmente a ser alvo da elaboração de um plano... e só temos que esperar para ver se é desta que pegam no problema, depois de oito anos de degradação da qualidade e procura turística.

Por último, o tema da qualidade de vida que mereceu tantas referências, na proporção da sua queda. Aumento do desemprego, falências, degradação dos salários e até salários em atraso, perda de clientes e rendimentos, não se ouviu uma palavra sobre a forma como é que o Município vai intervir nestes problemas.

Foi mais um discurso da treta e dissimulador do passado, para consumo interno e sem estratégia para o desenvolvimento sustentado da cidade e do concelho.



FORUM ALBUFEIRA

3 comentários:

Anónimo disse...

Não há duvida um post de segunda feira ainda não foi comentada´é o principio do fim deste Forum , morreu paz á sua alma

Anónimo disse...

Já diz o ditado que é possível enganar alguns durante algum tempo mas não é possível enganar toda a gente durante todo o tempo.

carlos

Anónimo disse...

O David vai para vereador, não tem outro remédio.
O desidério, especialista pegagoso e oportunista, perito em caçar opositores vai, daqui a pouco tempo, por o moço a colar cartazes quando ele quizer ir para deputado. Vão ver. Ó David não te deixes apanhar como o xico, a pífaro e outros assim.